Volta Int.: “TUI UK oferecerá testes Covid desde 23 euros para os destinos com verde”

Hosteltur

“TUI UK oferecerá testes Covid desde 23 euros para os destinos com verde”
Os cidadãos britânicos vão conhecer amanhã a lista de países marcados com a cor verde para a qual poderão viajar de férias a partir de 17 de maio sem necessidade de fazer quarentena de regresso, segundo o semáforo de Covid. E a TUI UK, o maior operador turístico no Reino Unido, avançou que vai oferecer aos seus clientes pacotes de teste à Covid com preços reduzidos desde as 20 libras (23,1 euros) para que “viajar seja uma possibilidade”. O pacote mais económico, que custará estas 20 libras, incluirá testes rápidos para detetar antigénios e teste PCR, que se exigirão aos passageiros que visitem ou regressem a Inglaterra de destinos localizados na lista verde.

“Espanha recebe 1,2 milhões de turistas em três meses: menos 89%”
No primeiro trimestre de 2020, Espanha tinha recebido 10,6 milhões de turistas internacionais e este ano chega apenas a 1,2 milhões, o que representa uma queda de 88,6%. Quanto ao gasto total, esteve em sintonia: 89%, atingindo os 1.286 milhões de euros, segundo os últimos dados da Egatur. Nos primeiros três meses do ano, França foi o primeiro emissor com 302.069 turistas, e uma descida de 77,8%.

“Itália planeia reabrir para turistas vacinados em meados de maio”
Itália já está pronta para receber os turistas vacinados e o seu objetivo é fazê-lo antes do resto da União Europeia. O país vai introduzir um certificado para permitir a entrada de visitantes que cumpram esses critérios dentro de semanas. “Não vamos esperar até meados de junho para obter o certificado verde da UE: Em meados de maio os turistas podem vir ter o italiano, por isso chegou o momento de reservar as suas férias na Itália”, disse o primeiro ministro italiano.

“Custo elevado dos testes Covid pode tornar voos inacessíveis”
A IATA alertou os governos sobre os elevados custos dos testes Covid-19 que poderão tornar inacessíveis os voos e pô-los fora do alcance de muitas pessoas e famílias, atrasando a recuperação das viagens.

Mercado & Eventos 

“Tráfego de passageiros tem queda em março; no Brasil, procura cai 54%”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) registou queda no tráfego de passageiros em março de 2021, em relação aos níveis pré-Covid (março de 2019), mas crescimento na comparação com o mês anterior (fevereiro de 2021). A procura total de viagens aéreas (medida em RPKs) caiu 67,2% em relação a março de 2019. O resultado foi melhor que a queda de 74,9% registada em fevereiro de 2021 versus fevereiro de 2019.

Panrotas 

“Lucro da hotelaria dos EUA atinge 50% do pré-pandemia”
De acordo com dados mensais de março de 2021 da STR, o lucro operacional bruto para hotéis nos Estados Unidos atingiu 50% do nível comparável de 2019. Os dados apontaram que a receita total por quarto disponível (TRevPAR), o lucro operacional bruto por quarto disponível (GOPPAR) e o lucro antes de juros, imposto de renda, depreciação e amortização (EBITDA) por quarto disponível foram maiores do que qualquer mês desde fevereiro de 2020.

Preferente 

“Cancun diminui ocupação máxima para 50% salvo exceções”
Cancun diminuiu a ocupação máxima dos hotéis para 50% salvo exceções, ou seja, os hotéis que tenham o certificado sanitário poderão aumentar até 70% a sua ocupação. No entanto, até ao momento apenas 600 empresas têm o certificado das sete mil existentes na região.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.