Volta Int.: “Tráfego de passageiros na América Latina aumentou no 1º trimestre”

Volta Int.: “Tráfego de passageiros na América Latina aumentou no 1º trimestre”

Mercado & Eventos:

“Tráfego de passageiros na América Latina aumentou no 1º trimestre”

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) revelou que, no primeiro trimestre de 2019, as companhias aéreas da região transportaram 3,6 milhões de passageiros adicionais e o tráfego de passageiros atingiu um crescimento acumulado de 5% em relação ao primeiro trimestre de 2018. Janeiro foi o mês com maior número de passageiros transportados (26,8 milhões) e fevereiro foi o mês com maior crescimento percentual (7,1%) em relação ao mesmo período do ano anterior.

“MSC prevê aumento em comissões para 2019”

A MSC Cruzeiros vai lançar no segundo semestre um novo sistema que possibilitará reservar não só cruzeiros, mas também serviços aéreos e hotel. A nova plataforma será integrada na Amadeus e na brokers, possibilitando aos mais de 4 mil agentes de viagens, que usam o serviço atualmente, todo o conteúdo de parceiros dentro do sistema de reservas da MSC.

Hosteltur:

“Thomas Cook prevê chegar a 2022 com 250 hotéis”

A Thomas Cook possui atualmente cerca de 200 hotéis com marca própria e mais de quarenta mil quartos. O objetivo, segundo Enric Noguer, diretor administrativo é “chegar a 250 hotéis em 2022”. Sobre a expansão internacional do grupo, o executivo destacou alguns dos destinos como a Ásia e a África. Quanto ao Caribe ainda “não está no centro das atenções” mas, talvez a longo prazo.

“Iberia quer aumentar presença em Cuba”

A companhia aérea espanhola Iberia registou em 2018 um crescimento de 8% nos voos para Cuba e quer “continuar a apostar” e “aumentar a presença neste destino”, disse o presidente da empresa, Luis Gallego.

“PortAventura vai ter uma villa para crianças com doenças graves”

A Fundação PortAventura anunciou que o projeto PortAventura Dreams, em construção, estará pronto em setembro. É um espaço localizado dentro do parque temático que procura oferecer uma experiência para crianças e jovens que sofrem de doenças graves. Isso consolida o compromisso da fundação, cuja ação social é “melhorar o estilo de vida das crianças que sofrem de exclusão social” através do entretenimento e da diversão.

Panrotas:

“Four Seasons abre novo hotel em Montreal, no Canadá”

O Four Seasons Hotel and Private Residences Montreal, no Canadá, acaba de ser inaugurado, juntamente com o restaurante Marcus, do chef Marcus Samuelsson. A nova unidade está localizada na Golden Square Mile, região que concentra mansões históricas no centro da cidade.

“Accor vai reabrir hotel boutique Temple Detroit, nos EUA”

O hotel boutique Temple Detroit (EUA) será reinaugurado em 2020 dentro da categoria de luxo The House Of Originals, da Accor. O empreendimento vai contar com cem quartos instalados no edifício histórico do bairro de Cass Corridor. O escritório de arquitetura McIntosh Poris Associates e a Kravitz Design (do músico Lenny Kravitz) serão responsáveis pela decoração dos espaços. A unidade vai ter ainda piscina, lounge, restaurante, spa e área para eventos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.