Volta Int.: “Uso de robôs em aeroportos vai crescer 15% em cinco anos”

by Cristiana Macedo | 26 Março 2019 15:15

Panrotas:

“Uso de robôs em aeroportos vai crescer 15% em cinco anos”

Estima-se que o mercado de robôs aeroportuários registe um crescimento de mais de 15% durante o período de 2019 a 2024, de acordo com o relatório “Mercado de Robôs para Aeroportos – Crescimento, Tendências e Previsão (2019-2024)” divulgado pela empresa Research and Markets.

“Gol solicita voos para 4 novos destinos”

A Gol solicitou à ANAC autorização para operar em quatro novos aeroportos brasileiros. A companhia pretende voar para os terminais de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Vitória da Conquista, na Bahia, Cascavel, no Paraná, e Sinop, no Mato Grosso. Segundo informações presentes no pedido, os voos seriam de e para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Hosteltur:

“Avião, pacotes e hotel são responsáveis por mais de 70% das vendas da agência”

Embora o aumento das vendas através da internet tenha modificado as percentagens destes nos diferentes produtos pelas agências de viagens, as reservas aéreas continuam a ser líderes, como há décadas atrás, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o IATA BSP e outros índices.

“Transformação digital: as prioridades das empresas”

As empresas de turismo estão em sintonia com a transformação digital para manter a competitividade, melhorando os modelos de negócios. Este é um desafio reconhecido por “44% dos participantes de uma pesquisa do Observatório da TravelTech”, realizada em conjunto pelo Innovation Hub Travel Edition da Mobile World Capital Barcelona (MWCapital), a Hotel Association de Barcelona e a Sngular, através de sua marca Futurizable.

“Quatro aeroportos espanhóis destacam-se pelo seu crescimento”

O tráfego de passageiros nos aeroportos europeus registou um aumento médio de 4,2% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados mostram uma desaceleração na dinâmica de crescimento nos últimos anos e é o menor desempenho mensal alcançado pela rede aeroportuária na Europa desde o verão de 2016. Neste mês, três aeroportos espanhóis destacaram-se entre os que mais crescem no continente, nas respectivas categorias: Barcelona-El Prat (+ 7,1%), Palma de Maiorca (+ 19%), Sevilha (+ 23%) e Valência (+ 15,8%).

Mercado & Eventos:

“Airbus fecha venda de 300 aeronaves para a China por cerca de US$ 35 bilhões”

A Airbus fechou um negócio bilionário com a China Aviation Supplies Holding Company (CASC) envolvendo a venda de 300 aeronaves, incluindo 290 A320s e dez A350s. O acordo oficial acontece após mais de um ano de negociações. O negócio foi fechado durante a visita do presidente da China, Xi Jinping, à França, em reunião com o presidente Emmanuel Macron.

Brasilturis:

“Grupo Selina com foco no millennials e abre primeira unidade na Argentina”

De olho nos chamados Nómadas digitais, ou seja, os jovens que trabalham conectados e tem a flexibilidade de se deslocar pelo mundo, a rede de hotéis Selina abriu o primeiro hotel na Argentina em dezembro. A propriedade, localizada próxima à região de Palermo, está situado a 15 minutos de metro do centro da cidade.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-uso-de-robos-em-aeroportos-vai-crescer-15-em-cinco-anos/