Volta Int.: “TUI vendeu 2,8 milhões de pacotes de férias para este verão”
“O golpe da Covid na Alemanha: dormidas caíram 39% em 2020”
A Oficina Federal de Estatística da Alemanha (Destatis) revelou que as dormidas turísticas no país em 2020 caíram arrastadas pela crise da Covid-19, cerca de 39% face ao ano anterior, para os 302,3 milhões. As dormidas dos turistas nacionais retrocederam mais de um terço (33,4%) para os 270,3 milhões, e os estrangeiros quase dois terços (64,4%) para os 32 milhões.
“TUI mostra o ranking de vacinação dos principais emissores e destinos”
O Grupo TUI apresentou hoje os resultados correspondentes ao seu primeiro trimestre fiscal com fortes prejuízos, mostrando que dá uma importância primordial ao ritmo de vacinação para a recuperação do turismo. E revelou um ranking no qual se observa o ritmo em que avançam as vacinas nos principais emissores da Europa e os destinos mais importantes.
“Marriott acrescenta 19 resorts Tudo Incluído ao seu portfólio”
A Marriott International vai integrar no seu portfólio 19 resorts franchisados que somam quase 7.000 quartos em seis destinos das Caraíbas, América Central e México, graças a um acordo com a Blue Diamond Resorts. A cadeia prevê assim situar-se na lista dos 10 principais players mundiais de hotéis Tudo Incluído.
“Latam terá cerca de 360 voos diários em fevereiro no Brasil”
O Grupo Latam alcançará 35% da sua capacidade em fevereiro, com relação ao mesmo período do ano anterior. O índice é menor do que o registado em janeiro deste ano, de 39,8%, num cenário, segundo a própria companhia, dominado pelo aumento das restrições governamentais ao transporte aéreo em todo o mundo. Especificamente no Brasil, em comparação com fevereiro de 2020, a companhia vai operar 57% da sua capacidade de voos domésticos, com 360 voos diários, e 15% da sua capacidade internacional. No País, a Latam já voltou a atender 44 destinos nacionais. Ao todo, em fevereiro, o Grupo Latam prevê operar 680 voos diários domésticos e internacionais, atendendo 115 destinos em 16 países.
“Emirates prorroga suspensão de voos para São Paulo até 28 de fevereiro”
Devido à situação de pandemia, a Emirates decidiu prorrogar temporariamente a suspensão de seus serviços de passageiros entre São Paulo e Dubai até dia 28 de fevereiro. Informamos que o voo EK261 entre Dubai e Guarulhos não será afetado por esta decisão, e sua operação será reiniciada em 11 de fevereiro de 201. A Emirates informou que continua comprometida em atender clientes no Brasil e espera retomar os serviços de passageiros quando as condições permitirem.
“ABIH-SP: hotelaria tem ‘o pior desempenho da história’ no 2° semestre de 2020”
Dados divulgados pela ABIH-SP revelaram o desempenho do setor no segundo semestre de 2020. Dados consolidados, de julho a dezembro do ano passado, retratam, segundo a associação, “o cenário de dificuldades enfrentadas”. A taxa média de ocupação foi de 24,41%, o valor da diária média chegou a R$ 225,01 e o RevPAR foi de R$ 54,92 para a hotelaria do estado no período de julho a dezembro do ano passado. “O pior desempenho da história do setor”, avaliou Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP.
“Sem Carnaval, 87% da hotelaria brasileira terá queda de faturação”
Com o cancelamento do Carnaval em grande parte do país, cerca de 58% dos empresários avaliam que terão menos de 50% de ocupação durante a semana do feriado. Outros 32% acreditam que conseguirão ocupar de 50% a 70% da hospedagem local; e apenas 10% esperam uma movimentação de 70% a 90%. Os dados são provenientes de uma pesquisa realizada pela FBHA, que estima ainda queda de faturação para 87% da hotelaria brasileira. Além disso, a maioria (48%) acredita que os prejuízos ficarão na casa de 30% a 50%. Entretanto, uma parte do empresariado está dividida entre esse déficit. De um lado (23%), há a expectativa de prejuízos entre 10% e 30%; de outro (23%), já há uma visão mais negativa quanto ao assunto, onde aguardam menos de 50% do faturamento para o período.
“Iberostar possibilita teste de covid-19 em seus empreendimentos”
O Grupo Iberostar está oferecendo em todos os seus hotéis o serviço de gerenciamento de testes e, por isso, os hóspedes podem solicitar uma consulta para um PCR ou teste de antígeno. A comodidade já está em vigor em todos os empreendimentos da rede. Os interessados podem solicitar uma marcação para teste que pode ser realizado dentro do próprio hotel ou em centro credenciados próximos. O grupo também oferece testes gratuitos de antígenos no México, Jamaica, República Dominicana e Brasil para hóspedes que viajam para os Estados Unidos e Peru.
“TUI vendeu 2,8 milhões de pacotes de férias para este verão”
A TUI mantém um otimismo mais que moderado para que a época de verão não seja um fracasso. O grupo turístico espera operar a 80% da sua capacidade face ao verão de 2019, apesar das incertezas que ainda pairam sobre o setor das viagens. Os preços médios de reserva para o verão de 2021 aumentaram 20% face ao verão de 2019. Até ao momento, o grupo já vendeu 2,8 milhões de pacotes de férias de verão, o que representa somente cerca de 56% das suas vendas em igual período de 2019.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.