Volta Int.: “TUI aumenta capacidade para o inverno”

by Inês Gromicho | 7 Dezembro 2021 15:15

Hosteltur [1]

“EUA desaconselham viajar para Portugal e França por risco elevado de Covid”
Os EUA continuam a alertar contra viagens para cada vez mais destinos face ao avanço da nova vaga de Covid-19 na Europa, quando ainda nem há um mês reabriu as suas fronteiras a todos os viajantes internacionais com vacinação completa. O CDC incluiu mais cinco países europeus, entre eles França, na sua lista de destinos de “alto risco”. Juntamente com França, outros quatro países se situam no nível 4, a categoria de maior risco: Andorra, Portugal, Chipre e Liechtenstein. A eles somaram-se também a Jordânia e a Tanzânia. Nesta lista estavam, desde 23 de novembro, a Alemanha e a Dinamarca.

“Arábia Saudita: « OMT é uma organização débil que necessita de ser reforçada»”
Para o ministro da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb, atualmente a OMT é uma organização “débil” que necessita de ser revitalizada. “Não é forte, não é como a Unesco”, e “se queremos que o seja, sem um plano claro, não vamos consegui-lo”, aponta, detalhando a iniciativa saudita de conceber um plano para reforçar a organização.

“Novembro recorde para a República Dominicana, que já está a 73%”
Em novembro, a República Dominicana bateu pelo terceiro mês consecutivo o seu recorde de chegadas de visitantes internacionais, com 519.349 passageiros, o que lhe permite acumular nos primeiros 11 meses do ano mais de 4,2 milhões de turistas. Deste modo, consegue uma recuperação de 73% face aos números de 2019. Os EUA consolidam-se como o principal emissor, enquanto o Canadá e a Rússia se recompõem rapidamente.

“TUI aumenta capacidade para o inverno com Canárias como destino líder”
O Grupo TUI resiste a deixar-se afetar pela resposta restritiva mundial e começou dezembro a anunciar um aumento da capacidade para o inverno 2021-22, especialmente para as férias de Natal, quando as Canárias são a estrela da oferta, representando metade dos lugares. O operador assinala que sente uma forte procura para destinos de sol de inverno e por isso aumentou a capacidade com 36.000 lugares adicionais, sendo que além das Canárias outros destinos se destacam, nomeadamente, Portugal, Egito e Cabo Verde, que contam com voos adicionais nas férias.

Mercado & Eventos[2]

“Sobre nova variante, Alta diz que não é o momento de tomar decisões com base no medo”
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) apela aos governos da região da América Latina e do Caribe para que adotem uma abordagem multicamadas para mitigar o risco de propagação da Covid-19, diante dos recentes anúncios de novos fechamentos de fronteiras, quarentenas e requisitos para viajantes em decorrência da variante Ómicron.

“WTTC divulga soluções para uma retoma coordenada das viagens internacionais”
O WTTC lançou um novo relatório que fornece recomendações aos governos e identifica quatro soluções digitais essenciais para restaurar a mobilidade internacional. O relatório inaugural fornece orientação e apela aos governos para que adotem uma resposta mais coordenada à Covid-19 e para que o setor de Viagens e Turismo implemente soluções digitais que irão facilitar a retomada de viagens internacionais.

“Novo navio da Silversea, Silver Nova começa a ser construído na Alemanha”
O mais novo navio da Silversea Cruises, o Silver Nova, começou a ser construído no mês passado. A embarcação está sendo construída em Papenburg, na Alemanha, pela Meyer Werft. As vendas gerais abrem em 6 de janeiro de 2022. Membros da Silversea’s Venetian Society e agentes de viagens têm acesso aos itinerários de pré-venda em 16 de dezembro. A primeira embarcação da Classe Nova deve zarpar no verão do hemisfério norte de 2023 com 728 passageiros e uma proporção de convidados para a tripulação de 1: 1,3.

Panrotas [3]

“American e Amadeus concluirão integração de NDC até 2022”
A American Airlines e a Amadeus anunciaram que vão concluir a integração complexa do fluxo de trabalho de ponta a ponta da tecnologia New Distribution Capability (NDC) para pontos de venda na América do Norte até início de 2022. No início deste ano, a American foi a primeira companhia aérea dos EUA a concluir uma integração da NDC com um GDS através da parceria com a Amadeus para pontos de venda europeus.

“Hyatt anuncia sete novos hotéis e resorts de luxo em seu portfólio”
A Hyatt Hotels Corporation anunciou hoje, na ILTM Cannes, planos para sete novos hotéis e resorts de luxo na Europa e Médio Oriente, além de 24 hotéis anunciados anteriormente dentro do portfólio de luxo da rede a nível global, com inauguração prevista para 2023.

Preferente[4]

“British Airways cancela 2.000 voos devido à Covid”
A decisão do governo britânico de implementar a obrigação de os passageiros que chegam ao país trazerem um teste PCR negativo, mesmo estando vacinados, e que esse teste não tenha mais de 48 horas, fez com que a British Airways cancelasse de imediato mais de dois mil voos, perante a provável queda da procura. Estes voos estarão suspensos até março. Janeiro será o pior mês, com 1000 voos cancelados. Em quatro meses, 2.144 voos deixarão de ser operados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur : https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Eventos: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. Panrotas : https://www.panrotas.com.br/
  4. Preferente: https://www.preferente.com/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-tui-aumenta-capacidade-para-o-inverno/