Volta Int.: “Turismo estruturado eleva Portugal a destaque internacional”

Mercado & Eventos:

“Turismo estruturado eleva Portugal a destaque internacional”

A consolidação de Portugal como destino não é percetível apenas pelo crescimento no volume de turistas. Nos últimos três anos, o país cresceu 45% em receita turística, fazendo com que o Turismo fosse responsável por 13,7% do PIB português, correspondendo a 26,7 bilhões de euros. Diversos pilares foram responsáveis por alçar e sustentar o sucesso do turismo português. Além de fatores como a “ausência de conflitos, clima privilegiado e a existência de diversos nichos”, o país organizou uma “estratégia de promoção em parceria com o setor privado que explorou os diversos destinos com diferentes propostas, promovendo isso de maneira conjunta”.

“Meliá regressa à Costa Rica com abertura do Sol Tamarindo”

O Grupo Meliá acaba de anunciar o regresso à Costa Rica a partir de agosto com o Sol Tamarindo, atual Hotel Tamarindo Diriá Beach Resort. O resort tem 242 quartos distribuídos em vários edifícios, metade deles com vista para o mar e os outros com vista para as piscinas e áreas de jardim. Possui ainda uma ampla oferta gastronómica com seis restaurantes e três bares, além de diversas áreas de lazer e entretenimento, como quatro piscinas, campo de ténis e ginásio.

“Miami é o destino norte-americano mais procurado por brasileiros em 2019”

Dados de uma pesquisa da agência ViajaNet, revelam que Miami é o destino internacional mais procurado por brasileiros que vão viajar para os Estados Unidos em 2019, com um aumento de 64,42% da procura em comparação com 2018. Na segunda posição do ranking, está a cidade de Nova Iorque, seguida por Orlando. Já em quarto e quinto lugar, está o Canadá, com destaque para as cidades de Vancouver e Toronto.

Hosteltur:

“Ávoris internacionaliza a B The Travel Brand com abertura em Lisboa”

A marca de viagens B The Travel Brand, do Grupo Ávoris, inaugurou a loja flagship em Lisboa. Esta loja junta-se aos três escritórios que a marca já tem em Espanha sob o mesmo conceito. A Ávoris ressalta que “esta nova abertura, responde ao compromisso estratégico da empresa com a expansão internacional”.

“Fraudes online afetam 6% dos turistas espanhóis”

Cerca de 6% dos utilizadores de internet em Espanha, admitem ter sido enganados quando reservam as férias e 11,8% revelam ter estado muito perto de cair nessas “fraudes”. Estes dados são divulgados pela empresa de segurança cibernética da McAfee.

Panrotas:

“Universal Orlando vai inaugurar novo hotel económico”

Da categoria value e diárias o Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites vai ser inaugurado no dia 27 de junho, sendo esta uma aposta da Universal Orlando Resort para entrar na competição pelos viajantes que procuram opções mais económicas em Orlando, na Flórida. Até 2020 está previsto uma nova unidade nos mesmos moldes, o Dockside Inn and Suites.

“Schultz oferece internet ilimitada em destinos internacionais”

Desde o início do mês, as agências parceiras da Schultz Operadora contam com um novo produto para oferecer aos clientes que viajam para destinos internacionais. A novidade é um chip com internet ilimitada, que pode ser utilizado em smartphones sem reconfiguração do aparelho. O dispositivo funciona em 210 países e pode ser incluído no pacote de viagens adquirido com cobrança unificada.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.