Volta Int: “Turismo internacional cresce. 1,3 mil milhões viajaram em 2017”

Volta Int: “Turismo internacional cresce. 1,3 mil milhões viajaram em 2017”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Turismo internacional cresce. 1,3 mil milhões viajaram em 2017”
O mais recente barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT) aponta para um total de 1,32 mil milhões de viajantes em 2017, confirmando as previsões. Face a 2016, o crescimento foi de 6,7%, o maior desde 2010, altura em que a subida foi de 4%.

“Salvador espera receber 770 mil turistas no carnaval”
O carnaval de Salvador, um dos mais icónicos do Brasil, prevê receber um público de 770 mil turistas nos sete dias de folia. Cerca de 300 mil foliões do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais são esperados, além de cerca de 70 mil de outros países, como Argentina, França, Alemanha e Uruguai.

“Mónaco lança guia completo”
O Guia Prático de Mónaco, lançado pelo Turismo oficial do destino, traz diversas atrações, pontos turísticos, museus e jardins, que provam que a Fórmula 1 e o Casino de Monte Carlo, duas das suas atrações mais famosas, são apenas parte da experiência. Outro destaque vai para a premiada gastronomia local.

“Isenção de visto entre Brasil e Emirados entra em fase final”
O acordo que prevê a entrada de pessoas de nacionalidade brasileira nos Emirados Árabes sem visto obrigatório deverá entrar em vigor brevemente. O texto aprovado pelo Senado Federal, ainda durante o último mês de 2017, permite que os viajantes transitem entre o Brasil e o país árabe sem necessidade de apresentarem o documento para estadias até 90 dias, a cada 12 meses.

“Gol vai voar para Miami e Orlando”
Após meses de especulação, a Gol confirmou os voos para Miami e Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Os novos serviços irão partir de Brasília e Fortaleza. O anúncio foi feito hoje, no dia em que a companhia assinala 17 anos de operações.

“Abertas inscrições para buyers na WTM Latin America”
O Hosted Buyer Programme, programa de compradores internacionais da WTM Latin America, abriu as inscrições. Este ano, a assinalar a 6ª edição, o evento, realizado entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, pretende reunir 60 compradores de todo o mundo. Podem candidatar-te representantes dos segmentos de lazer e negócios.

“Europa Park bate recorde”
O Europa Park informou que recebeu mais de 5,6 milhões de visitantes em 2017, atingindo um novo recorde. Segundo a o parque alemão, a peça de teatro Voletarium, que estreou a meio do ano passado, foi o fator decisivo para o aumento.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“72% dos empresários turísticos prevê faturar mais em 2018”
Segundo um documento realizado pela KPMG e a CEOE, 72% dos empresários do setor turístico espanhol esperam subir a faturação das suas empresas em 2018. Mais de metade dos inquiridos assumem que acima dos 5%.

“Cadeia de Robert de Niro abre cinco novos hotéis em 2018”
A Nobu Hotels, cadeia de hotéis fundada pelo ator Robert De Niro, o chef Nobu Matsuhisa e o produtor de cinema Meir Teper, planeia abrir cinco unidades em 2018. Os destinos são Marbella, Barcelona, Los Cabos, Chicago e Riadh.

“Room Mate duplica capacidade em 18 meses e entra em Paris e Roma”
O Room Mate Hotels deu em 2017 “um passo de gigante”, segundo afirmou o presidente e fundador, Kike Sarasola: “É a consolidação do grupo. Nos próximos 18 meses, vamos duplicar a capacidade do grupo, passando dos 1.500 quartos atuais para mais de três mil, com outros 15 hotéis que irão ser adicionados em 2020 aos 22 que já temos”.

“Quebras da airberlin e Monarch impactam aeroportos da UE”
O número de passageiros nos aeroportos europeus aumentou 7,9% em novembro de 2017, quase ao mesmo ritmo que em outubro com 7,8%. A subida do tráfego de passageiros na região foi impulsionada pela atividade dos aeroportos da UE, que continuaram a liderar o crescimento com +11,6%.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Emirates transporta mais de 59 milhões de passageiros em 2017”
Em 2017, mais de 59 milhões de passageiros foram transportados pela Emirates. A companhia aérea serviu também mais de 63 milhões de refeições a bordo dos seus voos, com partidas do Dubai, e carregou mais de 35 milhões de peças de bagagem para a sua rede de 156 destinos. Em média, foram realizados mais de 3,6 mil voos de passageiros por semana, mais de 191 mil voos em 2017.

“Novo aeroporto de Florianópolis estará pronto em 16 meses”
Na passada sexta-feira, dia 12, o Ibama deu luz verde para a construção da via de acesso ao aeroporto. Com isso, o novo equipamento de Santa Catarina estará concluído nos próximos 16 meses, com conclusão prevista para 2019. A informação foi divulgada pelo próprio CEO do Floripa Airport, Tobias Markert. ”

“Sem encomendas da Emirates, produção do A380 pode ser interrompida”
A Airbus parece não ter escolha. Nem com a oferta de uma parceria industrial com empresas chinesas, com o objetivo de assegurar novos contratos para o A380, parece ser capaz de salvar o programa de desenvolvimento do superjumbo francês. Para o diretor de Vendas da Airbus, John Leahy, a fabricante “não terá escolha a não ser encerrar o programa do A380” se não vier a existir nova negociação com a maior cliente, a Emirates.

“Iberostar reformula identidade, segmenta hotéis e investe em expansão”
O Grupo Iberostar iniciou uma nova etapa no seu percurso internacional. A rede apresentou uma nova linha estratégica, que tem uma proposta de valor centrada na inovação e excelência, com enfoque nas pessoas e no conjunto da sociedade. Nos últimos seis anos, o grupo investiu mais de 500 milhões de euros num plano de aquisições e reestruturações, que renovou 70% dos seus hotéis, dando especial atenção à inovação dos produtos e serviços e ao desenvolvimento tecnológico.

“Região Nordeste ganha nova opção para aprimorar hospitalidade”
O Congresso Nacional de Hotéis, realizado pela ABIH Nacional em maio, vai contar com uma mostra da principal feira de hospitalidade e de serviços alimentares da América Latina, a Equipotel. A feira apresenta novidades e lançamentos para decisores dos mercados de hotelaria, gastronomia, hospitais, ginásios, clubes e outros segmentos em que a hospitalidade seja um diferencial do negócio.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br/
“Espanha é o 2º país mais visitado do mundo”
O turismo espanhol bateu um novo recorde em 2017, alcançando 82 milhões de turistas internacionais, o que representa um aumento de 8,9% face a 2016. A despesa total dos viajantes alcançou 87 mil milhões de euros, uma subida de 12,4% em relação ao ano anterior. Estes dados preliminares foram elaborados a partir da informação da Turespaña e pesquisas realizadas por Frontur e Egaur do Instituto Nacional de Estatística.

“Air France KLM nega ter feito oferta pela Alitalia”
A Air France KLM veio desmentir, em comunicado oficial, qualquer interesse da companhia em adquirir a italiana Alitalia. A Alitalia entrou com um processo de falência em maio de 2017.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.