Volta Int.: “Versão chinesa da Uber é a mais rentável do setor”

Hosteltur

“Marriott abrirá dois hotéis em Cartagena em 2018”
A Marriott International anunciou a entrada na cidade de Cartagena com dois hotéis num total de 411 quartos. Serão as marcas Marriott Hotel e Ac by Marriott, desenvolvidas pela Prodesa SA e Spazio Urbano Sa, respetivamente.

“Sabre continua a crescer na Europa e junta-se à easyJet”
A Sabre, o GDS líder nos EUA, mantém a sua aposta em crescer na Europa. O ano passado, as reservas que intermediou na região EME cresceram 14,3%. E acaba de fechar um acordo com a easyJet que pretende dar maior acesso à low cost ao segmento corporate através das agências de viagens. No caso da easyJet, 20% dos seus passageiros são de negócios. O acordo tem como objetivo o mercad europeu, e junta-se a outras que a Sabre mantém com outras companhias com presença europeia, como a Vueling, Ryanair, Norwegian Air, Thomas Cook Airlines, Alitalia e AirBerlin.

“Laure Glatron é a nova diretora da Disneyland Paris para o Sul da Europa”
Laure Glatron é desde hoje a diretora geral da Disneyland Paris para o Sul da Europa, que inclui os mercados de Espanha, Portugal e Itália.
Panrotas

“Versão chinesa da Uber é a mais rentável do setor”
Aplicação chinesa de transporte privado Didi, fundada em 2012 e inspirada na norte-americana Uber, tornou-se em janeiro a empresa do setor mais rentável do mundo. No primeiro mês de 2016, os serviços da empresa movimentaram 800 milhões de dólares (735 milhões de euros), acima dos 600 milhões de dólares que o setor movimentou nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá, onde dominam as empresas Uber e Lyft. O Didi viu o seu volume de negócios aumentar exponencialmente, após ampliar seus serviços a mais de 200 cidades de tamanho médio na China, passando a estar disponível em 400 cidades do país. Em 2015, a população com acesso a internet na China atingiu os 688 milhões, 90% dos quais através de smartphones e de outros dispositivos móveis. Com um valor de mercado estimado em 16,5 mil milhões de dólares, o aplicativo Didi tornou-se uma das start-ups mais bem-sucedidas da China nesta década. Por sua vez, a Uber, que também opera na China, planeia expandir este ano seus serviços a uma centena de cidades chinesas.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.