Volta Int.: “Voos de Londres controlados por torre digital remota a 115 Km”

Volta Int.: “Voos de Londres controlados por torre digital remota a 115 Km”

Categoria Inside

Hosteltur

“Reino Unido: Semáforo COVID”
O governo britânico prevê dar a conhecer, entre 6 e 7 de maio, quais os países incluídos em cada uma das categorias do semáforo Covid-19 de viagens (verde, amarelo e vermelho). Este sistema regulará, a partir de 17 de maio, as viagens para o exterior das pessoas residentes no Reino Unido, sem que tenham necessidade de apresentar uma justificação ou autorização. Atualmente, segundo as previsões do especialista turístico Paul Charles e da sua empresa The PC Agency, Portugal estaria na cor verde.

“Ceticismo na vacinação: outro travão para o turismo?”
O ceticismo sobre as vacinas soma-se às preocupações quanto ao controlo da Covid-19, o que pode afetar significativamente o ritmo de recuperação do turismo em 2021 e mesmo em 2022. Isso é visível especialmente no mercado emissor dos EUA, segundo dados da GlobalData. A preocupação em relação à doença é alta entre os norte-americanos, com 52% dos consumidores a responderem que estão “extremamente preocupados” num inquérito realizado no primeiro trimestre de 2021, uma percentagem 10% mais elevada do que a média mundial.

“Ryanair ordenada a indemnizar passageiros de voos cancelados devido a greves”
O Tribunal Superior do Reino Unido afirmou que os milhares de passageiros afetados pelos cancelamentos ou atrasos de voo durante a greve de tripulantes de cabine e pilotos da Ryanair em 2018, que ocorreu em simultâneo em vários países europeus, deviam ser compensados pela low cost irlandesa que se recusou a fazê-lo dizendo que se aplicavam “circunstâncias extraordinárias”. Mas a Autoridade de Aviação Civil britânica empreendeu ações legais devido à recusa da companhia.

“Voos de Londres controlados por torre digital remota a 115 Km”
O Aeroporto de London City, localizado no centro da capital britânica, transformou-se no primeiro aeroporto internacional importante do mundo a ser completamente controlado por uma torre de controlo de tráfego aéreo digital remota. Todos os voos no horário de verão estão a ser orientados para aterrar ou levantar voo por controladores de tráfego aéreo localizados a 115 Km de distância, utilizando uma visão melhorada da realidade gerida por uma torre de controlo digital de 50 m de última geração.

Mercado & Eventos 

“Japão planeia lançar passaportes de vacina para liberar entrada de turistas”
Em ano de Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para agosto, o Japão planeia lançar seus próprios passaportes de vacina de Covid-19 para tornar a reabertura de viagens internacionais mais segura e acessível. De acordo com a KyodoNews.com, fontes governamentais disseram que os passaportes da vacina seriam acessados por um aplicativo para smartphone em que os viajantes podem scannear nos aeroportos antes de embarcar nos voos ou entrar no país.

“França reabrirá para turistas no dia 9 de junho”
A França se prepara para reabrir as fronteiras e voltar a receber viajantes não europeus a partir de 9 de junho, sob um novo plano de quatro etapas anunciado pelo presidente Emmanuel Macron, que já projeta acabar com o bloqueio parcial do país. Para entrarem na França, os turistas serão obrigados a apresentar um passaporte de saúde que inclua a prova de que foram totalmente vacinados contra Covid-19 ou um teste PCR negativo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto de SAAB