Volta Int.: “Turismo entre os setores que mais investem em marketing digital”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Turismo entre os setores que mais investem em marketing digital”

O turismo, juntamente com a alimentação e tecnologia, são os setores com maior investimento em marketing digital, segundo dados fornecidos pela Sortlist. Em termos dos serviços mais procurados, a estratégia digital — planeamento por canais, conteúdo, posicionamento, medição — e publicidade cobrem os projetos economicamente mais importantes, com 32% do investimento total realizado.

“Meliá entra em Montenegro”

A Meliá Hotels International continua a expandir a sua presença no segmento de férias com a abertura de novos mercados. A prova mais recente disso é a assinatura de um novo hotel na costa adriática de Montenegro, um destino em plena expansão turística, com o qual a empresa fortalece a sua posição no Mediterrâneo.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Viajantes veem Copa do Mundo como oportunidade de negócios”

Enquanto o Brasil se prepara para enfrentar a Bélgica na próxima sexta-feira, a empresa de tecnologia de viagens e despesas Traveldo descobriu que os viajantes corporativos sentem muito pouco impacto nos negócios por conta do torneio. Dos 100 viajantes entrevistados, 80% não têm planos de cancelar ou adiar viagens de trabalho durante a Copa do Mundo e nenhum deles planeia tirar uma folga para assistir aos jogos. Por outro lado, os respondentes, todos do Reino Unido e França, consideram a Copa do Mundo uma oportunidade de negócio. Mais da metade (53%) afirma que assistiria aos jogos com os seus colegas de trabalho e 50% usariam o evento como uma forma de interagir com clientes e prospects.

“Viagens corporativas devem superar as de lazer dentro dos EUA”

Segundo o último Travel Trends Index, levantamento realizado pela US Travel Association, as viagens corporativas e as de lazer dentro dos Estados Unidos cresceram 3,4% no mês de maio. De acordo com o estudo, espera-se que as viagens domésticas aumentem aproximadamente 2,5% nos próximos seis meses. As viagens de lazer lideraram no mercado em maio, mas a confiança nos negócios pode representar uma oportunidade para as viagens a negócios ultrapassarem as de passeio a curto prazo.

“Abu Dhabi recebe quase 2 milhões de hóspedes até maio”

O número de hóspedes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, cresceu 4,9% durante os cinco primeiros meses de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo – Abu Dhabi , todos os 162 hotéis, resorts e apartamentos receberam mais de dois milhões clientes entre janeiro e maio. A taxa de ocupação registou uma média de 75% durante o mesmo período. Já a permanência média subiu 2,4%, chegando a uma média de 2,7 noites.

“Estudo da FAA não vê espaço entre assentos como risco à segurança”

Considerada a maior organização sem fins lucrativos relacionada aos direitos de passageiros aéreos, a Flyers Rights entrou com uma ação judicial contra a Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) no ano passado, afirmando que a introdução de novas filas de assentos causaria riscos à segurança dos viajantes, principalmente no caso de uma evacuação de emergência. Porém, segundo estudos encomendados pela agência americana, não há evidências que sustentem a reclamação, muito menos necessidade de uma nova regulamentação para as companhias aéreas norte-americanas neste momento.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Uruguai aposta ser um destino acessível até 2030”

O Ministério de Turismo do Uruguai, juntamente com outros parceiros e o Programa Nacional de Deficiência (PRONADIS) do Ministério de Desenvolvimento Social (MIDES), trabalham para alcançar um país mais acessível até 2030. Sensibilizar a opinião pública, os media e a cadeia de valor do turismo é um dos principais pilares da campanha iniciada no final de junho. O vice-ministro de turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, define o turismo como “um direito humano e todas as pessoas devem ter acesso”.

“Air Canada conclui lançamento de 25 novas rotas non-stop”

A Air Canada lançou cinco novos voos regionais non-stop de Montreal para Windsor, Montreal para Londres, Edmonton para Kelowna, Edmonton para Victoria, Calgary para Comox, completando o projeto de inauguração de 25 novas rotas anuais e sazonais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.