Volta Int: “TripAdvisor beta: itinerários recomendados no destino de cada viajante”

Volta Int: “TripAdvisor beta: itinerários recomendados no destino de cada viajante”

Hosteltur:

“TripAdvisor beta: itinerários recomendados no destino de cada viajante”

Quando um usuário do TripAdvisor está a planear a próxima viagem, para Lisboa, por exemplo, a plataforma vai oferecer até três itinerários. De acordo com Stephen Kaufer os itinerários sugeridos “não serão baseados no que todos fazem naquela cidade”, mas “naquilo que achamos que o usuário vai gostar”.

“Madrid vai ter o primeiro restaurante na Espanha conduzido por robôs”

Madrid terá antes do final do ano, o primeiro restaurante na Espanha gerido inteiramente por robôs. Esta novidade segue as experiências de países como Japão, China ou Estados Unidos.

“Agências de viagens venderam 4,6% a mais em 2018”

O índice de rotatividade das agências de viagens e operadoras de turismo registou um aumento de 7,8% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2017. O crescimento ocorre após dezembro, outubro e setembro dentro da tendência ascendente que tem ocorrido no último ano e meio. Este último índice anual colocou o crescimento de todo o ano de 2018 em 4,6%.

“Air France KLM ganha mais de 400 milhões de euros”

A Air France KLM registou um lucro de 409 milhões de euros no encerramento do ano fiscal de 2018. Este número representa um aumento de 151% em relação a 2017, embora a redução no resultado operacional da Air France de 30, 7%, até 1.332 milhões de euros, derivaram do impacto das greves no ano passado e que a companhia aérea francesa estimou em 335 milhões de euros.

“IHG abriu 362 hotéis em 2018, o maior número de inaugurações em uma década”

O InterContinental Hotels Group (IHG) abriu um total de 362 hotéis com 56.000 quartos em 2018, mais 4,8% do que no ano anterior, a maior taxa de abertura registada na empresa.

Mercado & Eventos:

“TAP amplia frequências semanais entre Porto e São Paulo”

A partir de junho, a TAP contará com mais uma frequência entre Porto e São Paulo, passando a ter ligações as terças, quintas e sábados. A alteração representa um aumento de 50% na oferta entre as duas cidades. A rota é operada pelo A330-200, que tem capacidade para 269 passageiros, e atualmente conta com duas frequências semanais, as quartas e sábados.

“Aeroporto dinamarquês adota soluções tecnológicas da Amadeus”

O Aeroporto de Billund, na Dinamarca, anuncia a implementação da tecnologia Amadeus baseada na nuvem para oferecer serviços de Auto atendimento para despacho de bagagem e check-in online. A ação faz parte do processo de digitalização e aperfeiçoamento da experiência dos passageiros realizada no aeroporto. Como parte da adaptação para o uso da nova tecnologia, o aeroporto adotou o sistema de reconciliação de bagagem Amadeus, que utiliza dados em tempo real para monitorizar a bagagem dos passageiros, reduzindo os desvios.

Brasilturis:

“Seamless Air Alliance apresenta projeto de conectividade no MWC 2019”

A Seamless Air Alliance vai apresentar, na próxima semana, no Mobile World Congress, o programa do projeto que viabiliza a nova geração de conectividade a bordo. Estes desenvolvimentos representam um salto em direção ao objetivo de tornar a conectividade no ar tão fácil e agradável quanto no solo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.