Volta Int.: “Tráfego aéreo deve movimentar 3,7 biliões de passageiros a menos em 2022”

Hosteltur 

“Amadeus termina 2021 com prejuízos de 122,6 milhões de euros”
Pelo segundo ano consecutivo, os números vermelhos voltam ao Grupo Amadeus como consequência da pandemia. Em 2021 perdeu 122,6 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 75,7% face aos números vermelhos de 505,3 milhões contabilizados em 2020, mas recorde-se que em 2019 a empresa ganhou 1.270 milhões de euros. O volume de negócios aumentou 22,8% para os 2.670 milhões de euros, ainda 52,1% abaixo dos níveis pré-pandémicos.

“OMT e OMS pedem para substituir restrições por uma política de risco”
As restrições às viagens não trazem valor acrescentado e contribuem para a continuidade de tensões económicas e sociais, segundo assinalam a Organização Mundial do Turismo e a Organização Mundial da Saúde. Os dirigentes de ambos os organismos afirmam a necessidade de substituir as limitações por políticas que tenham em conta os riscos, que se fundamentem em dados fidedignos e de adaptem a cada contexto.

“Marriott adapta oferta hoteleira às tendências pós-pandemia”
Tanto o presidente da Marriott International para a EMEA como a vice-presidente sénior e diretora executiva da Design Hotels mostraram o seu otimismo em relação à recuperação do turismo internacional em 2022 embora reconheçam que continuará a haver obstáculos num caminho ainda dominado pela incerteza. Apesar disso, há vários fatores na mudança de hábitos do consumidor depois da pandemia que convidam ao otimismo, alterações que levaram a Marriott a adaptar o seu produto.

Mercado & Eventos 

“Estado do Rio institui Conselho Estadual de Segurança Turística”
O Governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu o Conselho de Segurança Turística (Consetur). A medida tem como finalidade qualificar as estratégias integradas voltadas para a segurança turística, a monitorização de indicadores e o acompanhamento do calendário de eventos do estado do Rio.

“South African Airways é privatizada”
O futuro da South African Airways ganhou um importante capítulo esta semana. Quando retomou as operações em setembro do ano passado, a companhia sul-africana já “namorava” um parceiro preferencial de capital estratégico, embora ainda não tivesse oficializado a chegada de fundos de investimento privado. Esse parceiro é o consórcio Takatso, que adquiriu 51% da companhia.

“Israel deixa de exigir comprovativo de vacinação de turistas”
Israel é mais um país a flexibilizar ainda mais as restrições para viajantes. A partir de 1 de março, todos os turistas, de todos os países, independentemente de estarem ou não vacinados, poderão viajar para Israel. Os viajantes deverão fazer um teste PCR ao desembarcar no aeroporto e, em seguida, ir direto para onde estiverem hospedados, e ficar em quarentena por até 24 horas (em média de seis a 12 horas) até receberem o resultado negativo.

“Tráfego aéreo deve movimentar 3,7 biliões de passageiros a menos em 2022”
O Airports Council International – ACI World divulgou dados mais recentes sobre o impacto da Covid-19 no tráfego global de passageiros e nos negócios aeroportuários. Ao longo de 2021, prevê-se que a crise tenha sido responsável pela redução de 5,4 biliões de passageiros em comparação a previsão pré-Covid para o ano, representando uma perda de 55% do tráfego global de passageiros.

Panrotas 

“Islândia e Eslovénia suspendem todas as restrições de viagem”
As autoridades da Islândia e da Eslovénia anunciaram que suspenderam as restrições de entrada para viajantes. Anteriormente, a Islândia exigia que todos os turistas que chegassem ao país fossem totalmente vacinados e apresentassem um teste Covid negativo realizado dentro de 72 horas após a chegada.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.