Volta Int.: “Veneza vai separar turistas de moradores no 1º de maio”

by Inês Gromicho | 30 Abril 2018 15:16

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[1]

“Veneza vai separar turistas de moradores no 1º de maio”

Planos para segregação de turistas e moradores no feriado de 1º de maio em Veneza, na Itália, não estão a agradar o mercado internacional, segundo informações do Travel Mole. No Reino Unido, o CEO da Responsible Travel, Justin Francis, descreveu as tentativas de controlo como “chocantes” e “tristes”, destacando que é lamentável a situação da cidade. “Parece que agora é oficial que Veneza foi reduzida a um parque temático, com o controlo de multidões a ser reforçado. Turismo é reunir pessoas, moradores e visitantes, e quando feito corretamente, ambas as partes devem colher os benefícios”, desabafa. “Acharam impossível ou não quiseram confrontar o crescimento de turistas de cruzeiro e Airbnb”, critica.

“Lummertz pede redução em impostos para construção de parques temáticos”

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, solicitou nesta semana ao titular da pasta de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, apoio para alcançar uma redução de tarifas na Mercosul destinadas à importação de equipamentos por parques temáticos. “Estamos trabalhando nisto com a Argentina. Para se montar uma Disney ou um parque temático importante na Mercosul, o equipamento custa três vezes mais que na China, por exemplo”, argumentou o ministro.

 

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/[2]

“Turkish apresenta A321 em homenagem ao Ano de Troia”

A Turkish Airlines lançou um Airbus A-321 com o tema em homenagem a Troia. A decisão foi tomada após o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia anunciar 2018 como o “Ano de Troia”, face ao aniversário de 20 anos do reconhecimento do sítio arqueológico de Troia como Patrimônio Cultural da Unesco. “Como companhia aérea da Turquia, procuramos promover o nosso país e os nossos valores. O Trojan, que remonta a 3000 a.C, é uma das civilizações da Anatólia que possui histórias épicas. E, por isso, temos a honra de apresentar a nossa aeronave com o tema ‘Troia’ para todos os destinos globais que operamos”, afirmou M. Ilker Ayci, presidente do conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[3]

“Barcelona alcançou mais de 5 milhões de imposto turístico em 2017”

A Câmara Municipal de Barcelona administrou mais de cinco milhões de euros em 2017 devido à cobrança do Imposto sobre Estadias em Estabelecimentos de Turismo na cidade, do qual recebeu 50% no mês de abril. Destes cinco milhões mais de metade foram destinados a projetos de melhoria em bairros (2.518.777 euros), e 641.914 euros, para iniciativas ligadas ao património e à cultura.

“Morgana Group abre hotel em Maiorca”

A empresa maiorquina The Morgana Group abriu há duas semanas um estabelecimento no interior de Maiorca, em Inca, comercializado sob a marca Súmmum, como Virrey Prime Boutique Hotel. O espaço que data o século XVI foi convertido num hotel de quatro estrelas, com 17 quartos, e uma oferta de eventos com capacidade para 300 pessoas. O grupo hoteleiro está, de momento, a apostar também na Colômbia. O CEO, Javier Vich, avança: “Estamos a estudar dois projetos em Medellín, um em regime de locação de longo prazo e o outro um hotel boutique recém-construído”.

Nota informativa: O ambitur.pt[4] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

*Em atualização

Endnotes:
  1. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  2. http://www.mercadoeeventos.com.br/: http://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  4. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-veneza-vai-separar-turistas-de-moradores-no-1o-de-maio/