Volta Int.: “Top 10 das companhias aéreas europeias”

by Inês Gromicho | 5 Agosto 2021 14:54

Hosteltur [1]

“Indústria britânica contra o semáforo: «O verão está perdido”
“O verão está perdido e qualquer tentativa de salvá-lo é inútil”. Esta foi uma das reações mais devastadoras da indústria britânica após confirmar-se a última atualização do semáforo Covid de viagens, no qual não foram acrescentados mais destinos à categoria verde, tal como o setor pedia.

“Reino Unido dispara preço de quarentena nos hotéis”
O Governo do Reino Unido estabeleceu um considerável aumento no preço da quarentena de hotel para as pessoas que regressam dos destinos da lista vermelha. A partir do próximo dia 12 de agosto este custo para um adulto num quarto por 10 dias de isolamento subirá para mais de 535 libras (629 euros) e disparará para mais 780 libras (917 euros) para o segundo adulto.

“WTTC pede eliminação do âmbar do «confuso» semáforo britânico”
Nem âmbar, nem âmbar sob vigilância nem âmbar plus. Estas classificações do semáforo Covid do Governo do Reino Unido devem ser eliminadas e substituídas por duas categorias simples: verde e vermelho. Esta é a proposta lançada pela WTTC.

“Top 10 das companhias aéreas europeias”
O ranking das 10 primeiras companhias aéreas europeias no que diz respeito ao tráfego nas últimas semanas elaborado pela Eurocontrol mostra um comportamento muito variado. Embora a maioria das companhias mantenham uma significativa diminuição dos voos face a igual período de 2019, a evolução em relação às semanas anteriores é, em geral positiva. No número de voos operados na semana de 26 de julho a 1 de agosto, o primeiro lugar é ocupado pela Ryanair, com 2.175 voos, menos 17% do que no mesmo período de há dois anos mas uma subida de 10% face às duas últimas semanas. A segunda posição é da Turkish Airlines com 1.301 voos (-12%) e a easyJet ocupa o terceiro lugar (1.074 voos, -43%).

Mercado & Eventos[2] 

“México não vai exigir comprovativo de vacina de turistas”
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou que o país não tem planos de pedir a turistas uma prova da vacinação contra Covid-19. Apesar do recente aumento de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, as prescrições de vacinas não fazem parte dos planos de saúde e segurança de longo prazo do governo.

“EUA já cogitam reabertura das fronteiras para turistas totalmente vacinados”
Os Estados Unidos já planejam admitir a entrada de estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19. O presidente Joe Biden quer uma reabertura para estrangeiros “de forma segura e sustentável”. O país, no entanto, planeja exigir que todos os visitantes estrangeiros apresentem uma comprovação de que estão vacinados. A medida faria parte de um projeto amplo que visa reabrir as fronteiras americanas para a maioria das nações.

Panrotas [3]

“ILTM Latin America tem versão presencial confirmada em outubro”
A ILTM Latin America está confirmada, em encontro presencial, de 26 a 29 de outubro. A principal feira de Turismo de luxo da América do Sul acontecerá no Tivoli Moffarej, em São Paulo, ainda que em uma formatação reduzida: estarão presentes 350 pessoas, entre compradores, expositores e convidados. Entre os buyers, todos convidados, 75% serão brasileiros.

“Aviação e hotelaria em SP crescem acima de 200% em junho”
Índices revelados na terceira edição do Boletim Observatório do Turismo, da SPTuris, mostram que os segmentos de aviação e hotelaria cresceram de maneira significante durante o mês de junho. Os dois nichos citados tiveram alta acima de 200% em movimentação de passageiros, no caso da segmento aéreo, e taxa de ocupação, nos meios de hospedagem do Estado.

“Portugal e Brasil iniciam discussão para diminuir restrições às viagens”
Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições às viagens entre os dois países devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje (4) o ministro dos Negócios Estrangeiros português

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur : https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Eventos: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. Panrotas : https://www.panrotas.com.br/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-top-10-das-companhias-aereas-europeias/