Volta Int.: “Tivoli apresenta novidades para temporada 2019 em Portugal”

Volta Int.: “Tivoli apresenta novidades para temporada 2019 em Portugal”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Tivoli apresenta novidades para temporada 2019 em Portugal”

Destino cada vez mais aquecido no mercado internacional, Portugal é um dos grandes trunfos da Tivoli Hotels & Resorts para 2019. As apostas da rede para a próxima temporada envolvem desde espaços de tranquilidade bem no coração da capital Lisboa até a inserção em novas cidades portuguesas. No país, a companhia está presente em cinco cidades, com 13 propriedades.

“Fluxo de turistas cresce em cidades menores da Ásia e África”

De acordo com a ONU, 70% da população mundial viverá em áreas urbanas até 2050, sendo 90% desta parcela da Ásia e da África. Segundo um relatório da Mastercard, um dos principais contribuintes é o crescimento ainda mais rápido dos gastos com viagens de entrada, impulsionado tanto pelos principais destinos turísticos quanto pelos locais menos conhecidos. Por exemplo, enquanto Banguecoque (Tailândia), Singapura e Kuala Lumpur (Malásia) continuam no topo da lista para a maioria das chegadas internacionais, as cidades vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh subiram rapidamente e chegaram à lista dos dez melhores este ano.

“Conheça as melhores cidades de turismo inteligente da Europa”

Os vencedores da primeira edição da competição European Capital of Smart Tourism foram premiados ontem (7) numa cerimónia em Bruxelas, na Bélgica. Entre os premiados, estão Helsínquia (Finlândia) e Lyon (França). Além delas, quatro cidades receberam os 2019 European Smart Tourism Awards pelas suas notáveis conquistas nas quatro categorias da competição: Málaga, na Espanha (Acessibilidade), Liubliana, na Estónia (Sustentabilidade), Copenhaga, na Dinamarca (Digitalização) e Linz, na Áustria (Património Cultural e Criatividade).

“Accor é premiada por inclusão de mulheres e comunidade LGBT”

Duas iniciativas da Accor Hotels foram premiadas com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania devido aos esforços na promoção e inclusão dos direitos LGBTI+ e das mulheres no grupo.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“94% das viagens turísticas dos europeus em 2017 foi dentro da UE”

94% das viagens turísticas realizadas por cidadãos europeus em 2017 teve como destino um lugar na Europa, na maioria dos casos dentro do próprio país de residência, segundo a Eurostat. O ano passado, os cidadãos da União Europeia efectuaram 1.200 milhões de viagens turísticas, indicou o estudo efetuado pelo Dia Europeu do Turismo 2018.

“Gastronomia consolida-se como fator decisivo na eleição de um destino”

As experiências culinárias são determinantes na hora de eleger um destino e influenciam a imagem do mesmo. Assim reconhecem 80% dos profissionais de turismo espanhóis consultados para a primeira edição do “Estudo sobre Turismo Gastronómico” realizado pelo The Blueroom Project. 14% acreditam que a gastronomia condiciona o turista na hora de viajar. 40% considera que o fator culinário contribui para aumentar o atrativo do destino até 50%, enquanto 20% diz que esse percentual é maior que 50%.

“CroisiEurope inaugurará em março o seu novo barco MS Amalia Rodrigues”

CroisiEurope inaugurará no Porto, dia 20 de março de 2019, a última jóia da sua frota, o MS Amalia Rodrigues, em homenagem à fadista portuguesa que popularizou este género de música no mundo. Este é o sexto barco a juntar-se à frota que navegará pelo rio Douro.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Iberostar abrirá primeira unidade em Roma em 2019”

A Iberostar Hotels & Resorts abrirá em 2019 seu primeiro hotel no centro de Roma, o Iberostar Fontana di Trevi. A empresa aposta no país italiano para reforçar o seu segmento de hotéis de cidade com um hotel boutique cinco estrelas. O hotel está situado com fácil acesso aos principais pontos turísticos da capital italiana.

“Novela ‘Segundo Sol’ evidencia destinos turísticos da Bahia”

A novela “Segundo Sol” está perto do final e os cenários baianos continuam a ser o palco das gravações. Após filmar o carnaval em Salvador, os atores atuaram na Praia do Forte. Com altos índices de audiência, “Segundo Sol” despertou os olhares dos telespectadores para atrativos culturais e naturais baianos, o que motivou a campanha Bahia Cenário de Novela, realizada em outubro pela Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a agência de viagens CVC.

“Parceria entre Shakira e Costa Cruzeiros construirá instituição educacional na Colômbia”

A cantora Shakira anunciou, na última semana, o início da construção de uma nova instituição educacional na cidade de Cartagena, na Colômbia. A escola, localizada na Villa de Aranjuéz, faz parte de um projeto idealizado pela Fundação Pies Descalzos, mantida pela cantora, em parceria com a Costa Cruzeiros e outras organizações. A entrega está programada para março de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.