Volta Int: “WTM debate excesso de turistas em Barcelona”

Volta Int: “WTM debate excesso de turistas em Barcelona”

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“WTM debate excesso de turistas em Barcelona”
O excesso de turistas em destinos como Barcelona, ​​Veneza e Amesterdão foi tema da reunião anual de ministros organizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e a WTM London. Taleb Rifai, secretário-geral da OMT, referiu que “este é um despertador”. “Temos que tomar decisões agora”, advertiu. Para Taleb, é necessário que haja uma consciencialização a respeito das regiões onde é realizado o Turismo: “Não podemos continuar a construir hotéis de cinco estrelas em comunidades de três estrelas. Precisamos de diversificar as atividades dos visitantes, reduzir a sazonalidade e aumentar a consciencialização sobre destinos menos ocupados”, enfatizou.

“Novos voos aproximam Brasil e Paraguai”
A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas prepara-se para lançar três novas rotas que ligam Assunção a Campo Grande, Curitiba e Porto Alegre. Atualmente, são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo.

“Disneyland Paris ganha hotel temático inspirado em personagens da família Marvel”
A Disneyland Paris, que no próximo verão inaugura uma temporada dedicada aos super-heróis, avançou que irá remodelar um dos seus resorts, transformando-o  num hotel temático onde personagens como Iron Man e Homem-Aranha ganham vida. A renovação está prevista começar em outubro de 2018 e o hotel deverá abrir portas em 2020 com o nome Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel.

“Air France-KLM e Gol expandem codeshare em Fortaleza”
Os voos inéditos que irão movimentar o hub da Air France-KLM, em Fortaleza, ainda nem começaram, mas as companhias já traçam estratégias para alimentarem as suas operações. Tanto é que a partir do dia 3 maio de 2018, o mesmo mês do início dos voos, o codeshare com a Gol será reforçado. As operações da companhia brasileira de Fortaleza para Belém, Manaus, Natal e Salvador da Bahia também irão ganhar códigos de voo da Air France-KLM.

“Latam prepara início de operações para Israel em 2018”
O Grupo Latam Airlines e suas filiais acabam de anunciar intenção de iniciar operações diretas para Tel Aviv (Israel). O voo seria operado a partir de Santiago do Chile, com escala em São Paulo, contudo está dependente de aprovações. Uma vez aprovado, serão três frequências semanais a partir do final de 2018.

“Condor inicia operações entre Recife e Munique”
Esta terça-feira, dia 7, o primeiro voo oficial da companhia alemã  Condor partiu de Recife, no Brasil, para Munique, exatamente ás 18:50 (hora local). A capital pernambucana passa assim a ser a única no Brasil a ter voos diretos para a cidade alemã, visto que as outras tem como destino final a cidade de Frankfurt.

“89% dos executivos estão dispostos a pagar por Wi-Fi a bordo”
Uma pesquisa realizada a nove mil turistas corporativos de 18 países apontou que a preferência por rede a bordo tem vindo a aumentar. O “2017 Inflight Connectivity Survey”, pesquisa realizada pela GfK sobre conetividade aérea, aponta que 77% dos passageiros estão dispostos a pagar por Wi-Fi em voos de curta-distância. Em voos de longa-distância, a percentagem sobe para 89%.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com
“Iberia irá voar para Managua em outubro de 2018”
A Iberia prevê introduzir uma nova rota para Manágua no quarto trimestre de 2018, a 1 de outubro, uma operação sujeito a aprovação do governo.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Rextur Advance disponibiliza ligação direta com Lufthansa”
A partir de hoje, o novo modelo de distribuição da Lufthansa está integrado ao Reserva Fácil da Rextur Advance. A consolidadora garante ser a primeira do Brasil a disponibilizar todo o inventário das companhias do grupo alemão no modelo Direct Connect, com emissão 100% online, inclusive de produtos auxiliares.

“Nobile pretende abrir mais de 50 hotéis até 2020”
“A nossa meta para 2020 é chegar aos 100 hotéis. O que fizemos em dez anos queremos fazer em cinco”, afirma o fundador e presidente do Grupo Nobile, Roberto Bertino. A marca conta hoje com 46 unidades, de raiz e reabilitadas, e outras 18 em pipeline para abrir em 2019.

“Índia é tendência turística na Ásia”
A capital da Índia, Nova Deli, deverá vir a registar o maior número de chegadas de estrangeiros em termos absolutos, segundo um estudo do Euromonitor International sobre as 100 maiores cidades globais. É estimado um aumento de mais de 2,8 milhões de turistas internacionais, um aumento de 37,7% face ao ano passado, saltando para 10,3 milhões até dezembro deste ano.

“Caribe une-se em campanha pela primeira vez desde ataques do 11 de setembro”
O Caribe voltou a procurar conjuntamente financiamento para uma campanha regional, pela primeira vez desde os ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O Fundo do Desafio de Promoção do Turismo da Coalizão do Caribe foi estabelecido na WTM Londres pela Associação de Turismo e Hotéis do Caribe (CHTA) e a Organização de Turismo do Caribe (CTO). A última campanha para toda a região caribenha aconteceu logo após o atentado às Torres Gêmeas, em 2001, sob o mote “Life Needs the Caribbean” (“A vida precisa do Caribe”, em português).

Brasilturis – https://brasilturis.com.br

“Air Europa anuncia promoção para Madrid com saídas do Recife”
A Air Europa acaba de anunciar tarifas especiais para saídas de Recife (Brasil), em classe económica, para bilhetes emitidos até o dia 17 de novembro com destino a Madrid, em Espanha.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.