Volta Int.: “Thomas Cook perde 1.665 M€ no primeiro semestre”

Hosteltur

“Thomas Cook perde 1.665 M€ no primeiro semestre”
O operador turístico britânico Thomas Cook atravessa graves dificuldades, segundo demonstram os resultados que acaba de divulgar. No primeiro semestre do seu ano fiscal (de outubro a março) a empresa acumulou prejuízos antes de impostos de 1.456 milhões de libras (1.665 milhões de euros), o que representa quase cinco vezes mais do que os 303 milhões de libras de prejuízo em igual período do ano passado.

“VisitBritain mira EUA face à queda do mercado da UE devido ao Brexit”
Apesar da incerteza da iminente saída do Reino Unido da União Europeia ter travado o desejo de alguns europeus de visitarem o país, a maioria dos norte-americanos afirma que o Brexit não afetará os seus planos de viagem, segundo um estudo da VisitBritain. Segundo o mesmo inquérito, apenas 59% dos inquiridos dos mercados emissores chave do país (Europa, EUA e China) afirmam que o Brexit não teve qualquer impacto na sua probabilidade de visitar a Grã-Bretanha.

“Nova Iorque: inovação para receber 19 milhões de visitantes este verão”
Nova Iorque espera receber mais de 19 milhões de visitantes de junho a agosto e, para estar à altura das suas expectativas, celebra o Ano Monumental com grandes inaugurações e eventos. Além das rotas de experiências gastronómicas para conhecer a cidade com outro enfoque, Nova Iorque deu às boas-vindas a um novo destino, Hudson Yards, no passado dia 15 de março.

“Chaves da evolução do mercado emissor de cruzeiros na Europa”
O mercado emissor de cruzeiros na Europa cresceu de maneira contínua nos últimos anos, aumentando 2,2% no número de passageiros em 2017 e 3,3% em 2018, sendo que nos últimos dois anos o número de cruzeiristas cresceu 5,5% atingindo os 7,1 milhões no último ano, segundo a CLIA.

“TUI aumenta prejuízos devido a excesso de oferta nas Canárias e à data da Páscoa”
O Grupo TUI obteve no primeiro semestre do seu ano fiscal, que terminou em março, um prejuízo de 341,3 milhões de euros, mais 21,5% do que em 2018, devido ao excesso de oferta em Espanha, especialmente nas Ilhas Canárias, e ao facto das férias da Páscoa se terem celebrado em abril e não entrarem para este resultado. A faturação subiu para 6.676,4 milhões de euros, mais 1,7%, mas no segundo trimestre diminuiu 1,4%.

Mercado & Eventos

“Alitalia é reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo”
A Alitalia acaba de ser reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo nos quatro primeiros meses de 2019. Segundo relatório divulgado pela FlightStats – empresa americana responsável pelo monitoramento de voos e coleta de dados da aviação comercial -, neste período a companhia aérea italiana teve 89% de seus voos decolando pontualmente. Este número é 9% mais alto do que a média do restante das companhias aéreas analisadas.

“Air Europa anuncia voos para quatro novos destinos para o verão europeu”
A Air Europa irá expandir sua rede no próximo verão com quatro novas rotas pela Europa. Com voos para Copenhague, Estocolmo, Atenas e Alghero, a companhia passará a operar em 17 destinos europeus. A incursão da divisão aérea começará em meados de junho e durará até meados de setembro. Com a abertura destas quatro novas rotas, a Air Europa aumentará substancialmente sua rede europeia e oferecerá mais opções de voo aos seus passageiros. Sua nova operação em Copenhague, Estocolmo e Atenas é a estreia da companhia aérea nos respectivos países, enquanto na Itália a empresa já operava nas cidades de Roma, Milão e Veneza.

Panrotas

“Abracorp: tarifa aérea doméstica deve subir 20% no 2º trimestre”
Os acontecimentos envolvendo a Avianca Brasil contribuirão significativamente para um aumento de 20% nas tarifas aéreas domésticas no segundo trimestre deste ano, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado.

“Brasil, França, Miami e Coimbra: 4 destaques da ILTM 2019”
Se uma das exigências do consumidor de luxo é exclusividade, a Latitudes pode agradá-lo ao menos nesse quesito. A empresa, que trabalha com viagens de conhecimento, vê seu modelo como inédito no Brasil. Embarca passageiros principalmente a destinos africanos, europeus e asiáticos com verdadeiros especialistas, como professores, filósofos, historiadores e arqueólogos, para aulas in loco, na “fonte do saber”.

“Iata suspende emissões da Avianca Brasil”
A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) emitiu há pouco um comunicado suspendendo a comercialização de passagens aéreas da Avianca Brasil (O6 247). No texto, a associação pede que os agentes de viagens do BSP suspendam imediatamente as atividades de emissão de bilhetes em nome da companhia, incluindo o uso de quaisquer sistemas automatizados de processamento de reembolsos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.