Volta Int.: “Thomas Cook lança nova marca para o segmento de luxo”

Hosteltur

“AccorHotels vende 85 estabelecimentos na Europa”
O grupo hoteleiro francês anunciou hoje a venda de 85 hotéis na Europa, avaliados em 504 milhões de euros, a uma sociedade criada recentemente e controlada pela empresa de investimento francesa Eurazeo. Os hotéis, na maioria localizados em França, mas também com presença em Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda, irão manter as marcas da AccorHotels sob as quais operam atualmente. A nova entidade irá chamar-se Grape Hospitality e será controlada em 70% pela Eurazeo, e a AccorHotels ficará com os restantes 30%.

“Springwater nomeia novo CEO para a Pullmantur”
A Springwater, que há dois meses chegou a um acordo com a Royal Caribbean para a compra de 51% da Pullmantur, acaba de tornar oficial a nomeação de Richard Vogel como novo CEO da companhia de cruzeiros espanhola. Substitui assim Jorge Vilches, que com a operação decidiu abandonar o cargo. Richard Vogel esteve nove anos na TUI Cruises, até 2014.

“Iberia reduz voos para o Brasil e não descarta eliminar rota Madrid-Caracas”
A Iberia não descarta eliminar a sua rota Madrid-Caracas se vir que deixa de ter sentido operá-la pela fragilidade na procura europeia para este destino sul-americano. Também está a reduzir a sua oferta para o Brasil, afetada pela fraca procura e pela economia do país.

“Thomas Cook lança nova marca para o segmento de luxo”
O Grupo Thomas Cook criou uma nova marca destinada para o produto de luxo, a Thomas Cook Signature, para distinguir a sua oferta dirigida a este segmento e posicioná-la claramente no mercado no inverno de 2016-17. O grupo separou este portfólio de produtos das suas marcas principais no mercado alemão, Neckermann Reisen e Thomas Cooks, para diferencir melhor. A nova marca oferecerá pacotes turísticos em hotéis de 4 e 5 estrelas e a possibilidade de reservar bilhetes em companhias aéreas selecionadas. Para o próximo inverno contará com cerca de 1.500 hotéis e mais de 200 tours, e incluirá destinos como Myanmar, Moçambique e Martinica.

“Google aliado dos hotéis para potenciar venda direta com Hotel Ads”
A Google consolida o seu posicionamento como player relevante no mercado hoteleiro online, o que incomoda os grandes como a Booking.com e o Tripadvisor. No entanto, apresenta claras diferenças face aos seus concorrentes, já que não se está a converter numa OTA mas também não está a criar um metapesquisador como a Triavgo ou Kayak. A Google não tem “nenhum interesse em ser uma agência de viagens”. Prova disso é o Google Hotel Ads, “uma plataforma de inventário e preços em tempo real que se distribui nos diferentes produtos Google – o seu pesquisador, os seus mapas e o novo Google Destinations.

“MSC Meraviglia navegará em 2017 após investimento de 929 milhões de euros”
A MSC Cruzeiros prepara a estreia do seu primeiro barco inteligente da última geração, o MSC Meraviglia, que começará a navegar em junho de 2017, e no qual investiu 1.032 milhões de dólares (929 milhões de euros). O navio contará com uma nova oferta de entretenimento e uma ampla seleção gastronómica e muitas opções de wellness de luxo. Na sua temporada inaugural o navio estará pelo Mediterrâneo Ocidental, com embarque em Barcelona.
Mercado & Eventos

“Azul anuncia mais de 100 voos extras durante a Olimpíada no Rio de Janeiro”
A Azul contará com mais de 100 voos extras entre 4 e 23 de agosto no Rio de Janeiro, com o propósito de atender à demanda dos clientes durante o maior evento multiesportivo do mundo. As operações complementares envolverão rotas que partem de São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte e Porto Alegre com destino ao aeroporto do Galeão, na capital fluminense.

“Royal Caribbean encerra atividades dos escritórios da América Latina”
A Royal Caribbean decidiu encerrar as atividades dos seus escritórios em toda a América Latina. No Brasil, a situação é parecida, já que a empresa também optou por reduzir o quadro de funcionários no seu escritório, em São Paulo. A decisão é algo que levanta a possibilidade concreta da empresa não manter mais um escritório no país e passar a contar apenas com uma representação de vendas. Com isso, a expectativa é que apenas um representante tenha a responsabilidade de atuar em todo o mercado latino-americano. A empresa adotaria a estratégia já utilizada pela Pullmantur desde o último mês de março. Na época, com o fecho do escritório da Pullmantur no Brasil, a comercialização no país de todos os itinerários internacionais da Pullmantur (Caraíbas, Mediterrâneo e norte da Europa) passou a ser de responsabilidade do próprio escritório da Royal Caribbean Cruzeiros Brasil.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.