Volta Int.: “TAP recupera mais voos entre Espanha e Portugal”

by Redação Ambitur | 31 Julho 2020 14:36

Hosteltur:

“TAP recupera mais voos entre Espanha e Portugal”

A TAP continua a recuperar “gradualmente” as rotas entre Espanha e Portugal, anuncia em comunicado o Gabinete de Turismo de Portugal. No passado dia 1 de julho retomaram os voos para Lisboa a partir de Madrid, Barcelona, Málaga e Sevilha. Os de Valência serão adicionados em agosto e, a partir de setembro, será a vez dos voos Gran Canária e Tenerife”.

“TUI suspende viagens às Ilhas Baleares e Canárias até 10 de agosto”

A operadora de turismo TUI anunciou esta sexta-feira que prorrogará a suspensão dos pacotes de férias originários do Reino Unido e destinados às Ilhas Canárias e Baleares até 10 de agosto, bem como os programas para a Espanha continental até o dia 17 do mesmo mês.

“Jet2 adiciona 30 mil lugares à Turquia e à Grécia após restrições a Espanha”

A Jet2.com adicionou mais voos para a Grécia e Turquia para o verão de 2020, depois de suspender as operações com a Espanha após a quarentena imposta pelo governo britânico. Assim, os programas Jet2.com e Jet2holidays para Grécia e Turquia terão um aumento de 30 mil lugares com voos adicionais numa nova aeronave incorporada esta semana. Ao mesmo tempo, a operadora turística pediu aos clientes de Espanha que retomassem ao Reino Unido o mais rápido possível.

“Reino Unido estuda testar viajantes de Espanha”

O governo britânico está a estudar a possibilidade de fazer um teste aos viajantes obrigados a entrar em quarentena por virem de países em risco de Covid-19, a fim de reduzir o período de isolamento dos atuais quatorze dias, disse quinta-feira o ministro da Saúde, Matt. Hancock. No entanto, Hancock disse em declarações à BBC que não prevê mudanças “iminentes”, porque é uma questão “importante” e “essencialmente científica” que deve ser ponderada. Até que o estudo não seja concluído, os catorze dias de quarentena obrigatória para viajantes que chegam de países como Espanha – excluídos no último final de semana da lista de territórios seguros – serão mantidos e não haverá alterações.

Panrotas:

“Porto Alegre Airport implanta medição de temperatura no embarque”

O Porto Alegre Airport anunciou que desde esta quinta-feira entrou em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque de voos nacionais, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). A ferramenta possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas.

Mercado & Eventos:

“Travelport lança plataforma com informações sobre medidas de segurança das aéreas”

A Travelport anunciou esta quinta-feira o lançamento do Travelport Airline Health & Safety Tracker, uma plataforma que reúne informações sobre medidas de segurança em vigor em mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

“IHG pode perder 103 hotéis nos EUA e Canadá por dívida com proprietária”

A proprietária de hotéis Service Properties Trust comunicou que encerrará parceria com o InterContinental Hotels Group (IHG) caso a rede não pague US$ 8,4 milhões referentes a contratos operacionais de 103 hotéis. Os empreendimentos estão distribuídos pelos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com bandeiras das marcas InterContinental, Kimpton, Crowne Plaza, Holiday Inn, Staybridge Suites e Candlewood Suites.

“Estudo diz que brasileiros voltam a procurar por viagens e praias”

Segundo um levantamento da ferramenta SEMrush, após a pandemia do novo Coronavírus atingir o país, as procuras pelo termo “passagem aérea” nas ferramentas de pesquisa caiu de 2,24 milhões em fevereiro para 1,83 milhão em março, chegando a 673 mil em maio. Já em junho, as procuras voltaram a registar crescimento, alcançando um milhão de pesquisas. O mesmo aconteceu com o termo “viagem de autocarro”, que caiu de 550 mil procuras em fevereiro para 201 mil em maio e, no último mês, registou uma subida para 246 mil.

” Aerolineas lança campanha ‘super flex’ com alteração de bilhetes sem custos”

A Aerolineas Argentinas lançou uma campanha com voos “super flex”, que proporciona uma alteração de data sem custos para bilhetes comprados até 31 de agosto, para voar a partir do dia 1 de setembro. A companhia informa que as regras são válidas sempre que respeitada a temporada do bilhete original e a nova data de retorno, até 15 de dezembro de 2021. Está permitida somente uma alteração e não se aplica para voos especiais.

“Setor hoteleiro apresenta proposta de réveillon pelos vários pontos do Rio de Janeiro”

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que o setor hoteleiro apresentou proposta para o réveillon deste ano, cuja programação será alterada por causa da pandemia de Covid-19. Segundo Crivella, o novo formato propõe que, em vez de concentrar milhares de pessoas em Copacabana, a programação se espalhe por vários pontos da cidade. A última festa da passagem de ano reuniu perto de 3 milhões de pessoas no bairro.

 

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-tap-recupera-mais-voos-entre-espanha-e-portugal/