Volta Int.: “Uniworld oferece cruzeiros em Portugal para 2019”

Volta Int.: “Uniworld oferece cruzeiros em Portugal para 2019”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Uniworld oferece cruzeiros em Portugal para 2019”

A Uniworld anunciou dois roteiros para Portugal para 2019. Património da Unesco desde 2001, as águas do rio Douro, por onde o cruzeiro irá passar, cortam Portugal e Espanha formando um trajeto único e ideal para os navios-boutique da companhia. O roteiro Jewels of Spain, Portugal & the Douro River, de 13 dias, começa em Lisboa. Após passar por cidades que abrigam pontos históricos, o passageiro segue em direção a três cidades espanholas: Salamanca, Madrid e Toledo. Já o segundo roteiro, Portugal, Spain & the Douro River Valley, com 11 dias, tem início também em Lisboa e término no Porto, passando por Salamanca.

“Inspeção da bagagem de passageiras poderá ser realizada só por mulheres”

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL 9695/18) que prevê que a inspeção de bagagem de mão de passageiras, nos aeroportos brasileiros, seja feita exclusivamente por agentes de inspeção, policiais ou segurança do mesmo sexo. “É muito constrangedor para uma mulher ter a sua bagagem de mão revista por um homem, após a passagem pelo equipamento de Raio-X”, ressalta o autor da proposta, o deputado Vitor Valim (PMDB-CE).

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Turista aluga cerca de um terço das casas do centro de Lisboa”

34% das habitações dos bairros históricos da baixa lisboeta são dedicadas ao arrendamento turístico, um fenómeno considerado um dos principais responsáveis pelo aumento acelerado dos preços de aluguer vividos pela capital portuguesa. Os bairros mais afetados são Alfama, Mouraria, Castelo, Baixa ou Chiado, administrativamente unidos no Conselho de Administração da Freguesia de Santa Maria Maior e protagonistas absolutos dos guias de viagem, uma vez que aí concentram os principais atrativos históricos e símbolos da cidade, como o Castelo de São Jorge ou as casas do fado.

“Uma empresa espanhola construirá em Abu Dhabi o primeiro hotel autosustentável”

Os hotéis autosustentáveis que geram a sua própria água serão uma realidade até ao final de 2020 graças à joint venture que acaba de ser assinada pela empresa espanhola BSIF – Building System International Franchises com Sheikh Nasser, investidor saudita, para construir o primeiro em Abu Dhabi. Com um investimento previsto de 80 milhões de euros, o hotel será um 5 estrelas com 200 quartos. A empresa está a negociar a sua gestão com redes como o Pestana CR7 e o Barceló Hotel Group.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Empresa desenvolve pagamento ‘sem dinheiro’ para hotéis”

Com o objetivo de aumentar as vendas dentro e fora dos hotéis, a empresa Bela Pagamentos lançou uma tecnologia para os meios de hospedagem, onde os hóspedes não precisam de utilizar dinheiro físico ou cartão no momento do pagamento. Através da chave do quarto, de uma pulseira à prova de água ou até mesmo de um smartphone, os clientes podem adquirir qualquer objeto oferecido no local, basta carregar o seu dispositivo uma única vez e utilizar para todas as transações.

“Lufthansa dá início à tradição anual para Oktoberfest”

Como tradição anual, as tripulações de cabine da Lufthansa estão a vestir trajes da Bavária em voos selecionados, a fim de comemorar a Oktoberfest de Munique. Além disso, a companhia também dispõe de barris de cerveja a bordo para servir os clientes. Pela primeira vez, a equipa participou no desenvolvimento de um menu exclusivo da Oktoberfest para clientes da classe executiva.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.