Volta Int.: “Setor hoteleiro de Budapeste é dos que mais cresce na Europa de Leste”

Volta Int.: “Setor hoteleiro de Budapeste é dos que mais cresce na Europa de Leste”

Hosteltur

“Riu investe 390 milhões em quatro novos hotéis e na reforma integral de mais oito”
A Riu Hotels & Resorts vai investir 390 milhões de euros em projetos novos e na reforma de hotéis em 2016. Este ano, a cadeia vai abrir quatro hotéis, todos com serviço Tudo Incluído, exceto o Riu Plaza New York Times Square. A este somam-se no Sri Lanka o primeiro resort da marca na Ásia, outro na República Dominicana, o primeiro “adults only” na América, e o Riu Reggae na Jamaica, também só para adultos. Os projetos de reabilitação terão lugar em Espanha, Cabo Verde, Caraíbas e Marrocos.

“Bruxelas aprova compra da Navitaire pela Amadeus”
A Comissão Europeia aprovou a aquisição do procedor de serviços informáticos para companhias aéreas Navitaire, filial da Accenture, pela Amadeus, chegando à conclusão de que as soluções de ambas se destinam a diferentes tipos de empresas e são complementares. A Amadeus irá comprar a Navitaire por 750 milhões de euros para potenciar a sua aposta nas low-cost.

“Google não tem nenhum interesse em ser agência de viagens”
A progressiva entrada da Google no turismo com ferramentas como o Google Flights ou o Google Hotel Ads gera alguma inquietude de agências de viagens online e GDS, que encaram o Google como um competidor que gere a seu favor os resultados das buscas. Porém, a Google assegura que não há qualquer interesse em ser uma agência de viagens, afirmando que o “nosso objetivo nem sequer é concluir as transações, mas sim aproximar a oferta e a procura” tendo como missão “dar serviço ao utilizador”.

“Brussels Airlines fecha 2015 com maior crescimento de tráfego da sua história”
A Brussels Airlines registou em 2015 o maior crescimento de tráfego da sua história, com mais de 7,5 milhões de passageiros, o que significa um aumento de 12,1% face a 2014, e de 30% face a 2013. A companhia destaca que este crescimento “é significativamente superior à média das companhias europeias. A razão destes resultados tem a ver com a oferta da companha, combinando tarifas atraentes e serviço Premium”. Os voos na Europa cresceram 12,9% em passageiros, 9,3% na rede africana e 1,6% nos voos para Nova Iorque e Washington. A taxa de ocupação cresceu 2,4% para 74,4%.

“Castela-La Mancha apresenta plano estratégico até 2020”
O presidente de Castela-La Mancha apresentou hoje, na Fitur, o Plano Estratégico de Turismo 2015-2020, com o objetivo de dinamizar esta atividade e criar 10.000 novos postos de trabalho. Será também lançada uma rede de alojamentos regionais.

“Fórum Mundial de Turismo reune 7.000 participantes em Istambul”
Líderes do setor turístico de todo o mundo vão juntar-se em Istambul entre 4 e 6 de fevereiro no Global Meeting 2016, organizado pelo Fórum Mundial de Turismo (World Tourism Forum). Um total de 100 especialistas vão participar como conferencistas numa cimeira que espera 7.000 pessoas no Centro Internacional de Convenções e Exposições. O tema será “África, o novo mercado da indústria”.
Mercado & Eventos

“Globalia aumenta investimentos no Brasil com nova equipa”
A Globalia acaba de reforçar seus investimentos na América e anuncia a contratação de novas equipas de apoio em todos os 21 países em que atua na região. De acordo José Ignacio de Oca, diretor Comercial da América Latina, a nova estrutura latina será para reforçar a presença nas quatro regiões de atuação: México, Brasil, Andino e Cone Sul. Cada região terá duas pessoas dedicadas aos produtos Globalia. “A ideia é gerar confiança nos mercados”, disse. Em 2015 a América latina registou um crescimento de 22,5% para empresa. O Brasil foi responsável por 0,5% desse aumento. Segundo os diretores, o Brasil é um importante mercado e a empresa tem apostado nas parcerias sólidas com os operadores.
Travel Daily News

“Setor hoteleiro de Budapeste é dos que mais cresce na Europa de Leste”
Um aumento no número de pessoas que visitam a capital húngara de Budapeste ajudou o setor hoteleiro da cidade a tornar-se um dos que cresce mais depressa na Europa de Leste, segundo um novo relatório da consultora HVS London. Os hotéis em Budapeste registaram um forte crescimento em 2014 com a taxa de ocupação a subir 5% e as tarifas médias a aumentaram 8%, ajudadas pelo crescimento de 13,5% das chegadas nos últimos três anos. O cenário para 2015 parece ser ainda melhor, com alguns hotéis a registarem um crescimento da tarifa média de 30%, com a ocupação a subir 10 a 15 pontos percentuais até outubro.

Tráfego de passageiros no Aeroporto de Munique subiu para 41 milhões em 2015″
O Aeroporto de Munique registou mais um recorde de passageiros totais em 2015, superando os 40 milhões pela primeira vez, com 41 milhões de passageiros. O que representa um aumento de 3% face ao ano anterior.

“Carnival Inspiration vai sofrer renovação milionária”
O Carnival Inspiration, com capacidade para 2.052 passageiros, vai ser alvo de uma transformação milionária que acrescentará uma série de inovações a nível da restauração e dos bares já no próximo mês. As novidades serão integradas durante três semanas em doca seca em portland, de 18 de janeiro a 5 de fevereiro.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.