Volta Int.: “Turismo de Portugal realiza última etapa de roadshow”

Mercado & Eventos:

“Turismo de Portugal realiza última etapa de roadshow

O tradicional Bondinho Elétrico “Prazeres 28” segue viagem pelo sudeste na última etapa do roadshow deste semestre. O elétrico passará agora por Ribeirão Preto, Campinas e Santo André. A programação segue com uma paragem em cada cidade por três dias completos: dois dias abertos para visitas públicas e o outro dia será exclusivo para as capacitações com os agentes de viagem.

“Travelport lança campanha para incentivar identificação de passageiros com deficiência”

A Travelport iniciou na última semana uma campanha global para melhorar o conhecimento e uso do código SSR (Special Service Request) da DPNA, que pode ser usado por agentes de viagens para alertar as companhias aéreas quando um passageiro tem deficiência intelectual ou de desenvolvimento e precisa de assistência. A campanha foi iniciada depois de a Travelport encontrar evidências em reservas feitas através do seu sistema de distribuição global (GDS).

“New Age lança campanha de incentivo Europe-se”

A campanha de vendas “Europe-se” da New Age decorre durante este mês de março. A empresa considera que esta é a maior campanha de incentivo para a venda de Circuitos Europeus que premia com 24 viagens exclusivas. As doze agências que mais venderem o produto “Circuito Europeu” da New Age ao longo do ano, irão ganhar uma viagem para a Europa com direito a acompanhante.

Hosteltur:

“Turistas chineses já podem receber o IVA antecipadamente no telemóvel”

Para melhorar a experiência de compra do cliente, a Global Blue, operadora isenta de impostos internacionais, já permite que o turista chinês receba com antecedência e instantaneamente o reembolso do IVA das suas compras através do WeChat, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular entre os viajantes, que também tem uma solução de pagamento que adiciona mais de 800 milhões de usuários.

“Universidade de Oviedo procura agência para gestão das viagens”

A Universidade de Oviedo está à procura de uma agência para a gestão das suas viagens e organização de eventos. A contratação acabou de sair para concurso e agências interessadas têm até 2 de abril para apresentar propostas. O valor estimado do contrato é de quatro milhões de euros.

“Airbnb contribuiu com quase 650 milhões de euros para a cidade de Madrid em 2018”

A Airbnb anunciou na segunda-feira o relatório da sua atividade em Madrid durante 2018. Os anfitriões embolsaram 132 milhões de euros e a cidade 648 milhões de euros. Permitiu a hospedagem a mais de 1,26 milhão de turistas que visitaram Madrid. No entanto, municípios de grandes capitais europeias, como Madrid, fizeram um protesto para controlar sua expansão.

“Investimento em viagens de negócios na Espanha vai atingir os 15.200 milhões em 2025”

O volume de negócios de viagens de negócios na Espanha vai evoluir de 12,500 milhões de euros por ano em 2018 para 15,200 milhões em 2025,  um cenário moderado, de acordo com os dados do estudo “2025, um olhar sobre o futuro das viagens negócios “realizados pelo grupo de agências de viagens GEBTA e o consultor Braintrust.

Panrotas:

“Gol suspende operações com Boeing 737-800 Max”

A Gol suspendeu por tempo indeterminado as operações comerciais com o Boeing 737-800 Max. Em comunicado, a companhia aérea disse que “reitera a confiança na segurança na Boeing, sua parceira exclusiva desde 2001”.

“Aeroporto JFK tem novo hotel em homenagem a TWA”

A NYC Company, entidade responsável pela promoção turística de Nova Iorque, apresenta 2019 como um “ano monumental”. Ao longo dos próximos meses serão vários os eventos, as atrações culturais, as opções gastronómicas e a abertura de hotéis na cidade. Um deles terá uma importância especial para aqueles que são apaixonados por aviação. Trata-se do TWA Hotel af JFK, construído na área ocupada pela icónica companhia aérea norte-americana Trans World Airlines no John F Kennedy International Airport.

“Sheraton lança nova identidade visual da marca”

A Marriott Internacional já apresentou a nova identidade visual da Sheraton Hotels & Resorts. O novo design, segundo a empresa, reflete a visão de futuro da marca e traz a sabedoria do passado, fazendo do Sheraton o ponto de encontro entre comunidades de todo o mundo.

Brasilturis:

“Aruba e Airbnb assinam acordo para promover turismo sustentável”

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e a Airbnb acabam de anunciar um acordo. O objetivo é continuar a promover o turismo sustentável. Nesta sessão foram também apresentados os mais recentes projetos, realizações e ações para a região de Aruba e Caribe.

“U River Cruises terá cruzeiros para fãs de tatuagens e drag queen”

A U River Cruises lançou duas saídas temáticas para o verão 2019 com destino à Alemanha. O foco dos roteiros são tatuagens e drag queens. Os itinerários do “Tattoo on U” e do “U in Drag” serão feitos a bordo do The A em oito noites entre Frankfurt e Regensburg, a partir de julho.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.