Volta Int.: “Vouchers de turismo em Itália: 140.000 famílias já desfrutaram deles”

Volta Int.: “Vouchers de turismo em Itália: 140.000 famílias já desfrutaram deles”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Vouchers de turismo em Itália: 140.000 famílias já desfrutaram deles”

Neste verão atípico, marcado pela pandemia do coronavírus, Itália conseguiu impulsionar a demanda interna para compensar a queda do turismo internacional. Precisamente com este objetivo, lançou um total de 1.448.528 vales-turismo no valor de mais de 647 milhões de euros que poderão ser solicitados através da utilização de uma aplicação. Até à data, um milhão deles no valor de 450 milhões de euros foram descarregados com a aplicação, embora nem todos tenham sido utilizados: 140.000 famílias desfrutaram deles, de acordo com Maria Elena Rossi, diretora de Marketing da Agência Nacional para o Turismo (ENIT). “140.000 famílias já gastaram os vouchers em cerca de 10.000 instalações, contribuindo assim com mais de 60 milhões de euros para o setor do turismo”, afirma Rossi, que confirma que esta época tem sido fundamental para o turismo nacional, que aposta na “redescoberta do País”.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Nova Iorque espera recuperação completa apenas em 2024”

A NYC & Company, órgão de promoção turística da cidade de Nova Iorque, emitiu um comunicado prevendo a visita de 22,9 milhões de turistas à cidade no final do ano, representando uma queda de 66% em relação a 2019. A empresa afirmou que iniciou o ano de 2020 em boa posição para alçar um novo recorde, com desempenhos fortes nos três primeiros meses, mas nos nove meses restantes houve uma “queda incomparável” devido às medidas postas em prática para combater a pandemia. No uma perspetiva conservadora, o órgão espera reaver os níveis de 2019 apenas em 2024.

“Vila Galé inicia obras de novo resort em Alagoas”

Projeto anunciado no começo do ano, parte de um planeamento ambicioso para o Brasil, o novo resort do grupo português Vila Galé em Alagoas teve as suas obras iniciadas. O complexo representa o maior investimento hoteleiro no Estado (R$ 140 milhões) e ficará situado na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte alagoano. De acordo com a companhia, os serviços seguem dentro do cronograma previsto e avançam com trabalhos de terraplanagem, montagem do canteiro e início da fundação, cumprindo com a previsão de entrega para 2022. O novo resort nordestino terá 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, discoteca, Centro de Convenções com capacidade para 1,5 mil pessoas e parque aquático infantil.

“Meliá recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade”

A Meliá Hotels International conquistou, junto da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. A companhia foi reconhecida pelas boas práticas de diversidade e inclusão no programa “Eu também sou Meliá“, lançado em 2017 em parceria com o Senac. A iniciativa promove a inclusão de menores e jovens aprendizes, sobretudo filhos e parentes de colaboradores dos hotéis da Meliá no Brasil, no mercado de trabalho. Os jovens passam por uma formação de 18 meses em três áreas do hotel, tendo a oportunidade de, no final do processo, serem efetivados naquela em que mais se tenham identificado.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“EUA fecharão 2020 com queda de US$ 617 mil milhões nos gastos com viagens”

Os gastos com viagem nos Estados Unidos devem cair cerca de 617 mil milhões de dólares em 2020, de acordo com a US Travel Association. Apesar de significativo, o número é um pouco menor do que os US$ 622 mil milhões previstos pela entidade em julho. Com isso, os gastos serão quase 55% menores que no ano passado, quando o montante chegou a US$ 1,13 trilhão.

“Swissôtel Santa Cruz de la Sierra é o primeiro hotel da Accor na Bolívia”

A Accor lançou o seu primeiro hotel na Bolívia, o Swissôtel Santa Cruz de la Sierra. O empreendimento conta com 138 quartos e suítes, além de restaurante com menu de inspiração europeia, bar na cobertura, salas de reuniões e outras comodidades. A escolha da marca, uma das principais do portfólio da rede, tenta repetir o sucesso de outros hotéis na América do Sul.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.