Volta Int.: “Viagens entre EUA e Europa têm alta de mais de 1000% em abril”

Volta Int.: “Viagens entre EUA e Europa têm alta de mais de 1000% em abril”

Hosteltur 

“Espanha: Reforço «insuficiente» nos aeroportos para evitar o colapso”
A Associação Corporativa de Agência de Viagens Especializadas espanhola remeteu uma carta ao governo expondo a sua “preocupação” por considerar “insuficiente” o reforço de 500 efetivos para controlo do acesso e de passaportes nos aeroportos para “evitar um colapso” este verão. E considera que este reforço poderá ser “insuficiente para reduzir o tempo de espera nos controlos e as filas de mais de três horas que os passageiros que hoje visitam Espanha estão a sofrer devido ao atual ritmo de chegadas de turistas britânicos”.

“Governo espanhol prevê recuperar este ano 91% do PIB turístico de 2019”
O PIB turístico espanhol vai recuperar este ano 91% face a 2019, segundo confirmou o secretário de Estado de Turismo Fernando Valdés, que comparou a saída desta crise com a de 2009, quando, segundo os seus dados, o PIB turístico demorou até sete anos para recuperar totalmente.

“UE prorroga por mais um ano o uso do certificado Covid”
O Conselho e Parlamento Europeus chegaram a acordo para prorrogar por mais um ano, até 30 de junho de 2023, a norma pela qual se estabelece o certificado Covid. Trata-se de uma prorrogação que o Conselho da UE e a Comissão Europeia já tinham aprovado. O atual regulamento que estabelece o certificado Covid digital UE foi adotado a 14 d ejunho de 2021 e está em vigor desde 1 de julho de 2021.

“Choice Hotels comprará Radisson Hotel Group Americas por 627 milhões de euros”
A Choice Hotels International fechou um acordo para adquirir o negócio de franchising, operações e a propriedade intelectual do Radisson Hotel Group Americas por cerca de 627 milhões de euros, incluindo o valor imobiliário de três ativos próprios. A Radisson continuará com o negócio na região da EMEA e Ásia Pacífico.

Mercado & Eventos 

“Valor gasto pelo turista em Fortaleza cresce 29% em 2022”
O valor per capita gasto pelos turistas que visitaram Fortaleza nos dois primeiros meses de 2022 cresceu 29% face a igual período de 2020. O gasto médio per capita do turista em 2020 foi de 3.195,07 reais. Já nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o gasto médio foi de 4.118,14 reais.

“Viagens entre EUA e Europa têm alta de mais de 1000% em abril”
Dados divulgados pelo National Travel and Tourism office dos EUA mostram que o volume de embarques de passageiros internacionais totalizou 15,4 milhões em abril, um aumento de 167% em relação a abril de 2021. No entanto, os embarques ainda atingem 73% do volume pré-pandemia de abril de 2019. Destaque para viagens aéreas entre EUA e Europa, que cresceram 1000%.

“São Paulo, Rio, Lisboa e Buenos Aires lideram procura por viagens no feriadão”
A Booking fez um levantamento de dados para descobrir para onde os brasileiros viajarão no feriado prolongado do Corpus Chirsti. Para a análise, foram consideradas as reservas feitas por brasileiros até 30 de maio, com estadias entre 16 e 19 de junho. O Sudeste predomina na lista de cidades brasileiras com mais reservas na plataforma. Nos destinos internacionais, Lisboa surge em 1º lugar, seguindo-se Buenos Aires, Paris, Roma e Santiago do Chile.

Panrotas

“Alemanha suspende todas as restrições de entrada no país”
A Alemanha suspendeu, provisoriamente, todas as restrições de entrada no país relacionadas com a Covid-19. Desde dia 11 de junho que já não é necessário apresentar certificado de vacinação, comprovativo de recuperação da doença ou teste com resultado negativo, e são novamente permitidas viagens de todos os fins.

“Nova Iorque regista sete novos hotéis e 1,5 mil quartos em 2022”
Nos últimos meses, a comunidade hoteleira de Nova Iorque respondeu ao retorno de viajantes a lazer e negócios com novas aberturas, ofertas ampliadas e comodidades redesenhadas. Mês a mês desde o verão de 2021, os hotéis trouxeram mais quartos ao inventário ativo, enquanto a atividade de construção continua em mais de 50 propriedades. EM 2021, novos hotéis adicionaram quase seis mil quartos e, à medida que 2022 se desenrola, já houve sete novas aberturas de hotéis representando mais 1,5 mil quartos. O pipeline ativo atualmente contém cerca de 12 mil quartos que devem entrar em operação nos próximos três meses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.