Volta Int.: “Turistas espanhóis gastam mais de dois milhões de euros em Portugal”

Volta Int.: “Turistas espanhóis gastam mais de dois milhões de euros em Portugal”

Hosteltur:

“Turistas espanhóis gastam mais de dois milhões de euros em Portugal”

Portugal recebeu quase 1,75 milhões de turistas espanhóis (+ 1,4%) em 2018. Segundo os dados divulgados pelo país espanhol, em 2018, os turistas gastaram mais de 2.158 milhões de euros (+ 8,2%), o que representa 13% do total das receitas do turismo. Um valor recorde de 16.600 milhões de euros, mais 9,6% do que em 2017. Com esses números, a Espanha está posicionada como a segunda fonte de turistas para Portugal, logo a seguir  ao Reino Unidos.

eDreams: “A tecnologia está a tomar decisões que os humanos não podem”

Para o diretor executivo, da eDreams Odiego, Dana Dunne, em algumas áreas do negócio “a tecnologia decide ações que os humanos não conseguem fazê-lo. As máquinas analisam os dados de forma autónoma; criam hipóteses por conta própria; configuram e executam testes e ainda observam os resultados sem a intervenção humana”.

“Sama Travel entra no mercado português”

A operadora de turismo, Sama Travel, que opera na Espanha desde 2007, vai começar a operar em Portugal com sua programação habitual: voos charter, partidas regulares, saídas garantidas e viagens personalizadas.

“Ilhas Canárias perdem conectividade aérea com a Alemanha contra a Turquia”

De acordo com o estudo da Mabrian Technologies publicado em Berlim sobre a atual situação de perda de competitividade e conectividade aérea que apresenta parte do destino da Espanha no mercado alemão em comparação com a Turquia, “a taxa de ocupações programadas entre março e setembro da Alemanha para as Ilhas Canárias caíram 18%, enquanto alguns destinos turcos na costa do Mediterrâneo aumentam até 36%”.

“Turista digital faz 40 a 200 consultas antes de reservar sua viagem”

Segundo os dados analisados pela Sojern, empresa especializada em marketing digital sediada nos Estados Unidos, “o turista digital faz entre 40 e 200 consultas na internet e através de múltiplos dispositivos antes de reservar suas próximas férias ou fuga”.

Mercado & Eventos:

“Busch Gardens inaugura em 2020 a montanha-russa híbrida mais rápida do mundo”

Durante as comemorações do 60th Anniversary Celebration Kickoff do Busch Gardens Tampa Bay, o parque revelou mais detalhes sobre a Tigris, a mais alta montanha-russa de arremesso da Flórida que será inaugurada este ano. Foram ainda reveladas mais informações sobre a nova atração para 2020, “a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte, e a mais rápida e íngreme do planeta”. Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a novidade apresentará uma mistura de madeira e aço e atingirá 70 metros de altura. A atração contará com novas manobras emocionantes, porém terá elementos restaurados da Gwazi, antiga montanha-russa de madeira do parque.

“Emirates seleciona comissários em São Paulo”

A Emirates Airlines está a recrutar de comissários no Brasil e vai iniciar, em São Paulo, uma seleção de comissários de voo nos dias 24 e 30 de março, a partir das 9 horas. A seleção ocorrerá na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas (Rua Barão de Goiânia, 76, São Paulo).

“Aeroporto de Confins é considerado o melhor da América Latina e Caribe”

O prémio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Airports Council International (ACI) World, reconheceu o aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, como o melhor da América Latina e Caribe, na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros por ano. O anúncio do resultado da premiação foi feito pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo, na última quarta, dia 6 de março.

“Fortaleza prevê receber 11 mil cruzeiristas até abril de 2019”

Até abril de 2019, o Porto de Fortaleza vai receber diversos navios de cruzeiros que devem trazer mais de 11 mil turistas para a capital cearense. Desde a chegada do primeiro navio, a Setur em parceria com o porto está a receber os turistas que desembarcam na cidade com festa e distribuição de informativos sobre o Ceará.

Brasilturis:

“Satisfação de clientes da Latam Travel cresce 57% em 2018”

O índice de satisfação da Latam Travel cresceu em 2018. No último ano, houve um aumento de 57,3% entre os clientes que recomendariam a operadora para amigos. Segundo o grupo, este crescimento é resultado da reestruturação do atendimento ao cliente e investimento em capacitação.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.