Volta Int: “Vueling poderá perder a sua licença de operador aéreo”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Vueling poderá perder a sua licença de operador aéreo”

A Vueling apresentou o plano de contingência que lhe exigiu o Ministerio de Fomento  e que, fundamentalmente, contempla duas medidas centrais: incorporar mais aviões à sua frota e o cancelamento antecipado dos voos. No entanto, inspetores de Fomento esta a supervisionar desde esta quarta-feira a atuação da companhia, em especial. A ministra de Fomento, Ana Pastor, afirmou: “se houver incumprimento da lei, a sanção à Vueling pode chegar à suspensão da sua licença definitiva”.
“Aprovada a idenção de vistos entre a União Europeia e o Peru”

O Parlamento Europeo  aprovou o acordo para a extinção de vistos aos cidadãos do peru que realizem viagens de curta duração aos países membros da União Europeia.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Salvador tem pior ocupação hoteleira em 30 anos”

Salvador está a passar a sua pior crise no setor hoteleiro dos últimos 30 anos. Num cenário de convergência de baixa estação com crise económica e pós-Copa – que aumentou a capacidade da rede -, a cidade tem visto as suas piores taxas de ocupação no setor resultarem em fechamento de hotéis e demissões. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), os hotéis de Salvador apresentaram, em junho, taxa média de ocupação de 38,04%.

“Azul terá voos com A320neo em 14 destinos domésticos”

A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os primeiros voos que serão operados pelos Airbus A320neo, que deverão começar a operar entre novembro e janeiro. As operações atenderão as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte, em rotas de longa distância e/ou alta densidade de clientes. As operações envolverão as bases de São Paulo (Campinas), Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Boa Vista.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Ceará prevê 3,4 milhões de turistas em 2016 com novo leque de produtos turísticos”

Já foi época que o Ceará era visto apenas como um destino de Sol & Praia. Desde 2015, quando a Secretaria de Turismo do CE lançou o “Descubra Ceará”, a proposta mudou. É por conta disso que o destino percorrerá o Brasil até outubro para apresentar os seus diferenciais. O estado ainda divulgou ao M&E as suas metas para 2016: receber 3,4 milhões de turistas, com a possibilidade de contar com até 280.000 estrangeiros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.