Volta Int.: “Turismo ativo: tendência vencedora para 2018”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Dois terços dos viajantes não aproveitam ao máximo os destinos”

Apesar de toda a informação disponível hoje em dia, dois terços dos viajantes em redor do planeta acreditam não aproveitar todas as oportunidades possíveis que os destinos oferecem. Segundo a pesquisa realizada pelo Booking.com com, a mais de 20 mil turistas, de 28 países, 44% gostariam de explorar ao máximo a cultura local. De acordo com o estudo, 20% dos turistas nunca se sentem completamente à vontade durante as suas viagens. Para eles, a barreira mais difícil de superar é a da comunicação, sendo motivo de dor de cabeça para 28% dos entrevistados.

“Aman Resorts aposta em hotéis urbanos e estreará no México”

Conhecida pelas suas unidades de luxo em destinos mais remotos, como Butão e Camboja, a Aman Resorts começou a apostar nos hotéis urbanos. O objetivo é levar a experiência de tranquilidade e bem-estar aos destinos de grande movimento e ajudar os turistas a combaterem a ansiedade. Além dos hotéis urbanos, foi anunciada a estreia da Aman no México, com o Amanvari, localizado entre as montanhas e o Mar de Cortez na Baixa Califórnia, com lançamento previsto para 2020. O complexo terá três quilómetros de praia privada, piscina, spa, restaurantes e também residências, a 45 minutos de carro do aeroporto de Los Cabos.

“American pousa pela 1ª vez em Praga e inaugura nova rota”

No passado domingo, a American Airlines inaugurou uma nova rota. Pela primeira vez na história, um avião da companhia pousou na cidade de Praga, na República Checa. O voo será operado diariamente por aeronaves Boeing 767-300 durante a temporada de verão na Europa, disponibilizando mais de 2,8 mil assentos por semana entre os países. A cidade de Filadélfia foi escolhida como ponto de partida da viagem. Considerado o maior hub do nordeste dos EUA, o aeroporto local possibilita conexão com cerca de 120 destinos. Los Angeles, Miami, São Francisco, Chicago, Las Vegas e Orlando são algumas das cidades que podem aproveitar o novo itinerário.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Lufthansa anuncia encomenda de 183 aeronaves em plano de expansão de sua frota até 2025”

Dentro do programa estratégico de expansão e novas alianças, a Lufthansa anunciou ontem, durante a GTM em Dresden, a encomenda de 185 aeronaves a serem incorporadas na sua frota até 2025. O anúncio foi feito por Gabriela Ahrens, diretora de Vendas e Marketing do mercado doméstico da Lufthansa. “Acabamos de alcançar a quinta estrela e os nossos planos são de expansão. Dentro do contingente de 183 aeronaves vamos receber 17 A350”, adiantou. A executiva confirmou ainda que a Lufthansa tem-se empenhado em novos acordos com outras companhias tendo fechado parcerias com a Swiss, ANA, Singapure Airlines e Air China.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Visto eletrónico para o Brasil cresce 49% em relação ao ano passado”

Os dados do programa eVisa referentes ao último mês de abril, divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores, indicam que o número de concessões de vistos aumentou 49% nos mercados estratégicos para o turismo brasileiro — Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão –, onde o sistema de visto eletrónico foi implantado. De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, isso representa um acréscimo potencial de 20,7 milhões de reais na economia em apenas um mês.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Iberostar reforça presença em Cuba com hotéis únicos”

A Iberostar Hotels & Resorts tem Cuba como um destino preferencial ao longo de sua longa história, uma predileção que aumenta a cada ano com novas e atraentes adições e o reposicionamento de ativos com uma história surpreendente por trás, como é o caso da Havana Riviera by Iberostar, localizado num enclave privilegiado de Havana e que receberá um investimento multimilionário. A rede lançou um ambicioso plano de expansão, com o qual pretende incorporar até o final do ano 11 novos estabelecimentos. Em dois anos, também planeia atingir a meta de oferecer um total de 12.000 quartos no país.

“Plaza de Nova Iorque, prestes a ser vendido por 503 milhões de euros”

O icónico Hotel Plaza de Nova Iorque está prestes de mudar de dono, depois de estar à venda desde agosto do ano passado. Os seus compradores são Shahal Khan, fundador do escritório da família White City Ventures, com sede no Dubai, e Kamran Hakim, dono da Hakim Organization, que concordou em pagar 600 milhões de dólares (cerca de 503 milhões de euros) pela hotel, num acordo que será concluído a 25 de junho. The Real Deal publicou que os novos proprietários estão em conversações com a empresa de marcas de luxo LVMH, que incluí Louis Vuitton, Fendi, Marc Jacobs e Dior sobre novos negócios no edifício.

“Turismo ativo: tendência vencedora para 2018”

Um terço dos viajantes de todo o mundo (34%) tem previsto nos próximos meses realizar uma “viagem ativa”, normalmente ao ar livre e que requer algum tipo de esforço físico, segundo um estudo realizado pelo Booking.com. Embora a caminhada e o ciclismo estejam entre as atividades ao ar livre com maior procura, os viajantes estão cada vez mais interessados noutro tipo de desporto, como o surf.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.