Volta Int.: “TUI e Booking aliam-se para oferecer tours e atividades”

Volta Int.: “TUI e Booking aliam-se para oferecer tours e atividades”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“TUI e Booking aliam-se para oferecer tours e atividades”

O tour operador alemão TUI e a Booking.com fizeram uma parceria para oferecer tours, atividades e experiências em conjunto, até que as restrições de viagem impostas em todo o mundo devido à crise do coronavírus sejam minimizadas. Por meio do acordo alcançado hoje, os clientes da Booking terão acesso direto ao segmento de atividades da gigante alemã e da sua subsidiária digital Musement, startup italiana de tecnologia que adquiriu há dois anos oferecendo atividades em 1.100 cidades em todo o mundo.

“Agências de viagens Barceló e Globalia retomam fusão no outono”

Os grupos turísticos Globalia e Barceló decidiram congelar até outono o processo de fusão das suas respectivas divisões de negócios, que pretendiam selar este mês, e assim darem tempo para ver em que condições os seus negócios são afetados pela pandemia de coronavírus.

“Barcelona instala 18 sensores de vídeo para controlar a capacidade nas praias”

Controlar o tempo real da ocupação das praias de Barcelona será uma realidade este verão, desde que esta segunda-feira, a Prefeitura começou a instalar 18 sensores de vídeo em 10 praias. A intenção é que essa ferramenta permita garantir distâncias seguras, evitar multidões e a disseminação de coronavírus.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Turquia planeia retomar voos com 40 países em junho”

A Turquia planeia retomar voos com cerca de 40 países em junho e chegou a acordos preliminares para viagens aéreas recíprocas com 15 países, segundo informações do Skift. De acordo com o ministro dos Transportes, Adil Karaismailoglu, as operações serão retomadas em cinco etapas este mês. A Turquia está também em conversações com 92 países sobre a retoma de voos de maneira segura.

“British Airways considera contestar legalmente a quarentena”

De acordo com o Travel Mole, a IAG, dono da Iberia e da British Airways, considera uma contestação legal às regras de quarentena impostas pelo governo do Reino Unido, que entrou hoje em vigor. O diretor executivo do grupo, Willie Walsh, espera que outras companhias aéreas enfrentem problemas legais, referindo que o setor de aviação não foi consultado sobre o período de isolamento obrigatório de 14 dias para chegadas no Reino Unido.

“Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária”

O Grupo Iberostar vai realizar ainda este mês a reabertura dos seus primeiros hotéis em destinos como Espanha, Montenegro, Grécia e México. A volta das atividades de hospedagem vem acompanhada de uma ação com mais de 300 medidas de segurança sanitária impulsionadas pelo movimento ‘Wave of Change’, para a proteção do meio ambiente e dos oceanos.

“Nobile Hotéis inaugura propriedade em Belo Horizonte”

Mesmo em meio da pandemia de Covid-19, a Nobile Hotéis continua a expandir o seu portefólio por meio de conversões e negociações no Brasil e na América Latina. Na semana passada, entrou em operação na capital mineira o Nobile Hotel Belo Horizonte, empreendimento de categoria económica localizado no bairro de Itapoã. O Nobile Hotel Belo Horizonte conta com 92 apartamentos, incluindo Suítes Royal além de suites adaptadas para crianças de colo e hóspedes com mobilidade reduzida, e com um espaço para eventos com capacidade para até 250 pessoas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Argentina prorroga quarentena obrigatória até 28 de junho”

O governo da Argentina estendeu, mais uma vez, a quarentena social, preventiva e obrigatória no país. A medida, decretada no dia 20 de março, continuará até 28 de junho, mas com flexibilizações. Saídas noturnas para prática de caminhadas e participação em reuniões de até 10 pessoas serão autorizadas em algumas cidades. O presidente Alberto Fernández explicou que algumas cidades do país passarão do “isolamento”, fase em que todos (exceto os trabalhadores de atividades essenciais) deveriam ficar em casa, para uma fase de “distanciamento”.

“Tráfego de passageiros caiu 55,9% em março, afirma ACI”

O tráfego global de passageiros caiu 55,9% em março em comparação com 2019, como resultado da pandemia do Covid-19 . O número supera cinco vezes mais a queda de -10,7% em fevereiro, como mostra o relatório mais recente do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) do Mundo, publicado na sexta-feira (5). No acumulado do primeiro trimestre a queda chegou a -22,7%. No acumulado de 12 meses, a indústria aeroportuária global teve uma movimentação 3,1% menor.

“Emirates retoma voos de passageiros para mais 16 cidades”

Com o fim das restrições no transporte de passageiros nos Emirados Árabes Unidos a partir de 15 de junho, a Emirates retomará voos comerciais de passageiros para 16 cidades operados pelo Boeing 777-300ERs. Os clientes já podem fazer as suas reservas de voos para as seguintes cidades: Bahrain, Manchester, Zurique, Viena, Amesterdão, Copenhaga, Dublin, Nova York/JFK, Seoul, Kuala Lumpur, Singapura, Jacarta, Taipei, Hong Kong, Perth e Brisbane.

“CEO da Qatar exige acordo com Airbus e Boeing sobre adiamento de entregas”

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, foi bem claro com os dois principais fabricantes de aeronaves comerciais do mundo. Ou Airbus e Boeing aceitam as propostas para adiar a entrega de novas aeronaves, face à queda drástica da demanda em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ou sofrerão no futuro com a perda de novas encomendas. “Estamos a negociar com a Boeing e a Airbus para cumprir o nosso requisito de adiamento e esperamos que ambos os fabricantes o façam. Eles não têm outra alternativa”, disse à Reuters.

“Be Live Hotels incorpora nova propriedade em Cuba”

A rede Be Live Hotels incorporou uma nova propriedade em Varadero, Cuba, ontem (7 de maio). É o Be Live Experience Tropical, até então conhecido como Labranda Varadero. O resort all-inclusive de 4 estrelas, localizado península de Hicacos, conta com 443 quartos distribuídos em duas áreas (319 unidades no edifício principal e outras 124 na área do Beach Club).

“Universal Orlando Resort reabre parques temáticos”

O Universal Orlando Resort começou na passada sexta-feira (5) o processo de reabertura (em fases) dos seus parques temáticos. A volta das atividades conta com uma série de novos e aprimorados procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene, com base nas diretrizes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) e das autoridades de saúde. O Universal Studios Florida, o Universal’s Islands of Adventure e o Volcano Bay já reabriram portas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.