Volta Int: “World Travel Market 2016 abre registo online”

Hosteltur – www.hosteltur.com
“Singapore Airlines suspende voos entre Barcelona e São Paulo”
A companhia Singapore Airlines decidiu suspender os seus voos entre Barcelona e São Paulo, Brasil, que operava desde março de 2011, devido à falta de rentabilidade do serviço. A companhia asiática afirmou esta quinta-feira que teve que adotar esta “difícil decisão” como consequência de “um baixo rendimento da rota”. “O serviço no Brasil não foi rentável e, apesar das numerosas iniciativas que levámos a cabo para melhorar o desempenho da rota, os resultados não foram de encontro às expectativas”, explicou.
“World Travel Market 2016 abre registo online”
A feira World Travel Market já abriu o registo online para profissionais e buyers. Na edição deste ano, a feira só durará três dias, de segunda a quarta-feira, ou seja de 7 a 9 de novembro.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Alemanha aposta em cidades pequenas para alavancar”
Berlim, Munique, Frankfurt e Hamburgo já não são os únicos destinos procurados pelo brasileiro que pretende desembarcar na Alemanha. O país prevê a queda de 5% no número de viajantes vindos do Brasil este ano, ao mesmo tempo em que regista o crescimento do interesse por cidades secundárias. Segundo a diretora do Turismo da Alemanha no Brasil, Margaret Grantham, o brasileiro está combinando os destinos clássicos às cidades menores. “O número de turistas brasileiros em Rotemburgo cresceu 20% em março deste ano. Já Nuremberg conseguiu 6% de incremento entre janeiro e março”, exemplificou.

“Empire State Building lança aplicação para turistas”
O Empire State Building anunciou hoje o lançamento de uma app para visitantes. Chamada The Official Empire State Building Observatory, a aplicação terá a função de guiar os turistas dentro do maior e mais famoso prédio de Nova York.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Turismo passa por revolução”, diz Márcio Favilla
Em 2015 foram registadas mais de 1,2 mil milhões de viagens internacionais e mais de 7 mil milhões de viagens domésticas em todo o mundo. Para Márcio Favilla, diretor-executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da Organização Mundial do Turismo (OMT), o segmento passa por uma revolução. “No âmbito internacional, o turismo está a ser cada vez mais reconhecido. Em 2015 foi aprovada a nova agenda para 2030, que aprovou os 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável, que entraram a nível global, para os próximos 15 anos (até 2030) em substituição aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), aplicados apenas aos países em desenvolvimento. Entre estes 17 objetivos, o turismo faz parte de três. Antes, ele não aparecia em nenhum”, enfatizou o diretor. Favilla ainda lembrou que 2017 foi eleito como o Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. “Esta é uma grande oportunidade de mostrarmos o valor do Turismo como instrumento de desenvolvimento económico, social e ambiental. Temos que ver o turismo como uma força, não apenas económica, mas também integradora. Isso porque o segmento é uma das poucas atividades económicas que tem sido capaz de crescer muito acima da média mundial apesar de todos os desafios políticos, económicos e sociais”, destacou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.