Volta Int.: “TripAdvisor anuncia os locais “mais excelentes” para viajar: Portugal é o 9º país da lista”

Hosteltur

“As mudanças que serão tendências nas viagens”
As empresas do setor devem transformar o seu modelo de negócio para poder competir, redesenhando os seus produtos e serviços e convertendo-se em empresas de experiências que emocionem e fidelizem os seus clientes. Isso mesmo indica a consultora Accenture que publica, pelo terceiro ano consecutivo, o relatório “Travel Trends 2018”. Por um lado, destaca-se a procura da “experiência modular” por parte do turista devido à mudança que se está a gerar nas suas expectativas. Exige maior flexibilidade na hora de definir as suas experiências e as marcas devem combinar as suas propostas de forma adequada.

“Greves de controlo aéreo em França já afetam 500 mil passageiros”
Até este fim-de-semana de 26 e 27 de maio, quando se realizaram as últimas paragens, as greves do controlo aéreo em França em 2018 afetaram já mais de meio milhão de passageiros das companhias aéreas membros da A4E somente através do cancelamento dos voos, a maioria sem possibilidade de ser notificadas com antecendência, pelo que estarão obrigadas a pagar indemnizações.

“Cuba constrói 674 novos quartos em cidades património”
Cuba tem em construção 674 novos quartos turísticos que vão ampliar a disponibilidade hoteleira das cidades património da ilha e ajudar a reativar as ofertas locais na modalidade de turismo de circuitos. Os investimentos incluem a conclusão de 31 projetos de construção para 2018, assim como a renovação e ampliação de instalações como restaurantes e marinas.

Mercado & Eventos

“Delta retoma voos para a Índia após cinco anos”
A Delta voltará a voar para Mumbai em 2019, marcando seu retorno à Índia depois de quatro anos. A Delta voou pela última vez para a Índia em 2015 em uma rota de uma paragem que foi de Nova Iorque – Kennedy a Amesterdão e para Mumbai, mas cortou o serviço, devido à crescente concorrência dos serviços de conexão oferecidos pelas transportadoras do Golfo. A Delta não informou se o novo serviço de Mumbai será a partir de Kennedy ou de seu hub de Atlanta.

“Tráfego mundial de cruzeiros deve chegar a 28 milhões de pessoas em 2018”
A indústria mundial de cruzeiros marítimos superou as expectativas de 2017. A informação divulgada pela Clia (Cruise Lines International Association) mostra que 26,7 milhões de pessoas embarcaram em viagens de cruzeiros no ano passado, um crescimento líquido de 900.000 turistas se comparado com 2016 (25,8 milhões). Para este ano, a expectativa é que o número chegue a casa dos 28 milhões de pessoas. A Clia informa que a projeção para 2018 está baseada na chegada de novos navios e no desenvolvimento de regiões vitais para a chegada e partida de cruzeiros marítimos.

Travel Daily News

“Cidades europeias devem trabalhar de que forma pode o turismo devolver à cidade”
Na Conferência Internacional de Marketing das Cidades Europeias em Malmo, que vai decorrer de 13 a 16 de junho, os DMOs vão reunir-se e concentrar-se em como “Tornar o Turismo Importante”. O setor do turismo e das viagens em geral mais do que duplicou 10 vezes nos últimos 59 anos, de 100 milhões de chegadas internacionais em 1968 a mais de um bilião em 2018, e estima-se que volte quase a duplicar nos próximos 15 anos. Durante todo este tempo, os destinos lutaram pela sua parte e têm estado a comemorar o crescimento no número de noites dormidas como a medida de ouro do sucesso – um indicador do progresso e prosperidade da cidade.

“TripAdvisor anuncia os locais “mais excelentes” para viajar: Portugal é o 9º país da lista”
O TripAdvisor anunciou os destinos turísticos globais “Mais Excelentes” que têm a maior percentagem de Certificados de Excelência do TripAdvisor, que está no seu oitavo ano. Portugal ocupa a nona posição dos países “mais excelentes”, estando atrás da Islândia, Irlanda, Reino Unido, Grécia, Marrocos, França, Holanda e Itália, e à frente da Bélgica, que está na 10ª posição. A cidade “mais excelente” é Key West (EUA), sendo o TOP 3 ainda ocupado por Reykjavik e Edimburgo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.