Volta Int.: “TUI admite que planeia aumentar quota de mercado após fecho do seu grande rival”

Hosteltur

“Thomas Cook tinha défice de 3.500 M€ na altura da falência”
Ao anunciar a suspensão de pagamentos, a Thomas Cook acumulava um défice nas suas contas superior a 3.100 milhões de libras (3.500 milhões de euros), segundo a declaração do CEO do grupo, Peter Fankhauser perante os tribunais britânicos. Recorde-se que no primeiro semestre do seu exercício fiscal (de outubro a março), a companhia comunicou prejuízos antes de impostos de 1.456 milhões de libras (1.665 milhões de euros).

“Incumprimentos da Thomas Cook nas Baleares somam 100 milhões de euros”
A dúvida acumulada pela falência do operador turístico Thomas Cook nas Baleares situa-se à volta dos 100 milhões de euros. Para enfrentar os problemas gerados por esta situação, o governo balear irá estudar as medidas que, em conjunto com as empresas e os sindicatos das Baleares, serão solicitadas ao Governo espanhol.

“Filiais alemãs da Thomas Cook declaram-se insolventes”
Três filiais do grupo Thomas Cook na Alemanha (Thomas Cook GmbH, Thomas Cook Touristik GmbH y Bucher Reisen & Öger Tours GmbH) apresentaram hoje uma declaração de insolvência. A companhia seguradora Zurich confirmou que se irá encarregar de cobrir os custos dos turistas afetados embora essa cobertura “somente seja válida para um pacote turístico reservado”.

“Hotéis dependentes da Thomas Cook terão que «reinventar-se em minutos»”
Na altura de analisar as causas da falência da Thomas Cook, “temos que procurar razão de fundo na mudança do modelo da operação turística”, segundo explicou Antonio Garzón Beckmann, consultor e diretor de hotéis, autor de vários artigos sobre os operadores turísticos europeus. “Quiçá um problema importante neste processo tenha sido o facto de a Thomas Cook apenas possuir hotéis próprios, como os que tem o seu concorrente TUI”.

“TUI admite que planeia aumentar quota de mercado após fecho do seu grande rival”
O Grupo TUI reconhece que espera um impacto negativo do encerramento da Thomas Cook a curto prazo devido aos custos de recolocação de clientes que voavam com a Thomas Cook Airlines. O CEO do grupo, Friedrich Joussen explica que, perante este cenário de falência, se esforçará para “proteger e manter” a sua quota de mercado onde seja possível. E adiantou que a TUI está a preparar medidas de apoio.

Panrotas

“Accor lança marca Greet com previsão de 300 hotéis até 2030
A Accor acaba de anunciar sua nova marca, a Greet. A mais recente adição ao segmento de hotéis econômicos do grupo, a Greet é uma marca não padronizada, responsável e baseada na comunidade, totalmente alinhada às tendências atuais e que busca atender viajantes que querem agregar significado às suas compras e têm consciência do seu impacto no Planeta.

“Latam inaugura novo terminal em Florianópolis em outubro”
A Latam Airlines inaugura no próximo dia 1 o novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis. O check-in da companhia na nova área será aberto às 2h e o seu primeiro voo, LA9046, decolará às 4h, com destino a São Paulo (Guarulhos).

“Nordeste pode ganhar voos para Nova Iorque e Califórnia”
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, afirmou hoje que há negociações com companhias aéreas norte-americanas para lançar voos diretos entre o Nordeste e Nova Iorque, além da Califórnia. As negociações começaram durante eventos internacionais, segundo o executivo.

“Hotelaria brasileira cresce 5,4% em ocupação e 11,7% no Revpar”
A 144ª edição do Infohb, informativo desenvolvido mensalmente pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), que exibe e analisa os dados estatísticos da hotelaria no País, mostrou um crescimento nos três indicadores: taxa de ocupação (5,4%), diária média (6%) e RevPar (11,7%).

Mercado & Eventos

“Turismo do Centro de Portugal leva novidades à Abav Expo 2019”
A Agência de Promoção Turística do Centro de Portugal estará na 47ª Abav Expo. A equipa do destino estará no stand de Portugal. A presença do grupo no evento tem como objetivo fazer novos negócios, divulgar as ofertas do destino e reforçar as novidades e lançamentos do setor hoteleiro.

“Magda Nassar: “Abav Expo é o grande momento do Turismo””
No ano passado, a Abav Expo recebeu mais de 23 mil visitantes. Para este ano, a presidente da entidade, Magda Nassar, prevê um incremento de 10%. No entanto, relega a quantidade a um segundo plano e dispara: “Já somos a maior feira de Turismo do Brasil. Queremos ser também a melhor”, afirmou. A dirigente explicou que a feira foi concebida toda com foco no conteúdo para que o agente possa se capacitar. Da mesma forma, os expositores estão criando ativações e levando novidades para serem apresentadas. Nesta entrevista exclusiva, Nassar falou também do clima de celebração da feira e de como as demais associações abraçaram o evento. “A Abav Expo é o grande momento do Turismo no Brasil”, disse.

Brasilturis

“Grupo Martinhal divulga serviços e estreita relacionamento com visita ao País”
Entre os dias 23 e 28 de setembro, Rita Quintino, executiva de Vendas da rede de hotéis e resorts Martinhal, estará no País pela primeira vez para estreitar relacionamento com agências de viagens e divulgar o conceito cinco estrelas do grupo português. Rita, responsável pelo mercado brasileiro, participará de uma série de jantares e encontros em cidades como Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo. Neste último, participará de uma exclusiva experiência gastronômica hands-on, no espaço Thermomix.

Travel Daily News

“STR: Setor hoteleiro com resultados positivos na Europa em agosto”
A indústria hoteleira da Europa registou resultados positivos em três pontos essenciais de desempenho em agosto de 2019, segundo os dados da STR. Assim, a taxa de ocupação subiu 0,4% para 77,7%, e o ADR (Average Daily Rate) cresceu 1% para 118,70 euros. O RevPar disparou 1,4% para 92,25 euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.