Volta Int.: “Turismo chinês na Europa continua a crescer mas com outras preferências”

Volta Int.: “Turismo chinês na Europa continua a crescer mas com outras preferências”

Hosteltur:

“Turismo chinês na Europa continua a crescer mas com outras preferências”

As novas percepções e tendências do mercado mostram que a procura por viagens de turistas chineses à Europa continua forte, mas as preferências deste mercado estão a mudar: surgiu um novo perfil de viajantes. Segundo o estudo apresentado em Pequim num evento organizado pela European Travel Commission (ETC), o “viajante chinês semi-independente” procura e quer explorar os destinos menos conhecidos.

“Meliá assina mais dois novos hotéis na China”

A Meliá Hotels International anuncia a assinatura de dois novos hotéis na China, assumindo o forte compromisso do grupo na Ásia-Pacífico. Ambos os hotéis, o Meliá Arxan Hot-Spring Resort e o Meliá Qinhan New Town, localizados na região da Mongólia Interior e Xi’an, estão previstos abrir em 2022. O Grupo já tem 11 hotéis abertos na neste país.

“Barceló Caravel é a nova joint venture que gere hotéis na Tunísia”

O Barcelo Hotel Group e o UFI Group juntaram-se para criar a Barceló Caravel, uma empresa de administração de hotéis, ambicionando ser líder na Tunísia. A joint venture já possui seis hotéis e 1.485 quartos em seis cidades da Tunísia.

“Boeing prevê reduzir ou suspender a produção do modelo 737 MAX”

Após o anúncio da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA em não aprovar a operação do modelo 737 MAX, da Boeing, a empresa anunciou a ponderação em reduzir ou suspender diretamente a produção do avião, vetado mundialmente desde meados de março deste ano.

“Emissões de CO2 por passageiro aéreo diminuíram mais de 50% desde 1990”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) publicou um relatório que confirma que as emissões de CO2 por passageiro diminuíram mais de 50% desde 1990. Grande parte desse progresso ocorreu porque o setor aéreo fez melhorias, como a eficiência de combustível anual. Este “avanço” é uma combinação de investimentos em aviões e eficiências operacionais mais eficientes.

“Estudo diz que responder a comentários negativos de clientes estimula reservas”

De acordo com o novo estudo da Ipsos MORI para o TripAdvisor, responder a comentários “negativos” pode estimular as reservas e compras. O estudo garante que, “se os proprietários de restaurantes ou de hotéis responderem às críticas menos positivos e se o fizerem de uma forma mais respeitosos, é mais provável que os clientes voltem a comprar”.

Panrotas:

“Latam inaugura três novas rotas no Brasil”

O Grupo Latam Airlines inaugurou três novas rotas no Brasil neste último final de semana: Brasília-Assunção, Porto Alegre-Lima e Guarulhos-Maringá. Os bilhetes para as novas operações estão disponíveis para compra no site da companhia e nos demais canais de venda.

“Iberostar reabre resort dominicano com nova propriedade”

O Iberostar Hotels & Resorts anunciou a reabertura do Iberostar Selection Bávaro, em Punta Cana, na República Dominicana. Para além de renovado, o empreendimento hoteleiro conta com uma nova propriedade – Coral Level – prevista ser inaugurada no dia 16 de dezembro.

Mercado&Eventos:

“RIOgaleão é o primeiro centro de compras em aeroportos do Brasil”

O Aeroporto Internacional Tom Jobim lançou uma nova marca, o RIOgaleão SHOP&GO. Este lançamento posiciona o RIOgaleão como o primeiro centro de compras em aeroportos do Brasil. O RIOgaleão SHOP&GO será um grande “guarda-chuva”, que irá consolidar todos os demais projetos já existentes focados na experiência de compras, como o Barato do RIOgaleão e o Mesmo Preço da Cidade.

“Costa Cruzeiros inaugura Sala Costa, no Vila Cuore”

A Costa Cruzeiros inaugurou esta quarta-feira, a Sala Costa e um novo centro gastronómico dentro do Vila Cuore, centro de capacitação para crianças e jovens. A inauguração foi marcada pela Missa de Ação de Graças e pela presença de Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Turista chinês