Volta Int.: “TUI: «A digitalização é a mega tendência que nos devolverá o controlo»”

Volta Int.: “TUI: «A digitalização é a mega tendência que nos devolverá o controlo»”

Hosteltur

“TUI: «A digitalização é a mega tendência que nos devolverá o controlo»”
A TUI acelerou os seus projetos digitais, segundo explicou Friedrich Joussen, CEO do grupo. Os planos desta estratégica arrancaram há seis anos, quando a TUI observou o aparecimento em massa de novas plataformas digitais “que abriam novas oportunidades aos hotéis para chegarem aos clientes sem intermediários, pelo que sabíamos que a pressão sobre os preços ia ser enorme… Por isso decidimos que tínhamos que mudar”, revelou. Mudar para quê? “Para nos transformarmos num grupo mais completo, com hotéis e cruzeiros próprios”, explicou.

“Companhias aéreas temem efeito Greta”
Quando Greta Tunberg cruzou o Oceano Atlântico num barco à vela há umas semanas para não viajar de avião gerou-se uma onda que pode acabar por ser um tsunami. E é por isso que a IATA lançou uma advertência aos Governos europeus e às empresas petrolíferas para que eles também sejam responsáveis por parte das emissões de CO2 que a aviação comercial gera.

“Prejuízos de 2.700 milhões de euros na Austrália devido a cancelamentos com base nos incêndios”
A Austrália estima que os prejuízos do setor turístico possam alcançar os 4.500 milhões de dólares australianmos (2.783 milhões de euros) devido aos incêndios florestais que arrasam o país. Segundo um relatório do ATEC, houve “milhares” de cancelamentos de reservas internacionais, sobretudo dos EUA e Europa. A indústria do turismo, que vale 3% do PIB, contribui anualmente com 130.000 milhões de dólares australianos (cerca de 80.403 milhões de euros) para a economia, dos quais cerca de 27.829 milhões de euros do turismo internacional.

“Barceló aposta no franchising para crescer na China”
Raúl González, CEO para a EMEA do Barceló Hotel Group, afirmou que “A China é o único país no qual optámos pela fórmula do franchising, de momento com dois hotéis”.

Mercado & Eventos

“Região da Costa Verde poderá se tornar Área Especial de Interesse Turístico”
A região da Costa Verde, que abrange os municípios costeiros de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, no estado do Rio de Janeiro, poderá se tornar uma área especial de interesse turístico. A medida está sendo proposta através do Projeto de Lei (PL) 6.479/2019, de autoria do senador Flávio Bolsonaro.

“Air Canada celebra a chegada do primeiro Airbus A220”
Na última semana, a Air Canadá apresentou para funcionários e convidados o mais novo membro de sua frota: o Airbus A220-300. Dando continuidade ao projeto de modernização da frota da companhia, a aeronave apresenta grandes vantagens, como, por exemplo, a redução da emissão de carbono, que acontece por meio de uma redução de 20% no consumo de combustível por assento.

“OMT sinaliza apoio ao projeto de desenvolvimento do Turismo em São Paulo”
O Estado de São Paulo deve ganhar um poderoso aliado em seu projeto de desenvolvimento turístico, iniciado por meio do programa “São Paulo Pra Todos”: a Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Com recorde de gastos, Espanha recebeu quase 84 milhões de turistas estrangeiros em 2019”
A Espanha alcançou a marca de 83,7 milhões de turistas estrangeiros em 2019. Esta é a estimativa do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do país, o que indica um crescimento de 1,2% na comparação com 2018. Os dados finais serão divulgados fevereiro. Os resultados preliminares foram divulgados pela chefe do departamento, ministra Reyes Maroto, que avaliou 2019 como um ano de crescimento não só em número de turistas, mas também em gastos em viagens. Os turistas estrangeiros foram responsáveis por uma movimentação de 92,3 biliões de euros, 2,9% a mais que no ano passado, estabelecendo um novo recorde histórico.

“Grupo Iberostar fatura € 2,3 biliões em 2019”
O Grupo Iberostar encerrou 2019 com um faturamento recorde de 2,3 biliões de euros, crescimento de 5% em relação a 2018. A rede também se destacou pela criação de 2 mil empregos, superando a marca de 34 mil colaboradores em todo o mundo. Os resultados foram divulgados na última segunda-feira (20). Além dos números, o grupo também apresentou planos para 2020, que incluem inaugurações de 11 novos hotéis, e um fortalecimento de sua agenda de turismo responsável, incluindo o cuidado com o meio ambiente, o bem-estar das pessoas, a gastronomia e o entretenimento saudáveis, que fazem parte da “Agenda 2030”.

Preferente

“IAG vai comprar 142 aviões que vão poluir menos 45%”
O presidente da IAG, Antonio Vázquez, anunciou que o grupo vai incorporar 142 novos aviões nas suas companhias, que irão poluir menos 45%, além de investir 425 milhões de dólares na luta contra as alterações climáticas. A IAG conta atualmente com 570 aviões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.