Volta Int.: “Teté Bezerra é a nova presidente da Embratur”

Volta Int.: “Teté Bezerra é a nova presidente da Embratur”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Investimento hoteleiro cai 20,7% em Barcelona”

Os investimentos em novas aberturas de hotéis e melhorias na reforma hoteleira diminuíram 20,7% em Barcelona durante o ano passado, de acordo com o relatório anual da Associação de Hotéis da cidade.  No total, os atingiram um volume de 216 milhões de euros. De acordo com as informações contidas no relatório, o ano passado foram inaugurados nove novos hotéis em Barcelona, com um total de 885 quartos e 1.771 vagas. Para 2018 está prevista a abertura de 12 novos hotéis na cidade, o que representará 1.817 novos quartos. No período de 2010-2017, foram investidos 1.533 milhões de euros em inaugurações de hotéis e reformas de estabelecimentos em Barcelona.

“Emirates estaciona até 18% da sua frota devido ao êxodo dos seus pilotos”

A Emirates poderá estacionar 46 aeronaves, nas próximas semanas, devido à falta de pilotos sem precedentes que se regista, especificamente, porque os membros da sua equipa técnica estão se a demitir para trabalhar noutras empresas. Conforme revelado pelo próprio presidente, Tim Clark, o déficit é de 100 a 150 pilotos. Anteriormente, a sua oferta de trabalho era competitiva, mas não mais se comparada a novas operadoras ou empresas de mercados emergentes, como a China.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Hampton by Hilton anuncia novo protótipo para as Américas”

O upper-midscale Hampton by Hilton anunciou um novo protótipo Hampton Inn & Suites by Hilton and Hampton Inn by Hilton para as Américas.  “O novo protótipo é uma evolução natural do nosso modelo que tem feito a Hampton líder de mercado do segmento e é uma resposta ao feedback recebido de hóspedes e proprietários”, afirmou o chefe global da Hampton by Hilton, Shruti Gandhi Buckley.

“Equador inicia exigência de seguro viagem a estrangeiros este mês”

O Equador deu início ao decreto que prevê a apresentação de seguro viagem para turistas estrangeiros. A medida assinada pelo presidente Enrique Román era para ter sido iniciada em fevereiro, mas o governo decidiu prorrogar por 90 dias. “O Ministério de Turismo considera o seguro de saúde para turistas como um tema significativo para o desenvolvimento do Turismo do país, pelo benefício que agrega ao escolher-nos como destino e pelo bem-estar de cada uma das pessoas que visitam o nosso maravilhoso Equador”, justificou o órgão. Esta lei entra num momento positivo para o Equador. Em 2017 o destino recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

“Primeiro hotel Element do Oriente Médio é inaugurado em Dubai”

Os Emirados Árabes Unidos contam agora com o primeiro empreendimento da rede Element Hotels no Oriente Médio. Trata-se do novo Element Me’aisam, que inspira o seu estilo em características ecológicas e modernas, além do foco no bem-estar, ao longo das 168 quartos do hotel. Desenvolvido e comandado pela Dubai Properties, o Me’aisam é apontado pela Marriott International como um espaço eco-friendly, promovendo o equilíbrio do bem-estar com a sustentabilidade para o viajante, numa cidade-chave para os negócios da marca.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Tetê Bezerra é a nova presidente da Embratur”

Não durou muito a gestão de Marcelo Costa como presidente interino do Instituto Brasileiro de Turismo. O presidente Michel Temer nomeou a ex-deputada federal Teté Bezerra para assumir a presidência da Embratur. Tetê Bezerra toma posse hoje, numa cerimónia realizada em Brasília. Antes de ser nomeada, Teté era secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, cargo que ocupava desde o início da gestão de Temer na presidência da República. Até 2015, exercia a função de diretora do Departamento de Produtos e Destinos da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo.

“MSC Grandiosa realizará batismo em novembro de 2019”

O MSC Grandiosa, novo navio que a companhia está a construir, terá o seu batismo no dia 2 de novembro de 2019. A cerimónia será realizada em Hamburgo, na Alemanha, no mesmo porto em que o MSC Meraviglia iniciou a sua viagem inaugural no dia 29 de abril. Tal como o MSC Meraviglia, o Grandiosa também contará com espetáculos a bordo, como o Cirque du Soleil at Sea, além de um novo lounge, bar e o L’Atelier Bistrot, que terá palco, pista de dança e exposição de arte.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Despesas domésticas com turismo na China atingiram 679 mil milhões de dólares em 2017”

Em 2017, os turistas chineses fizeram 2,8 mil milhões de viagens dentro do país, em comparação com 136,5 milhões de viagens ao exterior. A tendência reflete-se nos gastos dos turistas, já que o gasto total no exterior ficou em 220,6 mil milhões de dólares, enquanto o gasto do turista doméstico registrou 679,1 mil milhões em 2017, de acordo com a GlobalData. A China é o maior mercado de viagens domésticas do mundo e, embora os visitantes internacionais da China sejam uma força grande demais para ser ignorada, o tráfego doméstico supera o tráfego de saída no país.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.