Volta Int.: “Setor pode perder 33,6 mil milhões de euros se a crise do coronavírus durar 4 meses”

Volta Int.: “Setor pode perder 33,6 mil milhões de euros se a crise do coronavírus durar 4 meses”

Hosteltur:

“Setor pode perder 33,6 mil milhões de euros se a crise do coronavírus durar 4 meses”

Entre 1 e 11 de março, as vendas nas empresas de turismo acumularam uma queda de 46% devido ao alarme social que o coronavírus (Covid-19) despertou e à consequente limitação de viagens para conter a propagação, segundo a pesquisa realizada por Exceltur. Em cenário “positivo”, as perdas esperadas podem chegar aos 18,8 mil milhões de euros, mas se a crise durar quatro meses, poderá chegar a 33,8 mil milhões. Nesse contexto, os empresários consideram que o pacote de medidas lançado pelo governo “é insuficiente”

“Disney encerra parques na Califórnia, Flórida e Paris devido ao coronavírus”

A empresa Disney anuncia o encerramento dos parques temáticos na Califórnia, Flórida e França durante o mês de março devido à propagação do coronavírus. “Com muita cautela e no melhor interesse de nossos hóspedes e funcionários, estamos a prosseguir com o encerramento dos parques temáticos no Walt Disney World Resort, na Flórida e Disneyland Paris”, disse a empresa em comunicado, após fechar as instalações na Califórnia.

“Cruzeiros: a entrada em portos espanhóis é proibida até 26 de março”

O governo proibiu a atracação em portos espanhóis de navios de cruzeiro de qualquer origem e navios de passageiros com regresso de Itália. A medida foi aprovada esta quinta-feira pelo Conselho de Ministros, Montado de maneira extraordinária, como uma medida excepcional para limitar a propagação e o contágio do Covid-19.

“Redes hoteleiras oferecem hotéis para convertê-los em hospitais”

Os empresários de hotéis Kike Sarasola, do Room Mate Hotels, e Abel Matutes, do Palladium Hotel Group, disponibilizaram vários hotéis para a Comunidade de Madrid atender à emergência de saúde causada pelo coronavírus. Pouco a pouco, outras redes, como Ilunion Hotels e Malaga Soho Boutique Hotels, aderiram. Na Associação Comercial de Hotéis de Madri (AEHM), eles já receberam “vários pedidos de hotéis associados dispostos a oferecer os estabelecimentos” para o mesmo objetivo..

“Grupo Lufthansa continua a voar para os EUA”

Apesar das novas restrições de viagem ordenadas pela administração dos Estados Unidos da América (EUA) para passageiros da União Europeia (UE), Suíça e outros países do continente como uma medida para conter a propagação do coronavírus, o Grupo Lufthansa continua a voar para os EUA, Áustria, Suíça e Bélgica.

“Espanha terá 18.225 milhões de euros para conter o coronavírus”

O governo adotou um plano de medidas excepcionais no campo económico para diminuir o impacto do COVID-19, mobilizando até 18.225 milhões de euros este ano. O presidente do Governo, Pedro Sánchez, anunciou esta quinta-feira, após o Conselho de Ministros a aprovação de um primeiro pacote de medidas que serão incluídas num decreto-lei real para combater os efeitos da propagação do contágio por coronavírus, que terão efeito imediatamente.

Panrotas:

“Universal Studios Hollywood encerra temporariamente portas”

O Universal Studios Hollywood anunciou que encerrará temporariamente o parque na esperança de conter a propagação do coronavírus. Segundo executivos da Universal, o parque vai encerrar ao público no este  sábado e vai reabrir apenas no dia 28 de março. Até então, o Universal City Walk deverá permanecer aberto ao público.

Mercado&Eventos:

“Coronavírus: Argentina cancela chegada de voos de áreas afetadas por 30 dias”

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, tomou medidas para controlar a pandemia do coronavírus (Covid-19) na Argentina. Esta quinta-feira, o governo decidiu suspender voos internacionais das áreas mais afetadas pela doença pelo período de 30 dias, como Europa, China, Coréia do Sul e Japão.

“Suíça registou 250 mil pernoites de brasileiros em 2019”

A Suíça registou em 2019 um crescimento de 2,7% na presença de turistas brasileiros, encerrando o ano com 250 mil pernoites. Os números mantém o Brasil entre os cinco mercados que mais crescem percentualmente, juntamente com países como Estados Unidos e China. Com resultado do ano passado, o Brasil chegou a 23% de crescimento no número de turistas para Suíça em um período de três anos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.