Volta Int.: “Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6% no último ano”

Volta Int.: “Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6% no último ano”

Mercado&Eventos:

“Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6% no último ano”

Uma pesquisa realizada pela ViajaNet indica que as viagens de brasileiros para Lisboa, em Portugal, registaram um crescimento de 6% no último ano. De acordo com os dados partilhados, a capital portuguesa foi o segundo destino mais procurado pelos brasileiros para passa o Réveillon. Em primeiro lugar ficou Paris, em França.

“São Paulo é o destino mais procurado para o Carnaval”

A Decolar acaba de divulgar a lista de destinos mais procurados para o período do Carnaval. De acordo com os resultados, a cidade de São Paulo lidera o ranking. O estudo mostra ainda que, em relação ao Carnaval de 2019, São Paulo subiu duas posições na preferência dos viajantes. Já o Rio de Janeiro manteve a segunda posição.

“Israel é um dos melhores destinos para viajar em 2020”

O Ministério do Turismo de Israel celebra o destaque do país entre turistas de todo o mundo, o que resultou na escolha do destino como um dos melhores para visitar em 2020. Esta preferência foi referenciada em diversas publicações, como a Forbes (2º lugar), a MSN (2º lugar) e a Skyscanner (7º lugar).

“Costa Smeralda completa primeiro mês marcado pela sustentabilidade”

O Costa Smeralda, inaugurado no dia 21 de dezembro de 2019, assumiu diversas responsabilidades sustentáveis, como a redução significativa de emissões, do sistema inteligente de eficiência energética, da produção de toda a água necessária diretamente do mar e da recolha de 100% dos resíduos. Esta é a primeira embarcação a ser abastecida, tanto no mar quanto no porto, com Gás Natural Liquefeito (GNL), considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Hosteltur:

“Meliá abre primeiro hotel na Tailândia”

A Meliá Hotels International abriu o primeiro hotel na Tailândia: o Meliá Koh Samui. Trata-se de um resort de cinco estrelas, localizado na praia de Choeng Mon que oferece 159 quartos, 41 suites, dois restaurantes, um clube de praia, um mini parque aquático, um bar aquático e duas piscinas. A inauguração, realizada no dia 10 de janeiro, contou com a presença de Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente e CEO do grupo.

“Britânicos confiam nas agências para a administração de Thomas Cook”

A Associação de Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA) disse que a falência de Thomas Cook foi “uma vergonha”, mas ao mesmo tempo, tornou-se numa “oportunidade”, uma vez que a forma como a falência foi gerida permitiu aos viajantes voltarem a confiar nas agências de viagens.

Panrotas:

“Airbus supera Boeing em entrega de aviões em 2019”

Pela primeira vez desde 2011, a Airbus superou a Boeing no número de aviões entregues no ano passado. A empresa americana entregou 380 aviões em 2019, menos da metade da contagem de 863 planeados pela Airbus.

Brasilturis: 

“Rio Grande do Norte termina 2019 em crescimento”

De acordo com o balanço feito ao Rio Grande do Norte, o estado terminou o ano 2019 com crescimento na aviação e na presença de turistas. Segundo a secretaria de Estado do Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em dezembro passaram pelo estado 200 mil viajantes.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Lisboa (Belém)