Volta Int.: “Um em cada quatro passageiros fará check-in por smartphone em 2018”

Hosteltur

“Um em cada quatro passageiros fará check-in por smartphone em 2018”
82% das companhias aéreas investirá na personalização do seu serviço até 2018, face a 20% das companhias aéreas que já começaram a implementar medidas para oferecer ao passageiro um serviço mais personalizado, segundo um estudo realizado pela SITA. E um em cada quatro passageiros fará o check-in por smartphone em 2020. Mais de 75% das companhias aéreas estarão presentes nos smartphones e 64% terão uma app, o que significa que são as companhias tradicionais, as que operam em rede, aquelas que investem mais neste tipo de tecnologia.

“Franchisings para hotéis de 4 estrelas vão subir até 50% em cinco anos”
Nos próximos cinco anos, mais de 50% dos contratos que se fechem para novos hotéis de quatro estrelas na Europa serão de franchising em vez de contratos de aluguer ou gestão tradicionais, segundo o último estudo europeu da CBRE. Esta mudança deve-se ao crescente desejo dos proprietários de manter o controlo operacional e maximizar retornos, e por parte das grandes cadeias hoteleiras de continuarem a concentrar-se em estratégias de menor peso dos ativos imobiliários e maior distribuição das suas marcas na Europa.

“Thomas Cook quer somar 150 agências em França através de franchisings”
A Thomas Cook quer passar de 500 para 600 pontos de venda em França nos próximos quatro anos, crescendo num total de 150 agências, graças sobretudo a contratos de franchising. A empresa continua a lutar para recuperar a rentabilidade em França e pretende aumentar a sua presença na rua.

 

Mercado & Eventos
“O que querem os hóspedes do século XXI?”
Uma pesquisa conduzida pela consultora Mapie, associada à americana PhoCusWright no Brasil, revela que na hora de escolher um hotel, há cada vez mais poder de escolha por parte dos hóspedes. Por esta razão, há uma transformação importante na área comercial hoteleira, onde o foco principal deve ser o cliente final (B2C) e não mais o intermediário (B2B). O estudo foi realizado em 2014 com respondentes de todas as regiões do país, com alto nível educacional, de faixas etárias, perfis e gerações diferentes, e que viajam frequentemente. O segmento midscale é o preferido da maioria, principalmente aqueles hotéis classificados como lower midscale, com oferta básica de serviços e boa relação custo X benefício. A localização, qualidade da estrutura e preço são os itens mais importantes na hora de escolher um hotel.
“Brasil terá primeiro centro educacional exclusivo para aviação”
A Embry-Riddle e a C-FLY Aviation anunciaram uma parceria para desenvolver a primeira Universidade do Ar, com cursos de aviação. O projeto visa formar novos e qualificados profissionais diante da expectativa de crescimento do setor que Brasil e América Latina devem ter nos próximos anos. A projeção aponta uma alta de 109% no transporte de passageiros e de 58% no de cargas até 2020. Assim, o setor, que atualmente emprega 1,2 milhões de pessoas, poderá necessitar de 660 mil novos trabalhadores para garantir o crescimento sustentável.

 

Panrotas
“Investimentos em hotelaria devem continuar este ano”
De acordo com a pesquisa Hotelaria em Números, da JLL, as transações hoteleiras devem continuar em 2015. “Estas transações são uma prova de que o Brasil continua no radar para investimentos de longo prazo e de que o setor hoteleiro nacional tem um grande potencial e oferece diversas oportunidades para os investidores”, afirma o diretor da JLL Hotels & Hospitality Group, Ricardo Mader. Em 2014 ocorreram as maiores transações da história do setor hoteleiro no País, assegura a JLL. Os três principais negócios já anunciados envolvem a participação de fundos de private equity: o fundo Quantum adquiriu a Atlantica Hotels – uma das maiores administradoras hoteleiras do país; o fundo GTIS comprou aproximadamente 70% das ações do Brasil Hospitality Group (BHG), incluindo os ativos hoteleiros e fechou o capital. O fundo HSI, por meio de uma plataforma denominada 2.0 Hotéis, está desenvolvendo 20 hotéis com a marca própria Zii em várias cidades brasileiras e adquiriu a Rede Arco Hotéis, com 12 empreendimentos hoteleiros no interior do Estado de São Paulo.
“Tam e CVC figuram entre marcas mais confiáveis”
A Tam e a CVC ocupam o primeiro lugar nas categorias Companhia Aérea e Operadora de Viagens, respetivamente, da 14ª Pesquisa Marcas de Confiança. O ranking é resultado de uma pesquisa de opinião on-line feita pela Revista Soluções, em parceria com o Ibope Inteligência. Realizada em maio deste ano, a pesquisa contou com a participação de 1,3 mil assinantes da publicação. A 11ª conquista da Tam veio com 45% dos votos. O índice da aérea apresenta queda desde 2012, assim como marcas de outras categorias. Enquanto isso, a CVC somou 44% dos votos e continua a liderar com folga pelo sexto ano consecutivo.

Travel Daily News
“Ir às compras é fator de peso nos visitantes estrangeiros do Reino Unido”
Ir às compras é uma das atividades mais populares dos visitantes internacionais do Reino Unido, com 64% das visitas em 2014 a envolverem compras; e com cerca de 5,5 mil milhões de libras a serem gastos no comércio durante o ano, segundo uma nova pesquisa da VisitBritain.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.