Volta Int.: “WTM 2020 tem data e tema: futuro e ressurgimento do setor de turismo”

Volta Int.: “WTM 2020 tem data e tema: futuro e ressurgimento do setor de turismo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“WTM 2020 tem data e tema: futuro e ressurgimento do setor de turismo”

Os organizadores da WTM London confirmaram a sua celebração entre 2 e 4 de novembro de 2020 – com três dias de antecedência -, tornando a mais importante feira internacional de turismo do mundo a primeira na sua categoria a ocorrer globalmente desde a pandemia do Covid-19. O anúncio ocorreu depois do governo do Reino Unido anunciar a retoma da indústria de exposições e feiras no país a partir de 1 de outubro. Este ano, o foco é o conceito de recuperação, reconstrução e inovação, à medida que os líderes mundiais em viagens e turismo se reunirão para discutir o futuro da indústria e iniciar o seu renascimento.

“31% dos viajantes europeus repensam com quem viajar no Covid”

Como resultado da pandemia de coronavírus, viajantes de toda a Europa revelam mudanças nos seus hábitos e uma pesquisa da agência online eDreams confirma que “viajar deixou de ser apenas um tabu para se tornar uma opção cada vez mais valorizada” e que 31% dos viagens reconsidera com “quem” viajar.

“H10 abre Imperial Tarraco, o segundo hotel que abre em 2020”

O H10 Imperial Tarraco abriu sábado as suas portas no centro histórico de Tarragona (Espanha), em frente ao mar e ao lado do anfiteatro romano. Este hotel emblemático da cidade, datado de 1963, reabriu as suas portas convertidas num superior de 4 estrelas após uma reforma abrangente que durou pouco mais de dois anos.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Aruba é o segundo destino no Caribe a receber selo Safe Travels do WTTC”

Aruba tornou-se o segundo destino do Caribe a receber o selo “Safe Travels”, atribuído pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O título garante que o destino cumpre com todos os requisitos e orientações globais de saúde, estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), além do próprio Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O novo selo foi adicionado ao Aruba Health and Happiness Code (Código de Saúde e Felicidade de Aruba), implementado há alguns meses na Ilha e em operação para todas as empresas do mercado de turismo.

“Mais de 60 hotéis ainda estão de portas fechadas no Rio”

Uma pesquisa realizada pelos Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) revelou que a maioria dos meios de hospedagem da capital não tem previsão de data para reabertura. Hoje, cerca de 66 estabelecimentos estão com as suas operações temporariamente suspensas, entre hotéis, hostels e albergues em toda a capital. Ao mapear uma previsão de retoma do setor de hospedagem, o estudo aponta que a maioria dos empreendimentos apurados, (56,06%) não trabalha com previsão de data; outros 25,76% pretendem reabrir as portas em agosto; mais 10,60%, em setembro; outros 1,50%, em novembro; e apenas 6,08%, no ano de 2021.

“Setor de eventos de São Paulo prepara retomada com protocolo exclusivo”

Após o Governo do Estado de São Paulo ter autorizado o retorno dos eventos com público sentado para o dia 27 de julho, e os de grande porte (incluem-se as feiras de negócios e para o público final) a partir de 12 de outubro, o setor reuniu-se para alinhar protocolos sanitários para a retoma segura das atividades. Para divulgar a parceiros, fornecedores e clientes, os centros de convenções e exposições lançaram um vídeo com todas as medidas adotadas que, de forma didática, mostra como os espaços estão aptos a receber os visitantes.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“American Airlines lança novo sistema de check-in sem contato”

Visando a segurança e o bem-estar dos passageiros e membros da equipa, a American Airlines implementou uma nova experiência de check-in sem contato. Ao chegar ao aeroporto, o cliente digitaliza o cartão de embarque impresso ou do telemóvel num quiosque de check-in, sem precisar tocar na tela. Caso queira despachar bagagens, o passageiro deve indicar a quantidade no próprio aplicativo da companhia e, após digitalizar o cartão, as etiquetas são impressas automaticamente. Essa nova tecnologia estará presente em mais de 230 aeroportos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.