“TUI lança plataforma de acomodações na Irlanda”
A TUI lançou a sua plataforma de vendas exclusiva de acomodações na Irlanda, um mês após estreá-la no Reino Unido e prometer aos agentes que eventualmente disponibilizaria a ferramenta para o comércio. Lançada na Suécia em dezembro, a plataforma oferece milhares de hotéis que podem ser reservados sem a necessidade de serem empacotados com um voo.
“Três redes dominam pipeline hoteleiro dos EUA”
De acordo com o mais recente Relatório de Tendências do Pipeline de Construção dos Estados Unidos, da Lodging Econometrics, no segundo trimestre de 2023, as empresas de franquia com os maiores pipelines nos EUA são a Marriott International com 1.511 projetos/181,6 mil quartos, a Hilton Worldwide com 1.470 projetos/164,8 mil quartos, e a IHG Hotels & Resorts com 811 projetos/80,5 mil quartos. Essas três empresas de franquia compreendem 68% de todos os projetos no pipeline total de construção de hotéis dos EUA.
“Os três maiores grupos aéreos europeus faturam 1.595 milhões de euros até junho”
IAG, Air France-KLM e Lufthansa faturaram 1.595 milhões de euros entre janeiro e junho, face a perdas de 1.207 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano, as companhias aéreas perderam 891 milhões de euros, com o melhor desempenho da IAG, que perdeu 87 milhões, e os piores resultados da Lufthansa, com 467 milhões negativos, enquanto a Air France-KLM registou 337 milhões.
“Vueling vai ligar Barcelona à cidade do Pai Natal”
A Vueling colocou à venda a rota que ligará Barcelona a Rovaniemi, capital da Lapónia (Finlândia). A operação funcionará duas vezes por semana, de 2 de dezembro a 13 de janeiro de 2024. A companhia aérea anunciou ainda uma nova rota entre Paris-Orly e Amã, na Jordânia, a partir de 23 de outubro.
“Greve por tempo indeterminado dos seguranças em Barcelona-El Prat”
O conselho de trabalhadores dos seguranças do aeroporto de Barcelona-El Prat convocou esses trabalhadores para uma greve por tempo indeterminado com greves parciais de quinta a segunda-feira a partir de 10 de agosto. As greves vão decorrer de quinta a segunda-feira, das 4h às 7h, das 9h às 11h e das 16h às 18h, de acordo com um comunicado do sindicato CSIF.
“Aumento salarial de 13% na British Airways, exceto para pilotos e gerentes”
Os trabalhadores da British Airways, excluindo pilotos e quadros dirigentes, vão receber um aumento salarial de 13,1% após a aceitação da proposta da empresa pelos trabalhadores, anunciou o sindicato Unite. O acordo foi possível, nas palavras de seu secretário-geral, Sharon Graham, “graças ao árduo trabalho e dedicação dos representantes e dirigentes do sindicato, conseguido em minuciosas negociações”.
“Reino Unido regista recorde de turistas brasileiros no primeiro trimestre”
O Reino Unido registou recorde de número de visitas e de gastos de brasileiros na sua estadia durante o primeiro trimestre de 2022. Foram 93 mil brasileiros em solo britânico, com um gasto de 111 milhões de libras. Esses números são pelo menos duas vezes maiores em relação ao mesmo período de 2022 – um aumento de 104% para o número de visitantes e de 127% para os gastos em viagem.
“Turismo da cidade de São Paulo alcança o melhor resultado desde junho de 2020”
O último mês de junho foi o melhor da série histórica para o Turismo da cidade de São Paulo, iniciada em 2020, com altas de 21,4%, na comparação com junho de 2022 e de 7,5%, em relação ao mês de maio. Esses números devem-se à variável de faturamento do turismo, que quase dobrou em comparação ao mesmo mês do ano passado (aumento de 72%). Em média, os players do setor arrecadaram 56,7 milhões de reais por dia na cidade, só em junho.
“Air Europa baixa preços: voos para a Europa e ilhas por 22 euros”
Sob o lema “Preços de outro mundo”, a companhia aérea oferece aos seus clientes voos domésticos e na Europa a partir de 22 euros, em cada sentido. Quanto à longa distância, colocou à venda passagens para os Estados Unidos a partir de 227 euros e para as Caraíbas, América do Sul e América Central a partir de 349 euros.
“O mercado de turismo de museus está projetado para atingir 75 biliões de dólares até 2033”
De acordo com dados recém-divulgados pela Future Market Insights, o mercado de turismo de museus é estimado em 25,2 biliões de dólares em 2023. A FMI prevê que o negócio mundial de turismo de museus prosperará em um CAGR de 11,5% a partir de 2023 até 2033. Além disso, de acordo com este relatório de análise, o valor total do mercado está projetado para atingir 74,8 biliões de dólares em 10 anos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.