Volta Int.: “Viajes El Corte Inglés e Logitravel selam fusão”

Volta Int.: “Viajes El Corte Inglés e Logitravel selam fusão”

Hosteltur 

“Reino Unido planeia eliminar quarentena para vacinados a 26 de julho”
26 de julho é a data apontada pelo Governo do Reino Unido para dar luz verde às viagens sem necessidade de quarentena para os britânicos que tenham recebido a vacinação completa contra a Covid-19. Esta nova medida facilitará as viagens para os países situados na lista amarela do semáforo Covid, na qual se encontra a maior parte da Europa.

“Viajes El Corte Inglés e Logitravel selam fusão”
Já foi oficialmente anunciada a fusão entre a Viajes El Corte Inglés e a Logitravel. As duas empresas comunicaram o acordo para juntar os respetivos negócios e criar uma empresa com mais de 500 pontos de venda, 3.500 milhões de euros de faturação antes da pandemia e uma equipa de mais de cinco mil pessoas. Com esta operação, que está sujeita ainda à autorização da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência, ambas as empresas asseguram ambicionar “transformar-se na referência global no setor das viagens”, com especial presença em Espanha, Portugal, França, Alemanha e América Latina.

“70 rotas da Iberia e da Air Europa preocupam a Concorrência da CE”
A Concorrência da Comissão Europeia, que abriu esta quarta-feira uma investigação à aquisição prevista da Air Europa pela Iberia para determinar os efeitos desta operação na concorrência nas rotas nacionais e internacionais espanholas, está a concentrar-se, em concreto, nas que ligam 70 cidades desde, para e dentro de Espanha nas quais ambas as companhias oferecem serviços diretos e, em alguns casos, são os únicos operadores a fazê-lo, podendo “reduzir significativamente a concorrência”.

“Seis países da UE ainda não têm o certificado Covid pronto”
Entra hoje em vigor na União Europeia o Certificado Digital Covid. A partir de hoje, os 27 países membros teriam que estar preparados para emitir e verificar o documento físico ou eletrónico que confirma que as pessoas estão vacinadas, se realizaram algum teste ou se superaram a doença. Contudo, hoje há ainda seis países que não estão preparados para o aceitar: Hungria, Irlanda, Malta, Países Baixos, Roménia e Suécia.

Mercado & Eventos 

“Royal Caribbean define itinerários do Rhapsody of the Seas para verão boreal de 2022″
A Royal Caribbean anunciou as novas viagens de verão 2022 a bordo do Rhapsody of the Seas, com itinerários partindo da Grécia, Itália, Espanha e Israel. Antes de mais nada, o navio fará um itinerário transatlântico de 13 noites de Miami a Roma, visitando a Madeira, Málaga e Nice, antes de chegar em Roma, onde iniciará seus roteiros pelo Mediterrâneo. Em 23 de maio de 2022, o Rhapsody começar a navegar em itinerários de sete noites saindo de Roma e passando por Ravenna, Atenas e Barcelona. Os hóspedes poderão visitar os antigos portos de Split, na Croácia; Cannes e Nice, na França; Creta e Mykonos, na Grécia; e Florença e Sicília, na Itália.

“8 em cada 10 brasileiros querem realizar viagens sustentáveis, diz pesquisa”
Uma pesquisa realizada pela Booking com mais de 29 mil viajantes, em 30 países, revelou que 78% dos brasileiros querem fazer mais viagens sustentáveis no futuro. O Brasil é o terceiro país que mais acredita que as pessoas precisam agir agora para salvar o planeta para as gerações futuras (85%), atrás apenas do Quênia (88%) e da Tailândia (87%).

“Com mais de 1,5 mil voos em julho, Natal chegará a 98% da oferta pré-pandemia”
Com mais de 1,5 mil voos programados em Julho, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (SGA), que atende a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, alcançará a recuperação de 98% da oferta de voos pré-pandemia. Ao todo, o destino se conectará a 11 aeroportos de sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Bahia e Brasília. A oferta de voos de julho é 56% maior que a de junho, com crescimento de 59% no volume de assentos. Os dados são do último estudo realizado pelo Departamento de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Panrotas 

“Grupo Latam: plano de reorganização é prorrogado para setembro”
O prazo para a apresentação com exclusividade do plano de recuperação do Grupo Latam foi estendido para setembro. O juiz do Tribunal do Distrito Sul de Nova Iorque aprovou hoje a prorrogação do prazo, o que foi pedido pela companhia aérea em 9 de junho. Segundo a Latam, o pedido de prorrogação é “uma alternativa comum e contemplada no processo, o que não altera a intenção do Grupo Latam de sair do Capítulo 11 no final deste ano”.

“Hotel mais alto do mundo é inaugurado em Xangai, na China”
No último dia 19, o hotel mais alto do mundo foi inaugurado na cidade de Xangai. Operado pela Jin Jiang International, o J Hotel Shanghai Tower ocupa os últimos andares da Shanghai Tower, com cerca de 632 metros de altura (duas vezes a altura da Torre Eiffel, de Paris), considerado o edifício mais alto do país e o segundo prédio mais alto do mundo. O hotel de alto luxo oferece 165 quartos, sendo 34 suítes, que variam entre 62 a 380 metros quadrados; piscina coberta; spa, academia; sete opções de restaurantes e serviço de mordomo pessoal 24 horas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.