Volta Int: “Voos da Ryanair serão gratuitos em 5 ou 10 anos, diz CEO”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Voos da Ryanair serão gratuitos em 5 ou 10 anos, diz CEO”

A Ryanair já vendeu passagens a dez, cinco e até, a um euro. No entanto, agora, a low cost irlandesa pretende ir mais além. Segundo o CEO, Michael O’Leary, em cinco ou dez anos os voos da companhia vão passar a ser gratuitos. O bilhete deixa de ser cobrado, pois, em 2021, a fonte de lucro da Ryanair não será a mesma de hoje. A empresa está disposta a propor aos aeroportos europeus a partilha da receita de lojas e restaurantes para garantir a faturação mensal.

 

“Ryanair encerra contrato com a Momondo, entenda porquê”

A Ryanair revogou o acordo de licenciamento e quebrou o contrato com o Momondo. Ambas as empresas mantinham uma parceria não exclusiva na qual o site disponibilizava preços de tarifas da low cost em comparação com as concorrentes. No entanto, segundo afirmou a companhia aérea irlandesa em comunicado, o Momondo compartilhou conteúdo para sites não autorizados exibirem e venderem bilhetes, incluindo Opodo e Cheap Oair. Ainda de acordo com a empresa, essas empresas são screen scraper, ou seja, obtêm dados a partir de uma tela de computador ou de um arquivo de imagem. A transportadora afirma que tem se posicionado contra esses sites a fim de prevenir os clientes de serem sujeitos a pagar taxas extras e, por isso, encerrou as relações com o Momondo.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Indústria de cruzeiros cresce quase 50% na Europa desde 2008”

Desde 2008 que a indústria de cruzeiros na Europa cresceu 49%, o que tem aumentado de ano para ano. No ano passado, 123 cruzeiros de 39 companhias navegaram por águas europeias transportando um total de 6,6 milhões de passageiros, mais 3% que em 2014. Também os poros europeus registam um aumento de 4,5% no número de embarcações de passageiros continentais, chegando a alcançar 6,12 milhões de passageiros.

 

“Agências norte-americanas pedem a Trump que mantenha as viagens para cuba”

A Sociedade Norte-Americana de Agências de Viagem (ASTA) está a tentar convencer a administração de Donald Trump para que não desfaça o feito conseguido por Obama em Cuba e que mantenha a possibilidade de viagens entre a ilha e os Estados Unidos. O presidente da ASTA, Zane Kerby, enviou uma carta a Mike Pence, que será o futuro vice-presidente do governo de Trump.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.