Volta Int.: “Turismo mundial cresce mais que a economia global pelo oitavo ano consecutivo”

Volta Int.: “Turismo mundial cresce mais que a economia global pelo oitavo ano consecutivo”

Hosteltur:

“Turismo mundial cresce mais que a economia global pelo oitavo ano consecutivo”

De acordo com os dados do relatório anual elaborado pela organização empresarial World Travel & Tourism Council (WTTC), a contribuição do turismo para a economia mundial aumentou 3,9% em 2018. Pelo oitavo ano consecutivo, estes número representa um crescimento acima da média do PIB mundial, que foi de 3,2% no ano passado.

“Obama vai ser o principal orador da cimeira do WTTC em Sevilha”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será o principal orador da cúpula que o grupo empresarial World Travel & Tourism Council (WTTC) realizará em Sevilha entre 2 e 4 de abril. Isto foi confirmado pela organização e pela Câmara Municipal, que espera que este evento reforce o posicionamento internacional da capital da Andaluzia.

“Meliá ganhou 140 milhões de euros em 2018”

A Meliá Hotels International obteve em 2018 um benefício sem mais-valias de 140,1 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 13% em relação ao ano anterior, apesar de um ligeiro decréscimo nas receitas consolidadas (-1,5%) que foram colocadas 1.831,3 milhões de euros. A companhia regista como fatores relevantes a melhoria na rentabilidade (com aumento de 78 pontos base na margem Ebitda em moeda corrente e de 106 pontos base em moeda constante, descontando o impacto das taxas de câmbio) e excelente desempenho dos resultados financeiros (com uma nova queda no custo médio da dívida para 3,2%).

“BlueBay abre primeiro hotel em Tenerife e o quarto nas Ilhas Canárias”

A rede BlueBay Hotels vai ser inaugurada em Tenerife, com a adição do BlueBay Eden Tenerife, um hotel de quatro estrelas localizado em Puerto de la Cruz, na costa norte da ilha. Com esta abertura, já existem quatro estabelecimentos da cadeia das Ilhas Canárias, onde tem hotéis em Gran Canaria e Lanzarote.

“Marriott vai abrir 30 novos hotéis de luxo em todo o mundo em 2019”

A Marriott International anunciou que prevê abrir mais de 30 hotéis de luxo em 2019, reforçando assim a perspectiva global da empresa no segmento de viagens de luxo através de seu portfólio de 8 marcas diferenciadas: The Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, Hotéis W, The Luxury Collection, Edição, JW Marriott e Bulgari.

Brasilturis:

“TAP  prevê novas rotas e implementação de modelo stopover no Brasil”

A TAP prevê novidades para o mercado brasileiro. Com o novo A300neo, a companhia vai oferecer novas rotas, principalmente para a região Nordeste. Para além disso, a companhia pretende trazer o modelo stopover já aplicado em Portugal, como o objetivo de os turistas poderem aproveitar mais os destinos brasileiros com apenas uma passagem.

“Canadá, Portugal e Suécia são os preferidos ​​para viajantes LGBT+”

Os países mais “amigáveis” ​​para os viajantes LGBT são o Canadá, Portugal e Suécia. O resultado foi apontado recentemente pelo Spartacus Gay Travel Index 2019. Os três países empataram no topo do ranking. Os outros treze (quase todos europeus) ocupam o quarto lugar.

Panrotas: 

“Airbnb regista 228 mil hóspedes no Brasil durante o carnaval”

A Airbnb regista para o carnaval deste ano um crescimento expressivo de viajantes que optam pelo aluguer para passar os cinco dias oficiais de carnaval. Segundo o último levantamento da plataforma, com base nas reservas efetuadas até o dia 25 de fevereiro, serão mais de 228 mil hóspedes (nacionais e internacionais) a aproveitar os dias de “folia”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.