Volta Int.: “União Europeia: dormidas caíram 50% entre janeiro e agosto”

by Inês Gromicho | 27 Novembro 2020 15:06

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/[1]

“União Europeia: pernoites caíram 50% entre janeiro e agosto”

O número de pernoites em estabelecimentos de turismo em países da União Europeia caiu 50% entre janeiro e agosto deste ano, comparado com o mesmo período de 2019. O dado, divulgado pelo Eurostat, Gabinete de Estatísticas da Comissão Europeia, mostra o impacto da Covid-19 nos meios de hospedagem. Ao todo, foram 1,1 mil milhões de pernoites, incluído dados de hotéis, pousadas e outros alojamentos e acampamentos de curta duração. Considerando os dados mensais, as quedas mais expressivas ocorreram em abril (-95%) e em maio (-89%), em comparação com os mesmos meses de 2019.

“Accor e Ennismore vão criar a maior operadora global de lifestyle de hospitalidade”

A Accor e a Ennismore estão em negociações para formar o que seria a nova operadora líder mundial de lifestyle no setor de hospitalidade. No seu início, a joint venture contará com 12 marcas, com 73 hotéis em operação, um pipeline comprometido de mais de 110 hotéis, outros 70 hotéis em negociação ativa e mais de 150 restaurantes e bares. A previsão é de um EBITDA de mais de 100 milhões de euros a curto prazo.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[2]

“Disney anuncia 32.000 demissões nos EUA, mais do que o esperado”

A Walt Disney vai despedir 32 mil trabalhadores nos Estados Unidos devido à crise provocada pela Covid-19 e que obrigou ao encerramento dos seus parques temáticos por receio de infeções por coronavírus. São muito mais do que as 28.000 demissões esperadas em setembro passado.

“EUA consideram eliminar a proibição de entrada de europeus”

O governo dos EUA está a considerar suspender a proibição de entrada para a maioria dos cidadãos não americanos que residem na Europa e no Brasil. Conforme noticiado pela Reuters, a Casa Branca e os seus assessores de saúde pública estão a traçar um plano para suspender a proibição de entrada no país de não-americanos do Brasil, Grã-Bretanha e Irlanda, além dos 26 países do espaço Schengen.

“Impacto da Covid: mais de 550 hotéis à venda por € 1.200 milhões” 

Os hotéis estão a passar, junto com o restante setor turístico, a maior crise da sua história. A série de restrições internacionais aos movimentos populacionais devido à pandemia do coronavírus levou a uma temporada de verão de demanda quase zero, à qual se somaram cancelamentos massivos, razão pela qual muitos empresários foram obrigados a acelerar a venda de ativos para obter a liquidez necessária para enfrentar a crise. Assim, em plena segunda onda da pandemia, já se encontram à venda em Espanha mais de 550 hotéis, 19% a mais que em março, justamente quando estourou a crise sanitária. Estes estabelecimentos atingem um valor superior a 1.200 milhões de euros, de acordo com os dados do portal imobiliário Idealista.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[3]

“Emirates inicia reabertura de lounges pelo mundo”

A Emirates iniciou o processo de reabertura dos seus lounges em aeroportos por todo o mundo. O primeiro a voltar a funcionar é o do Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. Nas próximas semanas, outros terminais terão os seus espaços abertos, incluindo o Aeroporto Internacional JFK de Nova Iorque e o Aeroporto de Manchester.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/[4]

“Alexandre de Juniac anuncia saída da Iata a partir de março de 2021”

Na última terça-feira (24), Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou que Alexandre de Juniac deixará o cargo de diretor-geral e CEO da associação a partir de 31 de março de 2021. Willie Walsh, ex-CEO do International Airlines Group (IAG) foi indicado ao cargo pelo Conselho Diretivo da IATA na 76.ª Assembleia Geral Anual da IATA, com intenção de posse a partir 1 de abril de 2021.

Nota informativa: O ambitur.pt[5] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.mercadoeeventos.com.br/: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  2. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  3. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  4. https://www.brasilturis.com.br/: https://www.brasilturis.com.br/
  5. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-uniao-europeia-dormidas-cairam-50-entre-janeiro-e-agosto/