Volta Int.: “TUI reposiciona-se para lançar a sua marca única em oito países da Europa”

Hosteltur

“Aibnb aceita em Nova Iorque o que os hoteleiros da Europa estão a pedir”
Nova Iorque propôs uma lei sobre arrendamento de curta duração mesmo antes desta lei poder impor sanções aos proprietários que utilizam as plataformas que violam as leis estatais, a Airbnb propôs medidas de autoregulação que vão de encontro ao que a Confederação Espanhola de Hotéis e Alojamentos Turísticos e a HOTREC estão a pedir. A Airbnb aceitou que estabelecer um registo das casas era a maneira mais fácil do EStado poder fazer cumprir as normativas.

“Cancelados 380 voos devido às greves nas low cost da Lufthansa”
A greve das companhias low cost do Grupo Lufthansa, Eurowings e Germanwings, provocou até ao momento o cancelamento de 380 voos, sobretudo a nível de voos domésticos a partir de sete aeroportos alemães: Düsseldorf, Colonia, Dortmund, Hannover, Stuttgart, Berlim e Hamburgo. Os voos de longo curso não serão afetados.

“TUI reposiciona-se para lançar a sua marca única em oito países da Europa”
O Grupo TUI decidiu lançar, pela primeira vez, uma grande campanha publicitária para o reposicionamento da sua marca na Europa. A forte concorrência das grandes OTA internacionais pode estar por trás desta medida excecional. A ação promocional, que abrange anúncios na televisão, meios digitais, imprensa escrita, etc., pressupõe o relançamento sob uma única marca principal em oito mercados europeus. Dirige-se a todos as faixas etárias em segmentos muito variados, desde férias de bem-estar às de praia, viagens em família ou casais, assim como toda a oferta de desporto e turismo de aventura.
Mercado & Eventos

“CEO da Air France deverá ser diretor financeiro do grupo Air France-KLM”
Prováveis mudanças estão a caminho da equipa da Air France-KLM. O até então CEO da Air France, Frederic Gagey, deverá tornar-se o novo diretor financeiro (CFO) do grupo franco-holandês em breve. A troca teria a ver com a criação de uma nova estratégia para ambas as companhias, além da enorme possibilidade do atual diretor Pierre-Francois Riolacci deixar o cargo, após já ter anunciado o seu possível desligamento. Gagey é CEO da Air France desde 2013 e, com a mudança, estaria responsável por reforçar o relacionamento entre diretores e pilotos e comissários de bordo, que foi responsável por desencadear uma série de greves no último verão.

“British ameaça expandir operações longe de Heathrow em caso de aumento de taxas”
Embora o possível início das operações da easyJet no aeroporto de Heathrow possa incomodar, o investimento bilionário que o maior aeroporto de Londres pode receber foi bem visto pelo IAG (International Airlines Group), grupo administrador das operações da British Airways, a companhia com maior número de voos para Heathrow. O CEO Willie Walsh aprovou a chegada de uma terceira pista de aterragens e decolagens, mas deixou claro a sua volúpia de manter as taxas e encargos aos mesmos níveis do que o praticado atualmente. “Estaremos vigilantes em assegurar que Heathrow não aumentará suas taxas em benefício aos seus acionistas e em detrimento ao público viajante”, disparou Walsh. Caso isso não aconteça, o CEO já avisou que todo o seu grupo de companhias aéreas, que inclui a maior operadora de Heathrow, além de Iberia, Vueling e Aer Lingus, passaria a olhar para outras oportunidades fora do aeroporto para expandir suas operações, caso um maior Heathrow traga mais taxas e gastos.
Panrotas

“Peru prevê crescimento de 30% em MI até 2018”
O Peru tem como objetivo posicionar-se como destino MI no ano que vem, e prevê um crescimento de 30% para o segmento nos próximos dois anos, de acordo com o diretor do Escritório Comercial do Peru no Brasil (Mincetur), Antonio Castillo. “No ano passado inaugurámos em Lima um centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas, o que deverá atrair ainda mais turistas, principalmente brasileiros. Isso significa que estamos preparados em termos de infraestrutura para sermos não apenas um destino turístico, como também de eventos e negócios”, ressalta Castillo.

“LAX inaugura novo T6, após investimento de 70 milhões”
O Los Angeles International Airport (LAX) e a Westfield terminaram as obras que estavam a ser realizadas há 20 meses no terminal 6. Ao todo, a reforma custou 70,5 milhões de dólares e agora apresenta um espaço de cerca de 2 mil m2 para refeições, lojas e áreas comuns. O terminal ganhou também 20 novos estabelecimentos, incluindo lojas de compras e restaurantes, como o Osteria de Fabio Viviani e o Wahoo’s Fish Taco. A reforma faz parte de um investimento total de 8,5 mil milhões de dólares para um programa de melhorias do equipamento. Parte do valor também foi usado no upgrade que foi feito no terminal 2, inaugurado em fevereiro.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.