Volta Int: “Turismo mundial registou 956 milhões de turistas até setembro”

Volta Int: “Turismo mundial registou 956 milhões de turistas até setembro”

Hosteltur- www.hosteltur.com

“Cuba reativa licenças para restaurantes privados em Havana”
A concessão de licenças para a abertura de novos restaurantes privados em Havana foi reativada pelas autoridades locais desde o passado dia 24 de outubro, depois de “um controlo especial” a esses negócios, informaram os meios oficiais. No passdo mês de outubro, o Governo cubano tinha suspendido temporalmente a concessão destas licanças, a fim de realizar novos controlos às irregularidades que se produziam neste setor.

“Cuba poderá superar os 4 milhões de turistas este ano”
Cuba acaba de iniciar a temporada de inverno com muito boas perspetivas, depois de ter realizado importantes melhoras em todos os seus destinos. Assim, o Ministério do Turismo espera receber pelo menos 3,8 milhões de viajantes até dia 31 de dezembro – fecharam 2015 com 3,5 milhões – e o objetivo para 2017 é chegar aos 4,2 milhões em 2017.

“Turismo mundial registou 956 milhões de turistas até setembro”
Um total de 956 milhões de passageiros passaram por diferentes destinos turísticos em todo o mundo, entre janeiro e setembro, de 2016, mais 4% do que em igual período de 2015, segundo informou a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Ryanair tem o site mais visitado entre companhias aéreas”
A low cost Ryanair detém o site de companhias aéreas mais visitado do mundo, ultrapassando a norte-americana, Southwest, de acordo com a Similar Web. Os dados mostram que só em setembro, o portal online da Ryanairalcançou 46,5 milhões de visitas.

“Maior aquário da América do Sul: o Aqua Rio abre hoje”
Abriu hoje, o Aqua Rio, o maior aquário marinho da América do Sul e a mais recente atração turística da capital fluminense. Localizada no Boulevard Olímpico, a atração espera ser um dos locais mais visitados na cidade, com uma média de quatro a cinco mil visitantes por dia. O investimento neste espaço, ronda os 130 milhões de reais.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Lucro líquido da Meliá cresce 74%, mas faturação cai no Brasil”
A Meliá Hotels International registou um lucro líquido de 92,2 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016, 74% a mais que no mesmo período de 2015. O RevPAR (rentabilidade média por unidade de hospedagem) aumentou 11%. No entanto e apesar do crescimento, a rede perdeu 15% da faturação no Brasil, em relação ao ano anterior. A companhia acredita que as dificuldades permaneçam no quarto trimestre, embora as expectativas e os mercados financeiros dependam da melhoria dos indicadores económicos no país.

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“Qatar Airways estuda o plano de expansão para Itália”

A Qatar Airways através do seu Chefe Executivo, Akbar Al Baker, organizou um conferência de imprensa, durante a sua recente visita à Toscânia, em Itália. O motive era de celebração: o lançalmento dos primeiros voos da companhia para Pisa em agosto de 2016.

TTG Digital – www.ttgdigital.com

“Brasil espera “acelerar” turismo depois dos Jogos Olímpicos”

Os Jogos Olímpicos do Rio em agosto deste ano, atrairam um recorde de 541 mil visitantes internacionais. Vinicius Lummertz, presidente da Embratur – o Instituto Brasileiro de Turismo, disse ao TTG que o objetivo do país é quebrar esse seu recorde de chegadas internacionais este ano com um número estimado de sete milhões de pessoas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.