Volta Int.: “TUI planeia implementar ‘concept stores’ a nível da Europa”

by Raquel Loureiro | 7 Julho 2015 12:56

Hosteltur
“Expedia junta-se ao compromisso da Booking para evitar a Concorrência europeia”

A Expedia anunciou que, seguindo o exemplo da Booking, vai mudar algumas das condições-chave dos seus acordos com os hoteleiros europeus que afectam os seus preços, como resposta às investigações das autoridades da Concorrência europeias. O gigante norte-americano decidiu suspender durante cinco anos algumas cláusulas que se referem a tarifas, condições e disponibilidade. A iniciativa chega depois do seu concorrente Booking ter anunciado em Abril que aplicaria medidas correctivas para evitar a multa por restringir a concorrência na Europa.

Mercado & Eventos

“Tam começará a operar A350 em Janeiro”

A primeira companhia aérea da América Latina a receber o novo A350 da Airbus será a Tam. O primeiro equipamento será entregue em Dezembro e as operações terão início em Janeiro. Com 348 lugares, a aeronave terá 30 assentos na classe business e 318 na económica. A empresa estuda também a inclusão de uma classe economic plus. Entre Janeiro e Março de 2016, o A350 irá operar a rota Guarulhos (SP) – Manaus com o objectivo de adaptar a tripulação às características do equipamento. Em seguida, a aeronave passará a voar entra São Paulo e Madrid, já testando também a capacidade de carga. Depois o A350 passará a fazer a rota São Paulo – Miami.

“Cathay Pacific recebe o primeiro A350-900 ainda este ano”

A Airbus já iniciou os trabalhos na linha de montagem final do primeiro Airbus A350-900 da Cathay Pacific, em sua fábrica na cidade de Tolouse, em França. É nesta fase que é feito o encaixe das asas e da cauda da aeronave. Após esses detalhes, a aeronave passará por uma completa estruturação, testes em solo e o início da instalação da cabine. O modelo é apenas o primeiro dos 48 A350s encomendados pela aérea de Hong Kong e será entregue ainda este ano. Actualmente, a Cathay Pacific tem 22 aeronaves A350-900 e 26 A350-1000s encomendadas. No geral, a ordem de compra da aérea representa 20% do total de Airbus A350 que serão destinados a Ásia-Pacífico.

“Royal decide não ceder o Majesty of the Seas para Pullmantur”

A Royal Caribbean anunciou que o Majesty of the Seas não será mais transferido para a Pullmantur. A armadora norte-americana mudou de planos e decidiu, devido à grande “procura popular”, que o lugar da embarcação é nos Estados Unidos. O Majesty of the Seas será reformado no Estaleiro Grand Bahama onde serão adicionadas algumas inovações, como o acesso à internet de alta velocidade, escorregas de água, tobogãs, jacuzzis, ecrã gigante na piscina, upgrades de casino e os novos restaurantes. Depois da renovação, o Majesty of the Seas será posicionado em Port Canaveral no verão de 2016 para oferecer cruzeiros de curta duração de 3 ou 4 noites com destino às Bahamas e CocoCay.

Panrotas

“Boeing encerra segundo trimestre com 197 entregas”

A Boeing entregou 197 aeronaves comerciais no segundo trimestre do ano. O modelo líder foi o 737, com 128 unidades. Completam a lista o 777, com 26 unidades, o 747, com cinco unidades, e o 767, com quatro unidades. Desde Janeiro, a fabricante entregou 381 aeronaves comerciais – 249 do modelo 737; 50 unidades do 777; nove 747 e nove 767.

Travel Daily News

“260 mil turistas musicais impulsionam economia da Irlanda do Norte em 2014”

O relatório baseia-se num estudo da Oxford Economics, em nome da UK Music. Um número impressionante de 260 mil turistas musicais visitaram a Irlanda do Norte em 2014 para assistir a espectáculos, concertos e festivais de música. Cada turista gastou, em média, 860 libras (cerca de 1.213 euros), o que ajudou a sustentar 694 postos de trabalho locais a tempo inteiro, mostrando de que modo o turismo musical no Reino Unido está a ajudar as economias locais a reconstruírem-se. O turismo musical sempre foi importante na economia do Reino Unido. Entre 2011 e 2014, o número de turistas musicais aumentou 34% para 9,5 milhões em 2014.

“125 aeroportos anunciam progressos no programa de mudanças climatéricas da indústria”

Na sequência do compromisso de há sete anos da indústria aeroportuária global de reduzir as emissões de carbono, a Airports Council International divulgou esta semana os resultados anuais do programa abrangendo o período de Junho de 2014 a Junho de 2015. O programa certifica aeroportos a quatro níveis diferentes de acreditação.

“Relatório confirma forte tendência positiva do turismo urbano”

Uma forte tendência positiva no ritmo de crescimento percentual no relatório European Cities Marketing voltou a confirmar-se este ano, atingindo uma taxa de 5,7% de noites totais e de 7% de noites internacionais. Registam-se fortes decréscimos no número de noites dormidas por parte do Japão e da Rússia, mas que são compensadas pelos crescimentos de outros sete mercados emissores, com a China e a Itália a atingirem aumentos superiores a 12% desde 2013. Londres continua a ser a cidade com melhor performance, com um crescimento de 6,1%, enquanto Berlim registou o maior crescimento entre o TOP5, com 6,5%.

“TUI planeia implementar ‘concept stores’ a nível da Europa”

A TUI está a planear implementar “concept stores” em mais de 120 agências de viagens da Europa. Praticamente todas as 450 agências de viagens detidas pela TUI na Alemanha deverão também ser convertidas em “concept stores”. Por enquanto, os clientes têm a oportunidade de viver o novo conceito de loja em 13 Lojas da TUI na Alemanha. Na Suíça, a primeira TUI Store também já abriu.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-tui-planeia-implementar-concept-stores-a-nivel-da-europa/