Volta Int.: “Turistas dos EUA poderão visitar a Europa”

Hosteltur 

“Companhias aéreas pedem que se aceitem turistas vacinados sem exigir PCR”
As fortes restrições à mobilidade estão a fazer com que a Europa esteja atrasada no que diz respeito aos fluxos aéreos face à China e aos EUA. A Grécia, por exemplo, a partir de 14 de maio, aceitará os viajantes com vacina sem esperar a implementação do certificado verde digital. E a Associação das Companhias Aéreas espanhola pede ao Governo que permite que os viajantes estrangeiros vacinados se desloquem a Espanha sem a exigência de um PCR.

“Trabalhadores do setor turístico vacinados na República Dominicana”
Na República Dominicana já se começou a vacinar contra a Covid-19 os trabalhadores do setor turístico, tal como tinha prometido o governo dominicano aos responsáveis da indústria. O objetivo é claro: garantir aos visitantes que o país é um destino seguro. Está previsto que esta semana esteja concluído o processo.

“Marriott: pandemia acelera quatro tendências no turismo de luxo”
Mais bleisure. Mais sustentabilidade. Mais viagens multigeracionais. E sobretudo um desejo de maior privacidade. Estas seriam, segundo o grupo hoteleiro Marriott International, quatro tendências que se estão a acelerar no turismo de luxo, um mercado onde surgiram novas incertezas e necessidades entre os viajantes devido à pandemia.

“Europa, um mercado aéreo a duas velocidades”
Os últimos dados da ACI Europe mostram uma crise cada vez mais profunda no setor aéreo da região, o que leva o tráfego de passageiros a uma espiral descendente contínua. No primeiro trimestre, o tráfego de passageiros caiu 81,7% na rede de aeroportos europeus, com 395,5 milhões de a menos de viajantes, face a igual período antes da pandemia, mas marca uma nova diminuição relativamente ao trimestre anterior, o quarto de 2020, com uma queda de 79,2%. OS dados apontam para uma Europa a duas velocidades: enquanto que os aeroportos da UE/EEE/Suíça ainda enfrentam a crise, a Rússia e a Turquia vão muito melhor.

“Turistas dos EUA poderão visitar a Europa”
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, assegurou que os turistas norte-americanos vacinados contra a Covid-19 poderão viajar este verão para os países da União Europeia. E acrescentou: “uma coisa está clara: os 27 Estados Membros aceitarão, incondicionalmente, todos aqueles que estiverem vacinados con vacinas aprovadas pela EMA”.

“Nova Iorque destina 30 milhões de dólares para campanha turística massiva”
Nova Iorque prepara-se para “despertar” do pesadelo económico da Covid-19 este verão com a maior campanha turística da sua história: uma injeção de 30 milhões de dólares para impulsionar a recuperação da cidade. A campanha começará em junho e procura impulsionar um dos pilares essenciais da cidade que, em 2019, registou um recorde de 66,6 milhões de visitantes.

Mercado & Eventos 

“Senado não aprova retoma dos cruzeiros nos EUA”
Um Projeto de Lei que visava derrubar a atual ordem condicional de navegação de cruzeiros marítimos (CSO, em inglês) nos Estados Unidos, de autoria do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que previa a retomada das viagens, foi bloqueado pelo Senado Federal nesta semana. O novo PL obrigaria o CDC a fornecer orientação imediata para as que as armadoras retomassem as operações domésticas no país.

“Alemanha permanecerá em lockdown até junho”
Com o aumento da taxa de infecção de Covid-19 na Alemanha neste fim de semana, mesmo com as restrições mais rígidas, o ministro das Finanças, Olaf Scholz, disse que não há previsão para flexibilizar as restrições pelo menos antes do final de maio. Segundo o executivo, O governo deve ser capaz de criar “passos de abertura claros e corajosos” para o verão europeu até o final de maio, permitindo que os restaurantes ajustem planos de reabertura e cidadãos planejem as férias.

Panrotas

“Sandals Resorts anuncia três novos hotéis na Jamaica”
A Sandals Resorts International (SRI) está adicionando três novos hotéis a sua lista de propriedades na Jamaica. De acordo com o presidente executivo da SRI, Adam Stewart, a empresa transformará dois resorts all-inclusive no país, os quais foram adquiridos no ano passado – o antigo Jewel Dunn’s River Beach Resort & Spa em Ocho Rios e Jewel Runaway Bay Beach Resort & Waterpark, além de um terreno de frente para a praia, adjacente ao resort de Ocho Rios, em três experiências distintas que farão parte das marcas Sandals Resorts e Beaches Resorts.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.