Volta Int.: “TUI Blue prestes a tornar-se a maior marca de hotéis de lazer do mundo”

Hosteltur

“Turquia, Tunísia e Egito: que perspetiva económica enfrentam em 2019?”
Graças a uma relativa calma e estabilidade geopolítica, os aumentos nas chegadas de turistas internacionais foram generalizados em 2018 em vários destinos como o Egito (+36%), Turquia (+23%), Grécia (+10,8%), Tunísia (+20,5%) e Marrocos (+14%).

“Marriott abre pela primeira vez hotel sob três marcas diferentes”
Um único hotel com três marcas diferentes debaixo do mesmo teto. É o que a Marriott International fez pela primeira vez num edificio no centro da cidade de Nashville, que funcionará como AC Hotels, Residence Inn e SpringHill Suites. O edifício, que será gerido pela empresa North Point Hospitality, tem 21 pisos nos quais se distribuem os quartos e suites deste hotel de três marcas.

“Tendências que vão moldar as viagens de negócios em 2019”
O setor MICE é um segmento turístico muito importante, rentável e motor do desenvolvimento económico nos destinos turísticos. Segundo um estido, no clima de estabilidade económica e com a abertura de novas conexões aéreas, um setor de negócios e eventos mais sólido aumentará a atividade e gerará milhões de receitas. A análise faz uma previsão das tendências que vão moldar o segmento das viagens de negócios durante 2019.

“Realidade virtual, a nova aliada do setor turístico”
A realidade virtual e a realidade aumentada já não são novidade no Mobile World Congress, embora as suas possibilidades ainda estejam a ser exploradas, sobretudo na Ásia. O 5G permitirá impulsionar o uso desta tecnologia, que parece ser um novo aliado da indústria turística.

“IAG compra 42 Boeing 777X para a British”
O International Airlines Group (IAG) fechou um acordo com a Boeing para a aquisição sde 42 aviões 777X, 18 pedidos e 24 opções de compra, para a British Airways, que substituirá na sua frota 14 Boeing 747-400 e quatro Boeing 777-200, entre 2022 e 2025. O fabricante aeronáutico norte-americano destaca que a companhia britânica fica assim no grupo de companhias líderes que elegeram o novo 777-9 que “irá estrear-se no próximo mês como o maior e mais eficiente avião de passageiros do mundo”.

Mercado & Eventos

“Anguilla está entre os melhores destinos do mundo para Forbes e Condé Nast”
Localizada nas Caraíbas, a ilha de Anguilla foi reconhecida como destino turístico de excelência pela Condé Nast Traveler e Forbes Travel Guide. Anguilla, que sofreu recentemente com um furacão, recebeu destaque pela total recuperação da ilha e a qualidade dos hotéis. Os leitores da Condé Nast Traveler elegeram Maundays Bay como a melhor praia do mundo, em votação que contou com 24 destinos de ilha ao redor do mundo. A praia se destaca por suas águas cristalinas, areias intocadas e o arco perfeito em formato de meia lua da baía e é um destino ideal para famílias com crianças, uma vez que quase não tem ondas e ainda está protegida por dois pequenos quebra-mares.

“ABIH-SP prevê crescimento da ocupação hoteleira durante o Carnaval”
O Carnaval em São Paulo sempre foi visto como uma oportunidade para paulistanos passarem alguns dias no litoral ou no interior do estado. Porém, nos último anos, o crescimento dos blocos de rua, somado ao já consolidado desfile no Sambódromo do Anhembe, vem garantido a permanência na capital, como também aumentando o fluxo de turistas na cidade. De acordo com a ABIH-SP, o período atrai uma procuraespontânea para a hotelaria supereconómica e económica, com crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o Carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores à 10% e, neste Carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%”, comenta Bruno Omori, presidente da entidade.

“Hotelaria aposta em crescimento na faturação de 2019; SP lidera ranking”
Uma pesquisa realizada pelo MTur com 682 empreendimentos do segmento de alojamento aponta que 67,6% dos empresários ouvidos pretendem realizar investimentos nos próximos meses e 47,8% vislumbram aumento de faturação. Este foram os maiores percentuais de otimismo verificados desde o início da pesquisa, em janeiro de 2018. São Paulo lidera as expectativas no aumento de faturamento (59,8%), seguido por Minas Gerais (59,3%) e Pernambuco (56,3%). Na projeção de realização de investimentos nos próprios negócios, Pernambuco (25%), Rio Grande do Norte (23,1%) e Minas Gerais (22%) são os resultados mais otimistas.

Panrotas

“IHG amplia presença no Peru com Holiday Inn Express em Lima”
O bairro de San Isidro, em Lima, Peru, é o novo destino no portfólio IHG (Intercontinental Hotels Group). A rede inaugurou ontem (28) o Holiday Inn Express Lima San Isidro. A propriedade reúne 175 apartamentos e fica numa região conhecida pelas opções gastronômicas e pela proximidade de pontos turísticos do destino.

“Empresas de hotelaria estão otimistas no primeiro semestre”
O primeiro semestre do ano será positivo para a indústria de Turismo com o segmento de hospedagem. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com 682 empreendimentos de todo o País revela que 67,6% dos empresários ouvidos pretendem realizar investimentos nos próximos meses e 47,8% acreditam no aumento de faturação, configurando os maiores percentuais de otimismo verificados desde o início da pesquisa, em janeiro de 2018.

“Alojamentos alternativos respondem por 20% da Booking.com”
Opções de alojamento alternativas a hotéis representam 20% da faturação da Booking.com. O segmento que a agência de viagens online chama de “casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar” apresentou 2,8 mil milhões de dólares de receita em 2018, um quinto do total da OTA, que pela primeira vez abriu esses números. Somente no terceiro trimestre do ano passado, a unidade de negócios somou mil milhões de dólares. Outros dados apontam que, em 2018, 5,7 milhões de casas, apartamentos e congéneres foram reportados na plataforma, alta de 18% versus 2017. Segundo a Booking.com, isso é mais do que qualquer outra empresa no mercado de casas e apartamentos.

“Lazer além do carnaval é a estratégia do Turismo de Recife”
O carnaval de Recife acabou de começar e a ocupação hoteleira do destino está acima de 95%, de acordo com a secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Vilaça. Mas na baixa temporada a cidade tem o objetivo de continuar se promovendo como destino de lazer, em parceria com outras regiões de Pernambuco.

Travel Daily News

“TUI Blue prestes a tornar-se a maior marca de hotéis de lazer do mundo”
A TUI Blue vai tornar-se a principal marca hoteleira do Grupo TUI: o seu portfólio vai crescer de 10 para cerca de 100 hotéis até 2020. O grupo está a expandir a marca, continuando a consolidar a sua posição de liderança no setor hoteleiro de lazer. O grupo planeia construir a TUI Blue como a maior marca hoteleira de lazer do mundo nos próximos anos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.