Volta Int: “Viagens, segundo produto mais comprado online por europeus”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Viagens, segundo produto mais comprado online por europeus”
A procura por viagens e alojamento turístico é o segundo produto mais procurado online pelos cidadãos da União Europeia, atingindo 52%, segundo a Eurostat.

“Turismo cultural, o segmento que mais crescce na Andaluzia”
Um em cada três turistas assume ter viajado para Andaluzia, em Espanha, pela cultura, que, atraiu um total de 8,3 milhões de visitantes em 2016.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“IHG inaugura maior Holiday Inn Express da América”
O Intercontinental Hotels Group anunciou a abertura do Holiday Inn Express Waikiki, no Havaí. Com 44 andares e 596 apartamentos, é o maior hotel da marca na América.

“Serviço online de comida substitui room service em hotéis”
Países como os Estados Unidos e Canadá tem beneficiado da parceria entre Tripadvisor e a Grubhub, empresa online que coneta refeições a restaurantes locais, logo fortalecida com a integração da rede de estabelecimentos no site de avaliações de viagens. Através do site, estadunidenses e canadenses podem escolher cerca de 50 mil opções para comer.

“Boeing ‘desenha’ Dreamliner durante voo teste nos EUA”
A Boeing usou um voo teste de 18 horas para desenhar um B787 Dreamliner no céu dos Estados Unidos.Segundo o Flight Aware, a aeronave descolou de Seattle às 15:38 na passada quarta-feira, dia 2 de agosto, no horário local, e aterrou no mesmo lugar 18 horas depois, ontem, às 9:38.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Número de visitantes cresce 27% em Sintra”
A vila portuguesa do distrito de Lisboa, famosa pelos seus castelos preservados e monumentos antigos, está a receber cada vez mais turistas. Sintra passa a ser um dos destinos com maior taxa de fidelização, com 1,3 milhões de visitas, um crescimento de 27% face ao semestre do ano passado.

“Peru terá feira gastronómica em outubro”
A feira gastronómica mais importante da América Latina, Mistura, será realizada de 26 de outubro a 5 de novembro, no bairro histórico de Rímac, em Lima, no Peru. Nesta edição, que completa 10 anos, o evento terá restaurantes estreantes e tendências contemporâneas, tais como bares de ceviche, cozinhas de mercado, restaurantes de comida orgânica e bares ​​inovadores.

“MSC quer transformar Rio de Janeiro em hub
O forte investimento do Rio de Janeiro na região portuária não passou despercebido. Segundo Ignacio Palacios, diretor Comercial e de Revenue da MSC Cruzeiros, a companhia deseja tornar a capital fluminense um hub.

“Ribeirão Preto investe em Rota de Cerveja”
Com mais de dez cervejarias, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quer tornar-se o principal pólo cervejeiro do estado e região. A ideia é potenciar o produto turístico e diversificar a oferta na cidade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações. 

*Foto de Reuters (Fonte: TVI24)