Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“TAP espera equilíbrio na operação Lisboa-Maceió”
Para o diretor da TAP para a América do Sul, Mario Carvalho, estudos apontam que o voo que começa a ser operado em 12 de junho, com três frequências semanais entre Maceió e Lisboa, e que já está à venda há um mês, deverá operar com 60% de brasileiros e 40% de europeus em breve. “Mas o destino é forte e esperamos equilibrar logo”, continua Carvalho, (…) também acredita efetivamente na chegada de novas redes hoteleiras em Alagoas, como confirmado pelo secretário de Turismo do estado, que adiantou durante a Fitur que a primeira será a Vila Galé. “Voos puxam grandes redes, a história mostra”, diz.
“Meliá estreia na Tailândia com hotel em Choeng Mon Beach”
A Tailândia é o mais recente destino para clientes que procuram empreendimentos da rede Meliá Hotels International. A companhia espanhola acaba de abrir as portas do Meliá Koh Samui, um cinco estrelas à beira-mar, com design inspirado no tradicional estilo náutico tailandês. O meio de hospedagem fica localizado em Choeng Mon Beach, a apenas cinco minutos de carro do Aeroporto Internacional de Koh Samui, segunda maior ilha tailandesa. Sobre a chegada ao mercado tailandês, o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, afirma que este é um marco do crescimento da empresa na região da Ásia-Pacífico.
Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/
“Embratur reitera ampliação da malha aérea brasileira com IATA”
Uma equipa de parlamentares e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, reuniram-se com representantes da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). O objetivo do encontro foi debater o fortalecimento da malha aérea brasileira, considerado pauta prioritária em 2020. No debate, Machado Neto afirma que o mercado interno do Brasil tem muito a crescer em comparação a outros países. “Um americano viaja 2,1 vezes por ano, enquanto no Brasil – com mais de 200 milhões de habitantes – este número chega a somente 0,47. Por isso, quereremos fomentar a malha aérea e diminuir o custo da viagem”, diz.
“Jamaica reposiciona marca de turismo”
O Escritório de Turismo da Jamaica apresentou uma nova estratégia de posicionamento de marca como destino turístico: “Jamaica, Heartbeat of the World“. A nova campanha faz alusão à grande influência que o país tem no mundo, fortalecendo a posição da ilha como uma marca culturalmente relevante a nível global. A “Batida do Mundo” vai muito além do turismo e engloba todos os elementos culturais, incluindo gastronomia, desporto, aventura, natureza e bem estar. A visibilidade do destino no cenário internacional crescerá este ano com a estreia do novo filme de James Bond “No Time to Die”, que foi filmado na Jamaica. Os eventos globais, entre outros, vão reforçar o novo posicionamento da marca.
Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Mudança climática e digitalização, os dois principais desafios do setor”
A mudança climática e a digitalização são os dois grandes desafios que enfrenta o setor turístico, segundo reconheceu o vice-presidente e conselheiro delegado da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, que conversou na Fitur com Álvaro Rodríguez, coordenador para Espanha do The Climate Reality Project, a iniciativa contra as alterações climáticas promovida pelo Prémio Nobel Al Gore, que alertou sobre a maior ameaça que paira sobre a Humanidade, sublinhando que “estamos num momento crítico”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.